Fudeu… to na merda.
-
sobre o que o junior falou dos motores serem produzidos para 120000km, acredito que ele tenha se enganado. na renault os motores são projetados para 300000km em uso normal, não h? motivo para que nas demais montadoras seja diferente.
[snapback]365008[/snapback]
quem me disse isso foi um pessoal da vw…que eles projetam para que a vida util na primeira retifica seja de pelo menos 120.000km, segunda retifica mais cerca de 80.000km e terceira retifica 80 a 60.000km....
ainda segundo eles, com boa manutenção facilmente se ultrapassa esses valores e se o uso ajudar (manter o motor sempre quente evitando variação na dilatação)veja taxista que chega a rodar quase 300.000 antes da primeira retifica.
de toda forma é informação de boteco .... se vc diz que é 300k km pra primeira retifica eu nem sonho em retrucar
-
vcs acham que as bielas de reposicao sao mais fracas que as originais?
sei que elas nao sao fraturadas, mas sao de aco c70 tb ou nao?
encontrei o bloco novo por 1000 reais. entao teria que comprar + as 4 bielas que sai 490 reais… sairia 1490, sendo que nao estaria trocando pistoes e aneis nem bomba de oleo nem virabrequim... vcs acham que vale a pena ou eh melhor pagar os 2200 no parcial que eh montado na fabrica? acham que compensa a tranquilidade por 700 pau? foda eh daqui a pouco ferrar pistao, ou mesmo bomba de oleo e mandar tudo pro espaço denovo...
se trocar bomba de oleo, eh +200 pau, entao sairia 1700 bloco, bielas e bomba...
nao tenho din din... mas por isso mesmo, nao quero ter que abrir essa josta denovo tao cedo... q acham?
-
quem me disse isso foi um pessoal da vw…que eles projetam para que a vida util na primeira retifica seja de pelo menos 120.000km, segunda retifica mais cerca de 80.000km e terceira retifica 80 a 60.000km....
ainda segundo eles, com boa manutenção facilmente se ultrapassa esses valores e se o uso ajudar (manter o motor sempre quente evitando variação na dilatação)veja taxista que chega a rodar quase 300.000 antes da primeira retifica.
de toda forma é informação de boteco .... se vc diz que é 300k km pra primeira retifica eu nem sonho em retrucar
[snapback]365027[/snapback]
os motores da renault produzidos em são josó dos pinhais eu sei que são pra 300000km mesmo… inclusive já foram feitas rodagens de quase 200000km, depois das quais constatou-se que a parte de baixo estava ok. o primeiro motor a álcool que rodou 100000km deixou a francesada boba, sem aquela sujeirada toda dentro estava zerado .
dos zetec-ford sempre se comentou que também são para 300000km, e sem retífica (inclusive que não teria retífica).
por isso estranhei muito essa informação de 120 mil, ainda mais da vw... com certeza não tão falando do ap...
[]s
-
so um adendo, a fiat testa todos os motores por ate 80mil km. entao eles tem a garantia de q ate 80mil km mantendo a manutencao indicada o motor nao precisa de retifica.
essa info de 120mil km da vw eh bem proval tratando da linha ae derivada do cht.
porem ela nao procede para a linha ap e derivados. esses motores ja rodaram bem mais q 300mil km sem precisar de retifica. trantando-se especificamente de ap nao eh raro conhecer alguem q rodou com pouco oleo, ou quase nada, sem agua e o motor resiste por muitos e muitos km sem lubrificacao e refrigeracao.
a vw mantem todos os motores periodicamente em teste de bancada 24h por dia ligados. e os teste geralmente se finalizam com 120mil km. talvez esse numero.
quanto aos ae, ja vi gol e.0 8v com 800mil km. e 1.0 16v com 220mil km. o 1.0 16v, tava fumando um monte. pior q ap com 170 mil e retentores originais.
-
compra o parcial.
-
fadiga de material. mandei um motor pro espaço assim tb…quebrou biela com 1,3 bar, sendo que ja tinha usado 2,8 bar e tb puxadas com 1,7 bar + 125cvs de nitro.
[snapback]364249[/snapback]
q motor q era esse ka ???? bielas de kd ou originais ??? akela numeração alta lah??? isso mto me interessa
-
q motor q era esse ka ???? bielas de kd ou originais ??? akela numeração alta lah??? isso mto me interessa
[snapback]365557[/snapback]
era o motor antigo q eu tinha na saveiro, 1.8 com bielas 76.
veja: 2,8 bar era alguns picos só e não segurando o po, como ja fiz no motor atual q usa bielas de kombi, segurando na boa 2,5 bar de 3? e 4?.
e a pouco tempo soube q tem mais gente usando 3 bar no booster (e girando 9000 sem dá, o joselito tirou o limitador de giro de 8000) em motor 1.8 por aqui, tb com bielas de kombi.
-
puts kra, se levar um mes eu to morto…
vou soh esperar se aparece um usadinho, se nao aparecer ateh o fim da tarde, ja vou encomendar o parcial... deve chegar na quinta pq quarta eh feriado... vou me esforçar pra ateh o fim de semana q vem estar andando denovo...
-
era o motor antigo q eu tinha na saveiro, 1.8 com bielas 76.
veja: 2,8 bar era alguns picos só e não segurando o po, como ja fiz no motor atual q usa bielas de kombi, segurando na boa 2,5 bar de 3? e 4?.
e a pouco tempo soube q tem mais gente usando 3 bar no booster (e girando 9000 sem dá, o joselito tirou o limitador de giro de 8000) em motor 1.8 por aqui, tb com bielas de kombi.
[snapback]365714[/snapback]
da uma opinião ka… vc acha q 3a e 4a da pra meter 2bar no meu carro e de quinta eu desarmo o booster (1.5bar) ???
-
desmontei mais, e descobri que tem outro buraco no bloco, no outro lado… e que a quebra da embreagem ainda me quebrou uma parte do motor de arranque.... pqp q zica viu...
a bronzina ta zeradinha... realmente nao foi falta de lubrificacao... ainda nao confirmei o motivo da luz de oleo ter acendido, mas desconfio que o segundo furo tenha furado tb o filtro de oleo, ou nesse segundo furo pode ter pego duto de oleo... mas pra ver direito soh tirando o motor fora... soh falta tirar, ja ta tudo desmontadinho os agregados... aff, quanta peça...
-
da uma opinião ka… vc acha q 3a e 4a da pra meter 2bar no meu carro e de quinta eu desarmo o booster (1.5bar) ???
[snapback]367496[/snapback]
com a cavalaria que vc tem usando as bielas originais de 144 mm? sinceramente não esticaria (7000rpm) nem 4? marcha de cambio ps. ja com biela de kombi e menos taxa ja soube de ap girando 7k de 5? (2,5/2,8 bar) com cambio ps.
e olha que precisa ter potência pra empurrar a 7000 uma 5? ps. sei que muita gente torce o nariz pra motor destaxado, mas empurrar 5? ps dessa forma não é pra qualquer motor. se não for muito forte não empurra.
desmontei mais, e descobri que tem outro buraco no bloco, no outro lado… e que a quebra da embreagem ainda me quebrou uma parte do motor de arranque.... pqp q zica viu...
a bronzina ta zeradinha... realmente nao foi falta de lubrificacao... ainda nao confirmei o motivo da luz de oleo ter acendido, mas desconfio que o segundo furo tenha furado tb o filtro de oleo, ou nesse segundo furo pode ter pego duto de oleo... mas pra ver direito soh tirando o motor fora... soh falta tirar, ja ta tudo desmontadinho os agregados... aff, quanta peça...
[snapback]368226[/snapback]
esse lance de falta de lubrificação virou mito ultimamente lost, desencana disso. começou qdo os ap turbo mostraram potência forte, mostraram giro alto, e ai quiseram fzr de tudo pra achar um ponto fraco do motor e falaram em por pra andar em circuito (só a q vw ja usava ap turbo em circuito a quase 20 anos ), e nisso os caras que não se conformam com o rendimento de um motor popular começaram a procurar pelo em ovo e inventaram esse papo ah, mas se abusar do motor vai faltar lubrificação . e não falta…
jaja os entendidos vão inventar outra lenda do g?nero...pode esperar hehehe
qto a quebra, é meu amigo, pode ir bastante coisa mesmo. o meu 1.8 (como o seu, por fadiga de anos andando forte) qdo quebrou levou até a bomba d`água...deu pt na parte de baixo toda do motor, nem o virabrequim se salvou.