Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ponto de polia

Ponto de polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 4 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    ricardo tb
    escreveu em última edição por
    #1

    opa boa noite

    aki como que regulado o ponto de correia ?

    deixa o volante no 0(zero) ne?

    e depois o pontos de dentro da polia fica aonde?

    e o ponto que fica na frente da correia ?

    como que e o esquema?

    t+ brigado ae

    lembrando que e um ap 2.0 i 89

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #2

      na polia do comando de valvulas o ponto q se usa é o de tr?s, ele deve ficar apontado pro canto direito superior do cabeçote…

      o volante tem q estar em ot na setinha...

      o distribuidor tem q estar com o rotor apontado pro cabo do primeiro cilindro... só...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        mas tem comando que qaundo naum é original naum se pode levar em considera?aum ao ponto (boilinha) que tem na polia do comando, monta tudo e abre a tampa de tucho, e regula pelos copinhos. embaixo fica no (ot) e se naum me engano os ultimos pares de copinho tuchos tem que estar parelhos na altura, aí sim ele vai estar zerado.

        no meu carro quando coloquei acho que o 276 da jpf e regulei pela plia do comando o carro naum rendia, e abrimos a tampa e regulamos pelos copinhos..

        espero ter ajudado

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ricardo tb
          escreveu em última edição por
          #4

          o foda e que quando o carro tava soldando aproveitei e pedir os caras la da oficina trocar correia junta de cima do cabecote pra ja sair tudo blz

          agora que comeco o tec tec regassado que eu fui la ver o ponto que o cara deixou tudo errado pelo que o akuba falo :

          o pontinho de dentro ta na esquerda e e cabecote original …

          agora e juntar argumentos e ir la arruma briga com os fdp ..

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            direita de quem tá olhando pro motor… o resto tá certo???

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #6

              he isso msm ta na esquerda de quem ta olhando pro motor

              o certo e direita .

              merda o que pod ter rolado la ta um tec tec alto …. quando eu tiro a tampa do oleo a lenta baixa ...

              ta quadrado ... sera o que pod ter estragado la dentro ???

              quanto que fica uma retifica?

              ha mais eu fazer o mecanico de bosta la pagar isso .

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #7

                vc não tem chaves pra acertar isso não??

                vc vai precisar de uma 15 pra soltar o esticador, de uma fenda grande pra poder estica-lo de volta, 1 parafuso pra usar de apoio pra fenda e de uma 19 pra poder colocar o ponta da polia certo…

                já dei mole em ponto no meu carro... ficou um tec tec alto, mas não sai andando... foi coisa de menos de 10 segs e acertei o ponto, não deu nada...

                vc só vai saber se deu zica acertando o ponto...

                confirma uma coisa... olha o ponto da frente da polia e ve se o man? não se guiou por ele....

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ricardo tb
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tenho acesso as ferramentas tem um primo meu que tem com ele que eu olhei isso

                  mais achei melhor nao acertar agora que a merda ta feita … andei uns 80 km sabado e foi da barulho so hoje dps de uma sabugada nele mais foi ate uns 5 200 nem giro muito assim pra fuder alguma coisa

                  mais com o ponto fora ja viu a merda ta pronta

                  amanha e ir na oficina na hora do almoco e ver o tiao la vai fala

                  quanto que fica retifica de cabecote ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aki no rio eu consigo retifica a 160, geral, com troca de retentores, passo no cabeçote, esmerilhar valvulas e tal… se não precisar trocar nenhuma valvula é isso, se precisar ai sobe pra 10 reais por valvula de esc e 20 por de adm...

                    a correia dentada tá boa?? não tem nenhum dente comido??

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ricardo tb
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tem nao foi por isso que deu esse problema o cara la foi trocar a correia pra min e deixou fora do ponto

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se nao tiver empenado valvula deu sorte ein.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários