Ap turbo de corrida
-
dinas vc ja tem o chassi?
qual chassi q eh?
-
o fato de se ter um chassi, eh metade do caminho para coloca a potencia no solo.
da mais detalhes dele.
eu ainda vou participar das mil milhas.
-
o fato de se ter um chassi, eh metade do caminho para coloca a potencia no solo.
da mais detalhes dele.
eu ainda vou participar das mil milhas.
[snapback]366541[/snapback]
o carro não é meu, infelizmente ? de um colega de spo carro é um aldee spyder e a intenção é correr as mil milhas.
estou de acordo com o anderson turbo na pista se bm dimensionado fica show e só p/ lembrar que um aldee spyder se não me engano aspirao tem 210 cv. por isso a idéia de fazer um c/ 240 + booster p/ 300cv.
-
q caixa pretende usar?
pega um ap com bloco alto, coloca o cabecote 16v e anda com um kilo.
boster pra 0,5 1k e 1,5k
-
o carro en questão é muito leve, acredito que un ap com uns 200cv no po e un booster pra uns 250 até mesmo 300 seria interesante
sendo que este booster só seria usado no caso de uma reta ou ultrapassagen, pois si for usado frecuentemente, não teria, caixa, motor, etc que aguentem o traco.
un motor com uma taxa de uns 8.5 e 0.8bar de presão com turbina bem escolhida e un otimo intercooler e booster pra uns 1.4bar ficaria show.
item como radiador, intercooler, são coisas fundamentais, apesar de eu nao entender do assunto, essa é minha opinião, não adianta ter 350cv e não conceguir levar pro shão e nem chegar ao fim de prova.
-
ja que a idéia é booster, coloca eles nas marchas.. por exemplo: 3a = 0.8bar, 4a = 1 bar, 5a = 1.5 bar…
assim, qndo vc estiver em curvas de baixa, pode acelerar nas saidas sem medo, ao invós de ter o 1 bar constante...
[snapback]366585[/snapback]
e a durabilidade?
-
resumo de durabilidade
carter seco, intercooler, radiador de oleo e bom gerenciamento de ponto de ignicao e injecao de combustivel.
caixa com bomba de oleo externa e radiador.
-
q caixa pretende usar?
pega um ap com bloco alto, coloca o cabecote 16v e anda com um kilo.
boster pra 0,5 1k e 1,5k
[snapback]366565[/snapback]
isso ae, e quebra nas primeiras horas da prova
ja que a idéia é booster, coloca eles nas marchas.. por exemplo: 3a = 0.8bar, 4a = 1 bar, 5a = 1.5 bar…
assim, qndo vc estiver em curvas de baixa, pode acelerar nas saidas sem medo, ao invós de ter o 1 bar constante...
[snapback]366585[/snapback]
bem, meu pitaco, com base nos turbos originais eh que quanto mais proximo do corte de giro em carga maxima, a pressao vai caindo (se for possivel utilizar controle eletronico de pressao) pra aliviar a pressao em cima dos componentes…
resumo de durabilidade
carter seco, intercooler, radiador de oleo e bom gerenciamento de ponto de ignicao e injecao de combustivel.
caixa com bomba de oleo externa e radiador.
[snapback]366994[/snapback]
isso ae… se fosse assim, as porsches nao rodariam com 0.7 bar (as de corrida)...
e olha que nao sao qualquer ap (antes que me apedrejem, sou apezeiro e tenho 1).
maaaaaaas, como sao pontos de vista diferentes, e eu sou um cara mto conservador, podem me apedrejar a vontade eh eh eh ... meu motorzin vai ter uns 7 de taxa (ta calculado entre 7,2 - 7,8) mas a ctz msm soh vamos ter qnd for cubicar...
cx. quente grande, eixo idem, pra deixar tudo livre em alta e pode empurrar a quinta sem derreter nada .. eh eh eh
abracos
-
he he he he
só pra começar a conversar, cambio de ap turbo arrega?a até em aceleradas espor?dicas. não é uma questao de se vai quebrar , e sim qdo vai quebrar.
imagina num autodromo, enxendo todas as marchas ate perto do corte e reduzindo até a m?e o tempo todo. =]
negada, andar com carro aspirado em longa dura?ao é bastante tranquilo. seja ap ou qq otro motor.
agora, se quer colocar um turbo na brincadeira, prepara o bolso pq vai grana pra deixar confiavel, controlavel e duravel. prepara o bolso, ou o guincho.
de cada 10 ap turbo que largam as mil milhas 11 nao terminam.
-
e é mentira?
a maior parte dos ap aspirado dão show nas provas de longa duração, inclusive nas mil milhas de interlagos. mesmo os que são montados com or?amento apertado. os aldee spyder usam 2.0 com miolo original, duas weber 50 e comando 312 graus se nao me engano, corta em 7 mil. vem mais de 220 cv e nego corre a temporada toda quase sempre sem precisar abrir o motor.
agora os turbo.. xiii
quase sempre é vexame.
um new beetle com motor ap 20v turbo forjado, do xandy negrao & cia quebrava direto nas mil milhas, acho que desistiram do carro. nunca mais apareceu. e vai ver o or?amento dos caras, o naipe de quem montou, o que tinha de componente de 1a linha la.
imagina um apzinho turbo montado com or?amento apertado pra correr prova de longa dura?ao.. ai ja é viajar na maionese.
da pra fazer? da, claro mas as limita?oes sao mtas (mesmo forjado) e sai caro.
mesmos os milagres do ap turbo tem limites =]
-
agora os turbo.. xiii
quase sempre é vexame.
[snapback]367043[/snapback]
você mesmo ja viu q ?…
contradição...
cara ap turbo, termina prova sim...
e sinceramente, não lembro de terem falado de or?amento...
claro q pra participar de uma prova do nivel dessas, or?amento curto não é bem vindo...
kit padaria, não corre mil milhas, e vc sabe mto bem disso...
seja num ap, seja num gm eco, seja oq for...
-
e é mentira?
a maior parte dos ap aspirado dão show nas provas de longa duração, inclusive nas mil milhas de interlagos. mesmo os que são montados com or?amento apertado. os aldee spyder usam 2.0 com miolo original, duas weber 50 e comando 312 graus se nao me engano, corta em 7 mil. vem mais de 220 cv e nego corre a temporada toda quase sempre sem precisar abrir o motor.
agora os turbo.. xiii
quase sempre é vexame.
um new beetle com motor ap 20v turbo forjado, do xandy negrao & cia quebrava direto nas mil milhas, acho que desistiram do carro. nunca mais apareceu. e vai ver o or?amento dos caras, o naipe de quem montou, o que tinha de componente de 1a linha la.
imagina um apzinho turbo montado com or?amento apertado pra correr prova de longa dura?ao.. ai ja é viajar na maionese.
da pra fazer? da, claro mas as limita?oes sao mtas (mesmo forjado) e sai caro.
mesmos os milagres do ap turbo tem limites =]
[snapback]367043[/snapback]
que eu tenho conhecimento a maioria anda de milenove, alguns c/ weber e outros injetados. e ainda não teve muitos aldees turbos chegando no fim de uma corrida, pois quase não tem turbinado.
o risco de quebra é maior, a dificuldade é maior, isso todo mundo sabe, só que o ser humano é um bicho que está sempre superando os desafios. imagina a como foi difácil p/ o 1? homem ir até a lua, talvez naquela época teve gente dizendo que era impossível, mas esse bicho, ser humano é foda…