Honda civic vti - real time programing
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muito legal kra,só quem tem ou tinha acesso a essa central era a própria honda,não revendas,mas fábrica,centro de treinamento técnico,trabalho na honda desde 98,vi muitos igual ao seu no salão de vendas ainda
o pgm tester da própria honda,já te informa muitas coisas semelhantes,mas não temos acesso como vc tem,o hardware dele é bem limitado pra esse tipo de serviço,simplesmente chega no ponto de dali não passa ,consegue-se ler muita coisa,? anos luz na frente de qualquer kaptor da vida,quase um lap top,fu?a mesmo tem muita coisa escondida ai dentro(como os próprios kras de lá dizem),até pq temos o controle de emições de poluentes,o q tb rouba mais algum f?lego extra.
mas uma dica,se futuramente quizer montar um canhão mesmo,da pra se usar o bloco do motor da crv 99 a 2002,o b20,um 2.0 16v,? da mesma fam?lia do seu b16,aproveite o bloco,seu cabeçote com vtec cabe perfeitamente,ja o motor no cofre e caixa do vti,sem problemas ja que a crv é montada na plataforma do civic.
boa sorte,
rafael lanzaro
nos mantenha informado das modificações no japa girador
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a própria honda possui uma central que com essa sa?da usb. chama-se hondadata. a própria central já acompanha o software, mas é um absurdo de caro.
quando a usar o bloco de crv no meu cabeçote vtec 16v, eu acho um pouco complicado. acredito que não bata dutos de lubrificação e água, além de ter que adaptar a solenoide do vtec em outro lugar.
quando a fixação do bloco, realmente bate perfeitamente, mas acredito que a adaptação deste bloco no cabeçote do b16a seja complicada.
mas montar um b20 seria monstro chegaria aos 220-230cv (aspirado) com facilidade.
? uma pena esse motor não ser popular aqui no brasil, tem muito coisa pra se tirar deste motor.
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parabens rodrigo estou impressionado
kleber
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quando a usar o bloco de crv no meu cabeçote vtec 16v, eu acho um pouco complicado. acredito que não bata dutos de lubrificação e água, além de ter que adaptar a solenoide do vtec em outro lugar.
quando a fixação do bloco, realmente bate perfeitamente, mas acredito que a adaptação deste bloco no cabeçote do b16a seja complicada.
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cabe sim,muito pouca diferença nas galerias de água e óleo,um trabalho bem simples resolve,ja vi os dois desmontados,lado a lado,a solen?ide do vetc sem problemas,ja que todo o conjuto fica fixado no seu próprio cabeçote.
esse conjunto com um bom acerto e pistões retos,uma boa descarga,usando seu próprio coletor de adm.com um corpo de borboleta maior,uns comandinhos mais espertos(do type r é uma opção mais mansa),seria ideal,ja que o seu 1.6(b16) é um motor girador(superquadrado),o 2.0(quadrado) não tem essa característica,com cereteza seria um canhão ja no aspro,no turbo…aff...
na crv careta(150cv sem vetc) ja vai que vai bunito
se vc conseguir o diferencial do civic type r(da sua geração)? uma boa,ja vem com blocante de fábrica.
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muito legal, rodrigo. tinha vontade de fazer algo assim pro meu corsa, mas é aldl… apesar que técnicamente não é difácil, mas tem o custo de um emulador... coisa que é cara e eu num tenho.
resultado: engavetado.
mas parabéns pelo trabalho, e gostaria de ficar sabendo dos resultados dessa mod.
[]s
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a própria honda possui uma central que com essa sa?da usb. chama-se hondadata. a própria central já acompanha o software, mas é um absurdo de caro.
hondata, mas até hoje eu fico na duvida se é da honda ou de outra empresa (o que acredito mais)… de toda forma é bem legal o projeto, inclusive de usar o emulador em tempo real...
a parte mais dificil certamente foi trocar a ecu porque o resto é algo relativamente trnaquilo (desde que se saiba o que está fazendo claro )
o crome é uma excelente ferramenta de trabalho... interface facil e bem leve...
parabéns é um excelente upgrade (apesar de ser um downgrade em termos de processamento da central, mas só pela facilidade em alteração compensa com sobras)
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hondata, mas até hoje eu fico na duvida se é da honda ou de outra empresa (o que acredito mais)… de toda forma é bem legal o projeto, inclusive de usar o emulador em tempo real...
a parte mais dificil certamente foi trocar a ecu porque o resto é algo relativamente trnaquilo (desde que se saiba o que está fazendo claro )
o crome é uma excelente ferramenta de trabalho... interface facil e bem leve...
parabéns é um excelente upgrade (apesar de ser um downgrade em termos de processamento da central, mas só pela facilidade em alteração compensa com sobras)
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quando aparecer um bloco de crv por aí me avisa. é raridade ver alguma crv batida ou coisa do tipo.
não esquece de mim.
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chama-se hondadata…
hondata, rodrigo. por sinal, acabei de ler uma matéria/entrevista com seu criador/dono…
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po rodrigão, eu sei que teu projeto é show, mas estranho de boa qualidade foi foda… ahuhuauhauha
mas me diz um coisa, tu chegou a abrir a original do ek ?
se tem como tirar uma foto da rom original da obd2 pra eu dar uma olhada no que eu posso fazer aqui por casa (to com preguiça de tirar tudo fora e abrir ela heheh)
abração ai brother
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po rodrigão, eu sei que teu projeto é show, mas estranho de boa qualidade foi foda… ahuhuauhauha
? solda de estanho hahahahaha é que depois de 15 segundos voce não pode editar o tópico…....ai ficou errado mesmo alias, tem varios erros de que eu só fui ver depois que postei hahahaah
mas me diz um coisa, tu chegou a abrir a original do ek ?
se tem como tirar uma foto da rom original da obd2 pra eu dar uma olhada no que eu posso fazer aqui por casa (to com preguiça de tirar tudo fora e abrir ela heheh)
abração ai brother
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eu tenho uma foto da minha obdii sim. quando você tiver no msn me dá um al? que eu te passo a foto ok ?
abraço
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bloco do b20 cabe como uma luva no cabeçote pro b16.. hehehe
o problema eh que o motor não é tão girador….
adorei o eskema ae... parabéns raríssimos os caras que tem peito pra fazer isso numa central dessas...
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obrigado, realmente é algo desafiador não vou jogar todos os cr?ditos só para mim porque muita gente me ajudou na hora que eu não sabia mais pra onde correr mas o resultado foi muito satisfatério
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hondata, rodrigo. por sinal, acabei de ler uma matéria/entrevista com seu criador/dono…
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passa pra gente esta entrevista deve ser bem interessante
aproveitando o tópico, em dezembro estarei indo com meu honda pra o festival, quem tiver interesse em saber como fiz tudo, podemos conversar pessoalmente.
eu fui muito ajudado no projeto, por gratid?o, estarei cedendo todas informações a quem tiver interesse. meu projeto é um livro aberto hahahaha
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caramba….....pensei que um tópico como este fosse gerar maior interesse do pessoal, principalmente pelo nível técnico do fórum.
em um fórum de honda este tópico ja gerou 13 poginas. pelo visto ainda estamos na era dos carburadores hahahaaha brincadeira.
abra
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aki num rola tanto do fanatismo por honda loke
não que teu trampo não seja respeitado, mas é que aki o nível é outro… o pessoal mais entendido consegue fazer isso tbm... alguns com um po nas costas, mas simplismente não tem o brilho (leia-se desespero em se fazer um sistema de gerencialmento realtime) como pra nés donos de honda até pq é ?spec?fico da marca...
hehehe
sou eu e mais uns gatos pingados e tals...
mas até então, temos login no outro fórum... entaum num preciso fikar te enchendo o saco aki.. huauhahuahua
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caramba….....pensei que um tópico como este fosse gerar maior interesse do pessoal, principalmente pelo nível técnico do fórum.
em um fórum de honda este tópico ja gerou 13 poginas. pelo visto ainda estamos na era dos carburadores hahahaaha brincadeira.
abraço
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nem é questão disso rodrigo, se fosse num forum da marca do carro (honda) e onde o pessoal tenha sofrido (e ainda sofra) pra fzr mudanças na alimentação de um carro (como a que vc esta mostrando), blz, a repercursão é de uma forma maior mesmo.
por ser forum da marca do seu carro e por ser algo de interesse de todos do forum por todos terem carros iguais (ou semelhantes) ao seu.
eu li o tópico logo qdo vc postou e achei muito 10, seria uma coisa que gostaria de ter no meu carro a anos.
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rodrigo, na sua ecu já tem uma saida pra usb? (mesmo tendo q soldar uns filzinhos…) ou vc adaptou algum sensor?
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nem é questão disso rodrigo, se fosse num forum da marca do carro (honda) e onde o pessoal tenha sofrido (e ainda sofra) pra fzr mudanças na alimentação de um carro (como a que vc esta mostrando), blz, a repercursão é de uma forma maior mesmo.
por ser forum da marca do seu carro e por ser algo de interesse de todos do forum por todos terem carros iguais (ou semelhantes) ao seu.
eu li o tópico logo qdo vc postou e achei muito 10, seria uma coisa que gostaria de ter no meu carro a anos.
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exatamente por isso ka, por se tratar de um forum preparados, acreditei (e acredito) que não haja distinção de marcas. apesar deste sistema estar aplicado a um carro da marca honda, é um sistema que pode ser aplicado a qualquer automóvel que possua ecu.
talvez eu tenha me expressado mal. nunca quis dizer que esta é uma preparação de honda….....e sim um sistema de gerenciamento de dados via ecu.
da mesma forma que leio o forum diariamente e procuro extrair conceitos para aplicar a minha preparação, pensei que fosse gerar interesse de pessoas que possuem carros de outras marcas, procurando saber mais para tentar aplica-lo ao seu veículo.
mas tranquilo.....eu postei aqui por gratidão que tenho ao forum de ter aprendido tanto com essa rapaziada. só quero tentar contribuir....