Dois upgrades….
-
ai pessoal… como todo mundo sabe, tenho um celta 1.0 vhc turbo 1 kg...
bom vamos as perguntas... me falram q o bloco desse carro eh o msm do 1.4, entaum se eu compar os pistoes do 1.4 e mandar abrir o meu bloco naum tem problema ?, outra eh spbre chip, no meu carro sera q vale pena? o ganho sera gde? e tb pensei em colocar o corte pra 7000 rmps, quais as consequencias disso ? ? bom vleu e flw (lembrando q meu carro tem aqueles injeções hibridas entaum tem q reprogramar tudo se naum me engano)
-
caramba 19 visitas e ninguem sabe ? ?
-
fora diferença nos pistões, tem diferença no vira tambem. o cabeçote é provavel que tambem tenha diferenças de fluxo. o corte é melhor deixar original mesmo, pois mais que isso os balancins não vão aguentar ( já vi balancim de celta quebrado por excesso de giro).
qual a configuração do carro?? como voce controla ponto e combustivel ???
abraços.
-
fora diferença nos pistões, tem diferença no vira tambem. o cabeçote é provavel que tambem tenha diferenças de fluxo. o corte é melhor deixar original mesmo, pois mais que isso os balancins não vão aguentar ( já vi balancim de celta quebrado por excesso de giro).
qual a configuração do carro?? como voce controla ponto e combustivel ???
abraços.
[snapback]366450[/snapback]
hpi, e ponto original…. entaum nem rola de coloca os pistaum de 1.4?
-
hpi, e ponto original…. entaum nem rola de coloca os pistaum de 1.4?
[snapback]366455[/snapback]
tem que esperar o resto do povo se pronunciar. mas se fosse meu o carro, eu colocaria pistão do 1.0 efi ou do mpfi com menos taxa e colocaria mais pressão. usaria um controlador de ponto/combustivel com um suplementar.
o chip no seu caso seria para reduzir o ponto, que em meu ver, com essa pressão e taxa, esta muito alto.
-
se não estragar nenhum dos caminhos d água nem de óleo, não vejo problemas….
mas aí talvez o cabeçote seja o gargalo do motor. ali?s.... dar um jeito de abaixar a taxa tb seria bom demais.... de repente os pistões do corsa 1.4 efi façam isso por vc...
se os balancins forem iguais aos do corsa 1.6 ag?enta 7000 rpm sim... mas não por muito tempo
quanto é alimentação e ponto, o overspeed parece que tem como fazer esse servião com profissionalismo.
só queria uma coisa.... queria uma foto do hpi instalado na tua flauta... tem jeito??
[]s
-
colocaria na balança toda a transformção necessária pra fazer ele 1.4. veria o preço, e numa dessas, colocaria o motor do corsa 1.6, ou quem sabe, já coloca do astra ou vectra, dando o seu em troca e completando com uq vc gastaria pra transformar ele em 1.4.
coloca tudo na balança e veja os gastos, pq num dessa vc já faz aquele upgrade