Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando de válvulas de 2 vpc

Comando de válvulas de 2 vpc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 7 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #1

    o tempra 8v era 2 vpc e usava dohc. o gol 8v usa comando único e acionamento direto. o gm 2.0 8v usa comando único e acionamento indireto atravṍs de alavancas. o rocam a mesma coisa só que com alavancas com rolamentos. e o 1.6 8v do 206?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #2

      se não me engano, do 206 é um comando só, sohc.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #3

        mas será que o acionamento é direto como nos aps?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #4

          mas será que o acionamento é direto como nos aps?

          [snapback]368856[/snapback]

          direto? se for no cabeçote só pode ser … não usa varetas nem balancins..isso é coisa de comando no bloco.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #5

            mas 8 gm 2.0 8v não é no cabeçote e usa balancins?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6

              direto? se for no cabeçote só pode ser … não usa varetas nem balancins..isso é coisa de comando no bloco.

              [snapback]369090[/snapback]

              gm usa balancins mesmo com comando no kbção :anjotaba:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #7

                gm usa balancins mesmo com comando no kbção  :anjotaba:

                [snapback]369162[/snapback]

                ah tá.. :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o 1.6 8v e o 1.4 8v tem comando no cabeçote com acionamento por balancins e tuchos roletados como nos zetec rocam.

                  o 1.6 16v e o 2.0 16v tem acionamento direto.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    alguém tem algum desenho do diagrama desse motor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FerdinandPorsche
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      alguém tem algum desenho do diagrama desse motor?

                      [snapback]369462[/snapback]

                      tenho em casa, mas se vc quiser pode pegar em http://nfilesrv.sca.srv.br/cpbrvhdd/manuai…uais206&406.exe … são 158mb, é o manual de manutenção do 206 e 406 em port.... la tem todos os desenhos, diagramas, do motor, susp, parte eletrica, tudo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o 1.6 8v e o 1.4 8v tem comando no cabeçote com acionamento por balancins e tuchos roletados como nos zetec rocam.

                        o 1.6 16v e o 2.0 16v tem acionamento direto.

                        abraço.

                        [snapback]369437[/snapback]

                        e o 206 1.0 16vó

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          no 1.0 o esquema é o mesmo do 1.4 e 1.6 8v: um comando só com acionamento por balancins.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ? que numa comparação do 206 1.0 16v contra o gol 1.0 16v, diziam que o gol usava tal sistema, mas não diziam a respeito desse sistema no 206 1.0 16v.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              206 1.0 16v (motor renault) se não me engano usa dois comando (dohc)

                              o 1.6 e 1.4 8v usa um comando so, acionado como nos ap s (correia) com balancins roletados (com os rolamentos pegando em cima do calombo do comando), esses balancins precisam de regulagem nas folgas das valvulas a cada 15.000km.

                              eu tinha uma foto do meu cabeçote aberto (1.6 8v), mais não sei onde esta (perdido em um dos meus hd s aqui de casa) mais daqui a algum tempo vou ter que regular meus balancins de novo, eu tiro uma foto e posto aqui

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas no manual nunca li sobre ter que se fazer essa regulagem de folga.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  mas no manual nunca li sobre ter que se fazer essa regulagem de folga.

                                  [snapback]380677[/snapback]

                                  não vi meu manual (já li mais não lembro) mais vai por mim, já desmontei meu cabeçote so por curiosidade (preciso saber como funciona) e vi os parafusos, conversando com um tecnico da peugeot, ele me disse que de vez enquando tem que se fazer uma regulagem ali.

                                  tenho peugeot desde 1995, 206 desde 1999, conheão esse carro ate pelo aveso :olhos:

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    trabalho em revenda peugeot daki de curitiba, e o 1.0 16v é um comando só com acionamento por balancins.

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      trabalho em revenda peugeot daki de curitiba, e o 1.0 16v é um comando só com acionamento por balancins.

                                      abraço.

                                      [snapback]381011[/snapback]

                                      mas é roletado ou não? é tucho hidr?ulico ou não? é necessário regular folga das válvulas ou não?

                                      outro carro: os ford rocam são tuvhos hidr?ulicos ou não? devem ser ajustadas as folgas das válvulas ou não?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        trabalho em revenda peugeot daki de curitiba, e o 1.0 16v é um comando só com acionamento por balancins.

                                        abraço.

                                        [snapback]381011[/snapback]

                                        por isso disse que não sabia direito, num sei nada dos motores 1.0 nos 206 :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o meu é tucho mecanico

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários