Gol 1.6 monoponto modificado para alcool desliga do nada



  • galera, turbinei meu carro o problema é o seguinte as vezes ele apaga do nada em alta rotação fica lindo, mais em baixa as vezes ele desliga do nada alguem pode me ajudar ?


  • como vc modificou pro alcool ? eu tive muitos problemas com essa injeção ao passar pro alcool, n conseguia lenta boa e do nada ele apagava tb e era dificil religar, pois ele afogava, parece q ia acumulando alcool no coletor e puff .. rsrs mas diga mais como foi feito o seu aí pra gente saber melhor


  • meu irmão turbinou um monoponto a uns anos… lembro que teve alguns problemas deste tipo mesmo, resolveu boa parte adaptando aquecimento do coletor e usando aqueles espigões que o pessoal costuma cortar qdo vai turbinar o carburados... mas lembro tbm que num éra grandes coisas em consumo apesar de andar bem... ele usou uma central original a alcool que ele achou com um fornecedor...


  • > como vc modificou pro alcool ? > > eu tive muitos problemas com essa injeção ao passar pro alcool, n conseguia lenta boa e do nada ele apagava tb e era dificil religar, pois ele afogava, parece q ia acumulando alcool no coletor e puff .. rsrs mas diga mais como foi feito o seu aí pra gente saber melhor coloquei a central a alcool, pressão de comb. 3bar e um bico de monza a alcool com his na linha suplementar o carro agora tem lenta quase original, o problema é que do nada a mistura vai pra pobre e ele apaga como se estivesse afogado ai fica ruim pra pegar aguardo ajuda estou fudido com o carro assim, pois so tenho esse e andar e trabalhar no dia dia com o carro assim é foda agradeço a todos


  • > como vc modificou pro alcool ? > > eu tive muitos problemas com essa injeção ao passar pro alcool, n conseguia lenta boa e do nada ele apagava tb e era dificil religar, pois ele afogava, parece q ia acumulando alcool no coletor e puff .. rsrs mas diga mais como foi feito o seu aí pra gente saber melhor coloquei a central a alcool, pressão de comb. 3bar e um bico de monza a alcool com his na linha suplementar o carro agora tem lenta quase original, o problema é que do nada a mistura vai pra pobre e ele apaga como se estivesse afogado ai fica ruim pra pegar aguardo ajuda estou fudido com o carro assim, pois so tenho esse e andar e trabalhar no dia dia com o carro assim é foda agradeço a todos


  • > como vc modificou pro alcool ? > > eu tive muitos problemas com essa injeção ao passar pro alcool, n conseguia lenta boa e do nada ele apagava tb e era dificil religar, pois ele afogava, parece q ia acumulando alcool no coletor e puff .. rsrs mas diga mais como foi feito o seu aí pra gente saber melhor coloquei a central a alcool, pressão de comb. 3bar e um bico de monza a alcool com his na linha suplementar o carro agora tem lenta quase original, o problema é que do nada a mistura vai pra pobre e ele apaga como se estivesse afogado ai fica ruim pra pegar aguardo ajuda estou fudido com o carro assim, pois so tenho esse e andar e trabalhar no dia dia com o carro assim é foda agradeço a todos


  • > meu irmão turbinou um monoponto a uns anos… lembro que teve alguns problemas deste tipo mesmo, resolveu boa parte adaptando aquecimento do coletor e usando aqueles espigões que o pessoal costuma cortar qdo vai turbinar o carburados... mas lembro tbm que num éra grandes coisas em consumo apesar de andar bem... > > ele usou uma central original a alcool que ele achou com um fornecedor... coloquei a central a alcool, pressão de comb. 3bar e um bico de monza a alcool com his na linha suplementar o carro agora tem lenta quase original, o problema é que do nada a mistura vai pra pobre e ele apaga como se estivesse afogado ai fica ruim pra pegar aguardo ajuda estou fudido com o carro assim, pois so tenho esse e andar e trabalhar no dia dia com o carro assim é foda agradeço a todos


  • cara pra começar, já que tem a central do alcool mantenha a pressão da bomba no valor original que é de 1 bar. essa injeção é bem nojenta, qlq coisa que vc altere do original ela perde o acerto. outra dica é a posição da borboleta, meça com o multimetro nos dois fios de fora do tps (com ele conectado obviamente) e regule a abertura da borboleta para 0,69volts


  • > cara pra começar, já que tem a central do alcool mantenha a pressão da bomba no valor original que é de 1 bar. essa injeção é bem nojenta, qlq coisa que vc altere do original ela perde o acerto. > > outra dica é a posição da borboleta, meça com o multimetro nos dois fios de fora do tps (com ele conectado obviamente) e regule a abertura da borboleta para 0,69volts amigo meu carro tem pistao a gasolinafaz diferença na pressao de comb. ?


  • não nesse caso vc precisa de mais ponto, e não mais combustível


  • > cara pra começar, já que tem a central do alcool mantenha a pressão da bomba no valor original que é de 1 bar. essa injeção é bem nojenta, qlq coisa que vc altere do original ela perde o acerto. > > outra dica é a posição da borboleta, meça com o multimetro nos dois fios de fora do tps (com ele conectado obviamente) e regule a abertura da borboleta para 0,69volts discerte mais sobre o assunto… meu carro é uma bosta, veio original com essa injecao... só bebe pra kct e anda pouco... se deixo com 1 bar vc percebe claramente falta... so fica marromano com 1.6, isso na gasolina, bico verde original... como seria essa regulagem?


  • > não nesse caso vc precisa de mais ponto, e não mais combustível a galera fala que esses carros monoponto não trabalha bem no alcool com muito ponto mais vcs ai que tem respaldo para falar qual seria o ponto ideal para andar no dia dia sem furar cabeça de pistão kkkk. abraço ah e outra coisa comprei uma válvula greddy rs, alguem sabe fazer ela ficar sequencial?


  • > > cara pra começar, já que tem a central do alcool mantenha a pressão da bomba no valor original que é de 1 bar. essa injeção é bem nojenta, qlq coisa que vc altere do original ela perde o acerto. > > > > outra dica é a posição da borboleta, meça com o multimetro nos dois fios de fora do tps (com ele conectado obviamente) e regule a abertura da borboleta para 0,69volts > > discerte mais sobre o assunto… > > meu carro é uma bosta, veio original com essa injecao... só bebe pra kct e anda pouco... > > se deixo com 1 bar vc percebe claramente falta... so fica marromano com 1.6, isso na gasolina, bico verde original... como seria essa regulagem? flávio, antes de qualquer coisa vc precisa passar seu carro num scanner e fazer um teste dinâmico que daí irá apontar pra vc quais as falhas a ecu tá reconhecendo. é muito comum nesse sistema dar pau no sensor map / mangueira de vácuo dele / chicote e daí a ecu entra em emergência, ficando o carro um coco. outro defeito comum é a regulagem da abertura da borboleta que deve ser 0,69v porém está só afeta a marcha lenta em si outro bem comum é o sensor de temperatura dágua, ele quebra o plástico… percebe fácil, se o plastico girar da base de latão ele tá ferrado. sonda lambda ajuda na economia, e a unica maneira de testar ela é com multimetro mesmo. pega no fio preto e no cinza e verifica a tensão, em marcha lenta com motor aquecido ela deve variar de 200 a 800mv a cada 1 segundo, se ficar travada num valor só ou variar devagar está ruim. outro detalhe é o short plug, tem que colocar a pistola de ponto e ver se o ponto varia quando acelera. se fica travado, tem guru no circuito do short plug. isso é o basicão, esses carros dão acerto bom com 0,8bar de pressão da bomba e andam junto dos mi. se nessa pressão tá ruim, tem algum problema na injeção


  • ahhhh, se quando pisa wot e ele dá falta pode ser o tps marcando errado ou nem lendo, em wot deve dar 4,8v nos fios da ponta. outro defeito comum (erro de mecânico) é a junta da base da tbi que bloqueia a passagem de vácuo pro sensor map no mais coisas básicas, ponto da correia dentada, 9º de avanço inicial, etc… esse sistema é bem chato porém muito simples de arrumar, são poucos os defeitos que ocorrem. o grande vilão são os mexânicos mesmo pois o scanner não ajuda quase nada nos eec-iv, então tem que conhecer de injeção. é aquele detalhe, mecânico que apanha pra le-jetronic e eec-iv é só trocador de peça ![:p](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/lingua.gif)


  • vou baixar a pressao para 1 bar… vamos ver o que achamos...


  • > > > cara pra começar, já que tem a central do alcool mantenha a pressão da bomba no valor original que é de 1 bar. essa injeção é bem nojenta, qlq coisa que vc altere do original ela perde o acerto. > > > > > > outra dica é a posição da borboleta, meça com o multimetro nos dois fios de fora do tps (com ele conectado obviamente) e regule a abertura da borboleta para 0,69volts > > > > discerte mais sobre o assunto… > > > > meu carro é uma bosta, veio original com essa injecao... só bebe pra kct e anda pouco... > > > > se deixo com 1 bar vc percebe claramente falta... so fica marromano com 1.6, isso na gasolina, bico verde original... como seria essa regulagem? > > flávio, antes de qualquer coisa vc precisa passar seu carro num scanner e fazer um teste dinÂmico que daí irá apontar pra vc quais as falhas a ecu tá reconhecendo. É muito comum nesse sistema dar pau no sensor map / mangueira de vácuo dele / chicote e daí a ecu entra em emergência, ficando o carro um coco. > > outro defeito comum é a regulagem da abertura da borboleta que deve ser 0,69v porÉm está só afeta a marcha lenta em si > > outro bem comum é o sensor de temperatura dágua, ele quebra o plástico… percebe fácil, se o plastico girar da base de latão ele tá ferrado. > > sonda lambda ajuda na economia, e a unica maneira de testar ela é com multimetro mesmo. pega no fio preto e no cinza e verifica a tensão, em marcha lenta com motor aquecido ela deve variar de 200 a 800mv a cada 1 segundo, se ficar travada num valor só ou variar devagar está ruim. > > outro detalhe é o short plug, tem que colocar a pistola de ponto e ver se o ponto varia quando acelera. se fica travado, tem guru no circuito do short plug. > > isso é o basicão, esses carros dão acerto bom com 0,8bar de pressão da bomba e andam junto dos mi. se nessa pressão tá ruim, tem algum problema na injeção galera, antes de turbinar ele era aspirado eu usava 0,8 de pressão de comb. uma junta do cabeçote da spa turbo de 0,09 milímetros e um comando do golf gti motor ap, o carro tava muito muito bom vc faz assim mano, liga a sonda no multimetro e vai regulando a mistura ate ficar ideal a galera com mais experiencia aqui do forum pode explicar como ficar 100%


  • ah… meu motor está com miolo assim: biela copa de marcas nº 79 + pistao mi (mais taxa)...montei assim pra poder turbinar no fituro com 1 bar e ter sossego..


  • peguei um carro que estava assim, do nada morria, fui ver e tinha bicos enormes, a sonda ia tirando combustivel até o limite dela (-25%) qdo passava do limite dava defeito na sonda e ignorava ela, ai enriquecia de uma vez e morria… só descobri com wideband e scanner porque o dono nem desconfiava que os bicos éram absurdamente maiores do que os originais... ele imaginava 30% apenas...devia ser uns 300% kkkk


  • > peguei um carro que estava assim, do nada morria, fui ver e tinha bicos enormes, a sonda ia tirando combustivel até o limite dela (-25%) qdo passava do limite dava defeito na sonda e ignorava ela, ai enriquecia de uma vez e morria… só descobri com wideband e scanner porque o dono nem desconfiava que os bicos éram absurdamente maiores do que os originais... ele imaginava 30% apenas...devia ser uns 300% kkkk infelizmente não é o meu caso eu coloco o bico original e nada


  • galera tenho um gol quadrado ap álcool e coloquei injeção cfi e deixei a bomba com 2.8 bar de pressão e ainda fica falhando. na lenta tah um relóginho e a injeção era de um gol bola 1.6 gasolina alguem tem dicas pra passar ae…. agradeço desde já!!!

Entre para responder