Temperatura no compartimento do motor
-
bom pessoal, queria saber o que pode ser feito de maneira e disminuir a temperatura dentro do compartimento do motor.
ja sei de isolar os cabos com a fita termo tape, mais alen de cara, não sei si apenas isso ja seria bom.
vi uma chapa na saveiro da ka, si ela puder explicar o que é e como fazer, pois ela me comentou que era relacionado a este assunto.
si isolar o coletor e o escape e uma parte do caracol quente(tudo onde der) ja diminuiria bastante certo?
tem algo melhor a fazer, algo bem e barato, pois nem sempre o mais caro é o mais eficiente certo?
outra coisa, vou fazer minha pressurização por completo novamente, vale a pena fazer com cano de aluminio ou fazer com cano de aão inox ou galvanizado mesmo. analizando apenas questão de aumento de potencia e durabilidade do motor, não acabamento, pois isso pode ser feito até mesmo en cano comun, basta vontade e coragen. usando o cano de aluminio a temperatura do ar resfriaria? ou talvez evitaria da temperatura que está dentro do compartimento do motor aquecer o cano e tambein o ar?
vlw
-
a chapa em inox que uso sobre a turbina só ajuda a esquentar menos a parte de alimentação e tb o módulo de ignição, que fica ali pertinho.
o q vc pode vzr é revestir o coletor de escape + caixa quente + saida de escape com manta de amianto ou então uma fita mais ecol?gica tipo termotape . retirar (caso tenha) o revestimento anti-ruido debaixo do capo tb ajuda. se o calor for muito alto a ponto de te gerar algum tipo de problema, faça saidas de ar tipo as do capo dos marea t e dos kadett gs/i. tuning? sim, isso é tuning de verdade por ser algo funcional.
os gol bola em diante tem o cofre mais apertado, com menos circulação de ar. ja os gol caixa/chin?s tem bem menos problema de aquecimento no cofre.
-
tiver q levantar o capo por necessidade, ele naum fecha…mas sinto saindo da parte aberta um ar quente...acredito q tb ajude a refrigerar, apesar de todo mundo me avisar q o capo está aberto ...
-
tem algo entre a chapa ka ou é só a chapa mesmo? algum material q vc aplicou debaixo dela?
falei com un amigo e ele falou q tem fita de amianto pra isolar o escape, seria essa q vc está falando? ou cual seria???
ele falou tambein q tem uma q é de manta de aluminio pra isolar o escape, será que vale a pena? essa custa 150r$ a de amianto apenas 85r$
o capo ja estive olhando pra levantar a parte de traz dele, só que no glll não ficou muito legal a premeira vista ficou meio estranho, mais si ajudar a diminuir, tá valendo.
aquela merda que tem no capo por dentro, ja tá loco pra tira, por que num dá pra lavar e ainda por cima é feio
tirando ela num vai aquecer o capo e estragar a pintura?
vlw
-
hum, a caravan do meu irmao tem essa parada embaixo do capo q vc falou, eu disse pra ele tirar, mas jah falaram q akilo ali serve pra proteger a pintura encima q ela pode criar bolhas, bom nao sei ne, tenta se criar bolhas vc coloca devolta e repinta o capo, azar
agora acho q uma termotape no escape e na caixa kente da turbina ia ajudar bastante, levantar o capo eh uma ultima necessidade, esse eh o meu ponto de vista.
-
ja tá providenciando amianto en abundancia pra encapar tudo por aki. só uma duvida, é só pedir por amianto? ou existe outros tipos de amianto e eu preciso algum especifico? si for, cual????
- nitroxido: como seria isso? pode me explicar melhor? si puder postar umas fotinhas tambein.
top fuel: bom, cuanto a ser bom en carro original tambein não sei, acho q sim, pois si vc diminui a temperatura dentro do cofre, o teu motor vai respirar un ar mais frio, mesmo que vc pegue ar de fora do compartimento, no trajeto até ele entrar no motor ele esquenta, acho q seria bom en motor original tambein, outro motivo é por que si tá tudo muito quente, mangueiras etc resecan e poden até dereter. bom, esses são os motivos que tenho. acho q é isso.
-
ninguem pensou em rasgar o capo tb é
[snapback]367318[/snapback]
-
ops, passou batido eh eh…
mas ae, soh aproveitando a brecha do capo, sera que as saidas tambem nao ajudariam a evitar que ele se abrisse em altas velocidadesó
ka, o livro do corky bell chegou ... eh escaneado, mas da pra ler numa boa... bastante graficos, etc.. pena que as unidades sao no sistema imperial (temperatura absoluta, pressao, etc.)
abraco
-
ops, passou batido eh eh…
mas ae, soh aproveitando a brecha do capo, sera que as saidas tambem nao ajudariam a evitar que ele se abrisse em altas velocidades?
ka, o livro do corky bell chegou ... eh escaneado, mas da pra ler numa boa... bastante graficos, etc.. pena que as unidades sao no sistema imperial (temperatura absoluta, pressao, etc.)
abraco
[snapback]367382[/snapback]
entaum, concordo que as aberturas no capo ajudariam sim q manter ele no lugar e com menos vontade de passar pelo teto
opa, blz daniel, fico no aguardo