Fudeu… to na merda.
-
nao deu pra editar, entao fazer um flood.. heueheuheueh
a gm pelo contrario da vw mantem uma fabrica pra fazer pecas para os carro mais antigos, onde sai pecas novinhas para opalas de 69 a 92, soh q por ex, o parachoke traseiro da caravan do meu irmao tah 3200 reais, a lanterna traseira 850 reais, uma coroa+pinhao do diferencial manteiga braseixos 3400 reais, fazer oq…
-
tirei o motor e o cambio sozinho com a ajuda do meu jacarezinho para 2 ton…
realmente estorou galeria de oleo... e o que ferrou na embreagem, foi que quebraram os 6 parafusos de fixacao do volante ao virabrequim essa eu nao esperava...
no mais tudo tranquilo, nao quebrou garfo do cambio, nem o rolamento podrao terminou de estourar nem nada... agora preciso tirar o pinhao que ainda esta preso ao eixo pois eh encaixe sob pressao, pra poder procurar o diferencial mais longo. o cambio esta perfeito, rolamentos sem barulho algum nem desgaste nos garfos.
puta dá do motor... ta zerado, nao tem nem degrauzinho de desgaste no bloco... nem um sinalzinho de borra nem absolutamente nada... soh a biela quebrada e os 2 rombos no bloco pelo menos pude ver que se esta assim com 140 mil, ainda iria muito longe. agora é soh cuidar do novo, sem fazer quebrar canalera, que nunca vou ter problemas.
o cabecote ta inteirao tb, nenhum desgaste nos tuchos, nem folgas entre os tuchos e a carca?a do cabecote... eles sobem e descem devagar por estarem melados de oleo... amanha vou tirar foto da zona que ta o quintal da minha casa... pqp, q sujeira e quanta peça
ah, minha embreagem nova veio errado pra variar, pensam que palio é tudo igual. o plato nao encaixa no volante, e o furo central do disco é fino demais... o eixo do cambio é mais grosso.
sobre os valores, como eu disse, provavelmente por isso se escolhe o ap no brasil. ainda mais porque compartilha muitas pecas entre muitos carros. eu nao comprei esse carro pensando em turbinar nem nada. se eu nao tivesse inventado, ele ainta taria perfeitinho e zerado, sem nenhuma manutencao mais complicada até o momento, 140 mil km. acho que cumpriria perfeitamente o intuito do carro, que é um carro popular , que da baixissima manutencao.
-
hj deixei o cambio la na cambios 969… o tiozinho disse que tem um diferencial de quase 25% mais longo que o meu, mas tinha que procurar e tal... ai ja deixei la pra ele desmontar e montar, pq pra tirar o pinhao, tem que desmontar todas as engrenagens do eixo, pq apesar de olhando por um lado, o pinhao ser o primeiro, mas ele nao sai por ali, entao tem que ir pelo outro lado, e ele fica sendo o ultimo... moh trampo ta louco...
po, o carro dava 210 em 6500, com 25% teria relacao pra dar 260 a 6500 tudo bem que nao ter força nem estabilidade/aerodinamica pra isso... mas ai eh outra historia.. hehehe...
se a quinta ficar muito pesada, posso por a quinta do 1.6 16v, que eh 9% mais curta... mas do jeito que ta, acho que vai ficar uma puta sobremarcha a quinta, caindo pra 3000 rpm em 120 kmh
q vcs acham?