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    Temperatura no compartimento do motor

    Mecânica e Preparação
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    • M
      marcioap última edição por

      bom pessoal, queria saber o que pode ser feito de maneira e disminuir a temperatura dentro do compartimento do motor.

      ja sei de isolar os cabos com a fita termo tape, mais alen de cara, não sei si apenas isso ja seria bom.

      vi uma chapa na saveiro da ka, si ela puder explicar o que é e como fazer, pois ela me comentou que era relacionado a este assunto.

      si isolar o coletor e o escape e uma parte do caracol quente(tudo onde der) ja diminuiria bastante certo?

      tem algo melhor a fazer, algo bem e barato, pois nem sempre o mais caro é o mais eficiente certo?

      outra coisa, vou fazer minha pressurização por completo novamente, vale a pena fazer com cano de aluminio ou fazer com cano de aão inox ou galvanizado mesmo. analizando apenas questão de aumento de potencia e durabilidade do motor, não acabamento, pois isso pode ser feito até mesmo en cano comun, basta vontade e coragen. usando o cano de aluminio a temperatura do ar resfriaria? ou talvez evitaria da temperatura que está dentro do compartimento do motor aquecer o cano e tambein o ar?

      vlw

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        a chapa em inox que uso sobre a turbina só ajuda a esquentar menos a parte de alimentação e tb o módulo de ignição, que fica ali pertinho.

        o q vc pode vzr é revestir o coletor de escape + caixa quente + saida de escape com manta de amianto ou então uma fita mais ecol?gica tipo termotape . retirar (caso tenha) o revestimento anti-ruido debaixo do capo tb ajuda. se o calor for muito alto a ponto de te gerar algum tipo de problema, faça saidas de ar tipo as do capo dos marea t e dos kadett gs/i. tuning? sim, isso é tuning de verdade por ser algo funcional.

        os gol bola em diante tem o cofre mais apertado, com menos circulação de ar. ja os gol caixa/chin?s tem bem menos problema de aquecimento no cofre.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          edsonmassao última edição por

          tiver q levantar o capo por necessidade, ele naum fecha…mas sinto saindo da parte aberta um ar quente...acredito q tb ajude a refrigerar, apesar de todo mundo me avisar q o capo está aberto ... :fiu:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • T
            TopFuel última edição por

            isso melhora em que ??????

            e é so pra motores com potencia aumentada ???

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              marcioap última edição por

              tem algo entre a chapa ka ou é só a chapa mesmo? algum material q vc aplicou debaixo dela?

              falei com un amigo e ele falou q tem fita de amianto pra isolar o escape, seria essa q vc está falando? ou cual seria???

              ele falou tambein q tem uma q é de manta de aluminio pra isolar o escape, será que vale a pena? essa custa 150r$ a de amianto apenas 85r$

              o capo ja estive olhando pra levantar a parte de traz dele, só que no glll não ficou muito legal a premeira vista ficou meio estranho, mais si ajudar a diminuir, tá valendo.

              aquela merda que tem no capo por dentro, ja tá loco pra tira, por que num dá pra lavar e ainda por cima é feio

              tirando ela num vai aquecer o capo e estragar a pintura?

              vlw

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              • ?
                Visitante última edição por

                debaixo da chapa de inox tem outra chapa, só q revestida tb com amianto, mas isso não serve pra baixar a temp do cofre, é mais pra baixar a temp ali da regi?o. perto da turbina e só.

                manta de amianto custa barato, coisa de 7 reais o metro.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  miozao última edição por

                  onde acho essas mantas?

                  minha turbina fica bem do lado do coletor de admissão, e esquenta pra kct tudo ali do lado… acho que seria uma ótima um revestimento termico ali

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    amianto ta meio raro, era encontrado em lojas de artigos de borracha.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      miozao última edição por

                      eu liguei no giba uns tempos atras… e saia r$ 75,00 (10m por 2 )

                      barato, mais eu num tenho agora....

                      odeio ser pobre :fiu:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • N
                        Nitroxido última edição por

                        defletor na parte quente da turbina da uma boa ajudada,e tb nem é dificil de fazer…

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          Gustavo última edição por

                          hum, a caravan do meu irmao tem essa parada embaixo do capo q vc falou, eu disse pra ele tirar, mas jah falaram q akilo ali serve pra proteger a pintura encima q ela pode criar bolhas, bom nao sei ne, tenta se criar bolhas vc coloca devolta e repinta o capo, azar

                          agora acho q uma termotape no escape e na caixa kente da turbina ia ajudar bastante, levantar o capo eh uma ultima necessidade, esse eh o meu ponto de vista.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            marcioap última edição por

                            ja tá providenciando amianto en abundancia pra encapar tudo por aki. só uma duvida, é só pedir por amianto? ou existe outros tipos de amianto e eu preciso algum especifico? si for, cual????

                            • nitroxido: como seria isso? pode me explicar melhor? si puder postar umas fotinhas tambein.

                            top fuel: bom, cuanto a ser bom en carro original tambein não sei, acho q sim, pois si vc diminui a temperatura dentro do cofre, o teu motor vai respirar un ar mais frio, mesmo que vc pegue ar de fora do compartimento, no trajeto até ele entrar no motor ele esquenta, acho q seria bom en motor original tambein, outro motivo é por que si tá tudo muito quente, mangueiras etc resecan e poden até dereter. bom, esses são os motivos que tenho. acho q é isso.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • *
                              *Felipe* última edição por

                              amianto é dificil achar hj em dia, pq é proibido

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • X
                                Xucrute última edição por

                                ninguem pensou em rasgar o capo tb é heheeh… nada nada deve ajudar a nao querer abrir qnd vc ta um poco rapido =p

                                abracos

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                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  ninguem pensou em rasgar o capo tb é

                                  [snapback]367318[/snapback]

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=366670 ;)

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                                  • X
                                    Xucrute última edição por

                                    ops, passou batido eh eh…;)

                                    mas ae, soh aproveitando a brecha do capo, sera que as saidas tambem nao ajudariam a evitar que ele se abrisse em altas velocidadesó

                                    ka, o livro do corky bell chegou ... eh escaneado, mas da pra ler numa boa... bastante graficos, etc.. pena que as unidades sao no sistema imperial (temperatura absoluta, pressao, etc.)

                                    abraco

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • ?
                                      Visitante última edição por

                                      ops, passou batido eh eh…:hauhau:

                                      mas ae, soh aproveitando a brecha do capo, sera que as saidas tambem nao ajudariam a evitar que ele se abrisse em altas velocidades?

                                      ka, o livro do corky bell chegou ... eh escaneado, mas da pra ler numa boa... bastante graficos, etc.. pena que as unidades sao no sistema imperial (temperatura absoluta, pressao, etc.)

                                      abraco

                                      [snapback]367382[/snapback]

                                      entaum, concordo que as aberturas no capo ajudariam sim q manter ele no lugar e com menos vontade de passar pelo teto ;)


                                      opa, blz daniel, fico no aguardo :hauhau:

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