Retirar o c?rter, mto difácil???
-
acho melhor fazer em oficina, mas se quiser tentar, é mais ou menos assim: levanta a frente do carro (as duas rodas) e se der apoie em cavaletes. aí você solta os dois parafusos dianteiros do agregado e folga os de tr?s, o agregado vai cair na parte da frente, solte uma latinha de proteção que tem entre o motor e o câmbio e depois é só soltar os parafusos do c?rter com uma chave 10. os parafusos que ficam entre o motor e o câmbio são meio chatos de tirar, e cuidado para que eles não caiam na caixa seca, caso isso aconte?a eles podem ficar presos entre a embreagem e o câmbio e trincar a carca?a do câmbio…. acho que é isso.....
-
eu jah usei esse produto q vc quer usar no seu carro, e nao sei c vai ficar algo no fundo do carter pq o oleo sai parecendo uma agua de tao diluido q fica, recomendaria vc fazer algo do tipo, a cada troca de oleo usar ele pra ir tirando cada vez mais c tiver muito sujo, fazer isso umas por umas 3 trocas de oleo, agora abrir o carter eh muito mais garantido.
-
-
ahm, sou meio contra tbein a esse tipo de troca de oleo, eu nao faria, vc vai trocar o oleo o melhor eh colocar uma bacia embaixo do carro abrir o parafuso do carter e deixar ele lah a noite toda escorrendo o oleo, ae sim sai quase tudo, sempre fica algo, e sempre q foi fazer a troca o melhor eh fazer com o motor frio, 1 pra nao keimar a mao com o oleo q vai sair, 2 pq vai tah tudo ali embaixo jah.
-
tuh tem manometro de oleo?
se tiver tranquilo.. sei que naum eh sua pergunta.. mas caso entupa.. vc ve no manometro que tem algo errado…
eu to querendo usar o motorflush mesmo....
encontrei um vagabaund aqui pro 15 pratas....
eh isso mesmo?? dh naum sei o que a marca... o foda eh que aqui naum acho o stp
vou fazer isso no gti turbo... mas vou deixar ele em lenta o tempo normal .. uns 20min...
dai vou desligar o carro, abrir o bujao do carter .... e deixar.... o dia todo ....
ai vou soltar o aeroquip de lubrificacao da turbina.... e deixar ele pra baixo pra escorrer tudo que tiver nele.... arrancar o filtro e deixar sem tb.... e soltar o retorno do oleo da turbina... pra sair tudo que tiver que sair nessa parada....
dai no outro dia a tarde... eu coloco tudo no lugar... e coloco oleo e filtro novo ....
pronto ... acho que assim fica bom .... pelo menos vai escorrer bem mesmo ... porra um dia escorrendo eh foda....
que acham ?
-
ta por ai, eu olhei aki subiu essas coisas…..
agora aproveitando o carter de um golf 99 como q eu tiro?
com q chaves e tem essa complicacao do motor poder cair no cabecao?
-
galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1
o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.
com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...
recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???
ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue
-
galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1
o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.
com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...
recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???
ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue
[snapback]474383[/snapback]
esse óleo pode estar vazando pelo retentor do virabrequim do lado do volante também… solta os 2 coxins laterais do motor (lembra de prender o de frente, senão o motor cai) solta os parafusos de frente do agregado e folga os de tr?s, aí tem que tirar uma proteções de metal que tem na caixa secaque os parafusos ficam mais a mostra. tem umas ferramentas que possuem uma junta universal na ponta, elas facilitam muito tirar esses parafusos...