Adaptadores para rodas
-
já pensei nisso tbm pro meu gol. queria umas rodinhas chick do golf q so tem em 5x100.
bem, colocar adaptador não é uma boa.
refurar os cubos muito menos, pq fragiliza o cubo e se oc ara errar 1mm nunca vai ficar balanceado e o volante vai tremer.
a ideia mesmo seria vc trocar todo o cubo, disco de freios, e acho q nisso tbm teria q trocar homocineticas, uma coisa vai levando a outras.
mas o ideal memso é achar a roda q vc quer com 4x100.
tem gente q refura o cubo e usa adaptadores e unca teve problema.
meu amigo tinha um gol bola com rodas da blazer executive, ele usou cubo refurado, quebrou usou adaptador e quebrou o parafuso e a roda saiu com o carro em movimento.
-
só essa parte já me deixou com medo
[snapback]366599[/snapback]
apesar q oc ara era animal né. a roda da blazer é 15x7 ou 7,5. e é pesada.
mas já vi cada coisa absurda… um tempo atras na oficina do meu preparador apareceu um z? man? com uma saveiro amarela, somzera + turbo, com rodas 5x100 e adivinha uq q o mestre dono do carro fez???
imaginem...
ele colocou a roda assim mesmo, porém ele deixou a roda com apenas 3 parafusos as 4 rodas com 3 parafusos. é cada uma viu... e o pior, essa roda era aquelas mangels e tem dela 4x100 agora me pergunto uq levou ao cara pegar ela 5x100
meu preparador mesmo paogu um sapo pra ele, chamou ele de artista, arrumou a cagada do turbo dele q foi feito com outro, e falou, some daqui com essas rodas, pq se vc bater a culpa é estremamente sua de usar essa roda desse jeito.
-
apesar q oc ara era animal né. a roda da blazer é 15x7 ou 7,5. e é pesada.
mas já vi cada coisa absurda… um tempo atras na oficina do meu preparador apareceu um z? man? com uma saveiro amarela, somzera + turbo, com rodas 5x100 e adivinha uq q o mestre dono do carro fez???
imaginem...
ele colocou a roda assim mesmo, porém ele deixou a roda com apenas 3 parafusos as 4 rodas com 3 parafusos. é cada uma viu... e o pior, essa roda era aquelas mangels e tem dela 4x100 agora me pergunto uq levou ao cara pegar ela 5x100
meu preparador mesmo paogu um sapo pra ele, chamou ele de artista, arrumou a cagada do turbo dele q foi feito com outro, e falou, some daqui com essas rodas, pq se vc bater a culpa é estremamente sua de usar essa roda desse jeito.
[snapback]366607[/snapback]
? q eu achei umas 17 por um preão extremamente tentador , mas ela são furação de golf.
-
ja vi gente q comprou as 4x100 e enfiou em um carro com 4x108, heueheuheuehuh os parafusos entraram meio de atravessado, moendo a rosca inteira do cubo, bom ae vai de cada um, imagino qdo tirasse as rodas ia ter de refazer a rosca do cubo. eu nao faria.