Retirar o c?rter, mto difácil???
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deixou o motor cair ou viu q ficou pesado demais o agregado??
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não caiu por que o escape apoiou de um lado na longarina e o alternador/coxim do outro…
agora vou ter que emprestar uma girafa pra colocar no lugar de novo, hehehe
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ahm, sou meio contra tbein a esse tipo de troca de oleo, eu nao faria, vc vai trocar o oleo o melhor eh colocar uma bacia embaixo do carro abrir o parafuso do carter e deixar ele lah a noite toda escorrendo o oleo, ae sim sai quase tudo, sempre fica algo, e sempre q foi fazer a troca o melhor eh fazer com o motor frio, 1 pra nao keimar a mao com o oleo q vai sair, 2 pq vai tah tudo ali embaixo jah.
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tuh tem manometro de oleo?
se tiver tranquilo.. sei que naum eh sua pergunta.. mas caso entupa.. vc ve no manometro que tem algo errado…
eu to querendo usar o motorflush mesmo....
encontrei um vagabaund aqui pro 15 pratas....
eh isso mesmo?? dh naum sei o que a marca... o foda eh que aqui naum acho o stp
vou fazer isso no gti turbo... mas vou deixar ele em lenta o tempo normal .. uns 20min...
dai vou desligar o carro, abrir o bujao do carter .... e deixar.... o dia todo ....
ai vou soltar o aeroquip de lubrificacao da turbina.... e deixar ele pra baixo pra escorrer tudo que tiver nele.... arrancar o filtro e deixar sem tb.... e soltar o retorno do oleo da turbina... pra sair tudo que tiver que sair nessa parada....
dai no outro dia a tarde... eu coloco tudo no lugar... e coloco oleo e filtro novo ....
pronto ... acho que assim fica bom .... pelo menos vai escorrer bem mesmo ... porra um dia escorrendo eh foda....
que acham ?
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ta por ai, eu olhei aki subiu essas coisas…..
agora aproveitando o carter de um golf 99 como q eu tiro?
com q chaves e tem essa complicacao do motor poder cair no cabecao?
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galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1
o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.
com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...
recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???
ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue
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galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1
o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.
com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...
recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???
ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue
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esse óleo pode estar vazando pelo retentor do virabrequim do lado do volante também… solta os 2 coxins laterais do motor (lembra de prender o de frente, senão o motor cai) solta os parafusos de frente do agregado e folga os de tr?s, aí tem que tirar uma proteções de metal que tem na caixa secaque os parafusos ficam mais a mostra. tem umas ferramentas que possuem uma junta universal na ponta, elas facilitam muito tirar esses parafusos...