Mangueira de baixo do radiador
-
galera, beleza??
a mangueira de baixo do radiador, que vai pra bomba dagua ta gordona e ressecada, to precisando trocar…
minha duvida eh que tirando ela, sai toda a agua do radiador, beleza eu coloco de novo, mas... e o ar que vai se formar na galera de agua do bloco do motor?? eh soh botar agua dinovo + aditivo e pronto?
-
isso, vc vai perder todo o liquido refrigerante. aproveite e faça tb uma limpeza no vaso de expansão.
pra remontar, não tem misterio. o ar vai saindo por cima la no vaso. deixe sem a tampa, ligue o motor e va completando a agua (com aditivo) sem enxer até a boca. deixe ligar umas 2 ou 3 vzs a ventoinha. geralmente é o tempo suficiente pra sair todo o ar. cuidado com a pressão q vem do motor, pois pode transbordar agua de dentro do vaso, ja q ele vai estar sem tampa. se vc não estiver 100% seguro, coloque a tampa mas não feche ela por completo, assim vc deixa uma fresta pra sair o ar. sempre fiz assim e nunca tive problemas.
-
valeu ka…
o modelo do meu radiador, ele tem uma tampa no proprio, em cima, sabe??
o vaso de expensao fica perto do para brisa do lado esquerdo do cofre...
mesmo esquema?
[snapback]365186[/snapback]
no seu caso eu não arriscaria deixar o radiador aberto, tenho um trauma desse tipo de radiador (queimadura no rosto inteiro) e te aconselho a adaptar o sistema dos vw mais modernos (selado). não gasta muita grana e vale a pena.
-
no seu caso eu não arriscaria deixar o radiador aberto, tenho um trauma desse tipo de radiador (queimadura no rosto inteiro) e te aconselho a adaptar o sistema dos vw mais modernos (selado). não gasta muita grana e vale a pena.
[snapback]365224[/snapback]
mas nao da pra, tirar toda a agua, trocar a mangueira, completar o nivel de agua, fechar a tampa do radiador e ir completando pela expansao??
-
pronto, troquei, sem maiores problemas…
foi meio tenso soh para colocar a nova mangueira na bomba de agua... nao queria entrar... foi um teste de paciencia...
saiu praticamente um manguezal de dentro do radiador, meu quintal ficou marrom...
deixei funcionando um tempo cmo ele aberto, mas fique dentro do carro porque o bagulho da umas borbulhadas nervosas... agora eu fechei mas continou saindo um vaporzinho, vou esperar esfriar pra abrir denovo e ver se tem mais ar pra sair...
valeuu pela for
-
o meu ta com cebolinha de acionamento rapido… nunca esquentou...
[snapback]365483[/snapback]
eu tb usava mas naum dava conta, era um saco…a agua ia pro reservatorio mas não voltava...
pronto, troquei, sem maiores problemas…
foi meio tenso soh para colocar a nova mangueira na bomba de agua... nao queria entrar... foi um teste de paciencia...
saiu praticamente um manguezal de dentro do radiador, meu quintal ficou marrom...
deixei funcionando um tempo cmo ele aberto, mas fique dentro do carro porque o bagulho da umas borbulhadas nervosas... agora eu fechei mas continou saindo um vaporzinho, vou esperar esfriar pra abrir denovo e ver se tem mais ar pra sair...
valeuu pela força
[snapback]365703[/snapback]
qdo for assim, passe um pouco de vaselina na parte de dentro da mangueira nova, ai entra mais facilmente.
-
flusher para radiador????
-
bardhal radclean, acho que é o mais conhecido:
-
acho que ele tá falando desse aqui ?: