Projeto tipo 1.6 carburado
-
põe fogo logo
pq poe fogo logo
simples,
-
vc quer por um carburador no lugar de uma injecao eletronica.
-
quer colocar o distribuidor no lugar da ignicao que vem combinada com a injecao.
quais motivos vc quer mais ????
primeiro eu gosto muito mais de carburador do que injeçao e dps eu vou turbinar ele e prefiro carburado no turbo…
-
-
não tem como não rir….. deixa a ignição eletrônica que é mil vez melhor que o distribuidor, sinal de roda fônica, agora vai gastar quanto para adapatar um carburador e o distribuidor? pelo que eu entendi não vai turbinar certo? coloca uma injeção programável tipo pulser da pandoo, ou alguma outra bem simples e de boa qualidade, seu carro ja tem os sensores e deixa a ignição original. se for de alcool ai precisa remapear a ignição avançando o angulo.
-
da uma olhada nesse video pode ser que ajude:
-
cara, tirando as palhacadas de lado… eu estou quase, eu disse quase, arrancando fora a injeção fic eec-iv monoponto do meu carro...
baixei uns manuais de diagnosticos na net, que vai ser o ultimo suspiro dela em tendar achar o problema... mais que essas primeiras injeçoes enchem o saco, enchem
-
meu versailles 2.0 alcool, tinha o 3e mais lindo do mundo mundial, fazia 5,5km/l e era muito forte e gostoso de dirigir…
até hoje me arrependo de nao ter arrancado o motor todinho dele e montado no gol quando deram pt no finado... acho que iria ficar um tesao de tocar o gol
-
não tem como não rir….. deixa a ignição eletrônica que é mil vez melhor que o distribuidor, sinal de roda fônica, agora vai gastar quanto para adapatar um carburador e o distribuidor? pelo que eu entendi não vai turbinar certo? coloca uma injeção programável tipo pulser da pandoo, ou alguma outra bem simples e de boa qualidade, seu carro ja tem os sensores e deixa a ignição original. se for de alcool ai precisa remapear a ignição avançando o angulo.
errado vou turbinar ele tbm, mas nao tenho muito dinheiro pra gastar agr na injessao e se eu fosse colocar uma injessao programavel colocaria fuel tech, na minha oupiniao fuel tech é melhor que pandoo
mas tirar a iginiçao é so uma opçao nao sei se vou tirar estou en duvidas por isso criei esse topico estou prcurando un jeito de dar uma regulagem melhor no ponto ums falao de polia regulavel outros de distribuidor…
mas agr etou em duvida
-
cara, para, sério. se vc vai turbinar, nem de longe o carburador vai ser a solução mais econômica pra vc. muito mais jogo vc pegar uma pandoo pulser ou mesmo uma fueltech (tem umas usadinhas por aí) e fazê-lo injetado. eu tô remontando uma miura que tenho, e o custo pra montá-la com um carburador decente, td direitinho, vale mais a pena injetar. carburador, por mim, podiam derreter todos. blz que o carro do flávio era forte, mas, 5,5km/l no álcool pra um motor de 120cv tá longe do ideal, fora que vc pode sair do interior pro litoral e o carro não vai ficar afogando…
-
a sua injeção está com problemasó se não está, então só coloca o módulo para atrasar a ignição e para pulsar o bico extra e boa, caso contrário compra uma injeção programavel sem que for usada, é a melhor opçao, pula fora do carburador e distribuidor.
-
-
tá legal que não é a solução mais sensata…..mas não é o primeiro entre inúmeros casos de injetados monoponto que o dono quer (ou precisa) converter pra carburador.
tivemos um santana gls 1991, com le jetronic (opcional na epoca).
o carro deu problema no famigerado sensor de fluxo de ar, e queimou a unidade ez-k (ignição)
fora o chicote que tava ressecado, e vivia aporrinhando.
apareceu a oportunidade de uma 3e /coletor de uma royage batida, tirei a tralha eletrônica e enfiei a 3e.
como não pretendíamos casar com o carro, foi a solução mais econômica e ficou ainda original (coloquei até o botão/cabo do afogador no painel, no buraco original)........e vendí o carro bem, o novo dono nunca desconfiou que um dia teve injeção.
-
alguém aqui troca o micro-ondas por um fogão a lenha???? ou então uma lampada eletrônica por uma lamparina a querosene???
pq diabos então trocar uma injeção eletrônica razoavel por um carburador????
cara, se o inicio do projeto turbo já é chinelo, privilegiando a economia de dinheiro, nem começa, deixa original… na primeira quebra não tem dinheiro ai diz que turbo não presta...
-
x2, lembrando que o carro é injetado, então teria que comprar o carburador + distribuidor e talvez mais algumas porcarias, vai gastar quanto para fazer isso, não é pouco não, se comprar um carburador e distribuidor surrado, que você vai ver a dor de cabeça que dá, então existe outras alternativas ja descrita nesse tópico para injetar/turbinar sem gastar muito dinheiro, comparado com o gasto que vai dar o carburador.