Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote preparado

Cabeçote preparado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 8 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por

eu tenho medo de soldar e depois a soldar cair estragando tudo por baixo (pistaum e camisa)

se o carro naum apresentasse um aumento de temperatura andando normal a 120, eu concordaria que eu estourei o cabeçote por falta de combustivel, na sonda marcava dieito e pirometro normal só que a temperatura lá em cima

só por esse motivo, eu acredito que já tinha cagada no cabeçote

1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet

mas tirema minha duvida um cabeçote preparado reduz a vida do cabeçote ou naum, tipo como se alarga muito o cabeçote as paredes ficam fina e racham por causa do excesso de pressaum em turbo

reduz, o importante é vc definir bem o que vc quer do motor pra conseguir uma vida útil adequada

os pontos cr?ticos pra vida útil do cabeçote, quando retrabalhado, é trabalho nas sedes e guias de valvulas:

guia de valvulas: normalmente o maior problema é quando o pessoal corta ela pra conseguir mais alguns cfmês, da pra perceber uma melhorada boa na bancada de fluxo e tambem na potência do carro, mas como a guia fica muito curta ela fica com muita folga rapidinho

sedes: o retrabalho nas sedes da uma diferença gigantesca no desempenho do cabeçote, ate ai beleza, o problema esta relacionado principalmente com a valvula de escape, no caso do ap a principal forma refrigeração dela é a sede, e quando, no retrabalho, é deixado uma área de contato muito pequena da sede com a valvula, a valvula trabalha quase que o tempo todo com exeão de temperatura, aí já viu, desde cabeçote trincado, valvula empenada ou queimada ou até quebra do motor todo podem vir dai o pior é que apesar destes superetrabalho na sede escape, as vezes com 321 angulos e raios (rs), dar alguns cfm s ao cabeçote na bancada de fluxo, no dinamometro vc não vai perceber uma melhora que valha a pena (isto na de escape, na de admissão é outros 500)

quanto a duto trincado ou quebrado, não é regra, geralmente esta relacionado a busca de números maravilhosos de cfm que se ve é conversas (bate papo), ou informação de revistas, assim como um turbo não é só pressão e ar, um motor ou até mesmo um cabeçote não é cfm

resumo: desde que bem definido a aplicação, neste caso pra turbo/rua, um cabeçote não deve apresentar problemas por quebra de duto

abraço,

• G Offline
        G Offline
        gts turbo

cara tirei o cabeçote e puz um de aspuirado que tinha e advinha a temperatura voltou ao normal e até a temp. do priometro diminuiu

lula da fast break é um merda

• A Offline
          A Offline
          AkUbA

mais um q percebeu isso… já to em campanha pra difundir essa palavra...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
            Último post
          0
          • Recente
          • Usuários