Coletor turbo vw a ar
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cara … o preão esta bom pois tu ja vu o que vai de cano e curva na aranha do coletor de escapo
agora com relação aos diametros nao sei te falar se esta bom ou não ... o que sabemos ?: não podemos tomar como base motor ap pois é bem diferente.
saida de escap de 2 ? é pequeno sim, mas 99,9% dos casos de motor a ar turbo o scap é direto e curto então não sei se uma coisa compensa a outra.
vou falar com o fião hoje e depois posto aqui umas medidas ok?
[]?s
fabio
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o que me encuca mesmo e o diametro.
se vc pega e fala pro cara que devia fazer de 2 ele fala: imagina pra que tudo isso
por isso queria a opiniao de vcs vw a ar turbeiros
a aranha que to usando agora (do itamar) tem diametro de 1 1/4 que da 31,75mm e fazendo de 1 1/2 da 38,1, isso da um aumento de 20% no diametro do tubo, fora que ele falou que vai unir as quatro bocas bem proximo da flange pra turbina, o que segundo ele melhora e muito a pegada
ele me disse tb que ja fez com coletor do itamar pra um cliente e que o cara depois de um tempo colocou um aranha e ficou muito contente com a diferenca de desempenho
abracos
wagner luis
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o que me encuca mesmo e o diametro.
se vc pega e fala pro cara que devia fazer de 2 ele fala: imagina pra que tudo isso [snapback]370544[/snapback]
mania dos caras ficarem subestimando o equipamento e as intenções dos clientes
ai vc faz em 2 polegadas e depois descobre que esta amarrando o carro, ai tem que mandar (e pagar) pra fzr na medida certa, e quem ganha $$$ com isso são eles.
faz em 2,5 polegadas sim a saida da turbina.
a turbina qto mais livre o escape, mais solta ela gira, e é justamente isso que queremos: q ela gire o mais livre possivel. assim ele acorda mais cedo e facilita a saida do escape em alta.
qto ao di?metro dos tubos entre os cabeçotes e a flange, tem que respeitar o di?metro dos dutos do cabeçote. nunca mais fino.
e outra: aproveite e faça a junção dos tubos na flange tipo 4x2 pegando os cilindros primos, ai vc ja tem um coletor pulsativo pra qdo vc for fzr um up grade na caixa quente p/ pulsativa, não precisa trocar o coletor.
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e outra: aproveite e faça a junção dos tubos na flange tipo 4x2 pegando os cilindros primos, ai vc ja tem um coletor pulsativo pra qdo vc for fzr um up grade na caixa quente p/ pulsativa, não precisa trocar o coletor.
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fala ai ka
explica melhor esse lance que me interessou
abracos
wagner luis
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fala ai ka
explica melhor esse lance que me interessou
abracos
wagner luis
[snapback]370624[/snapback]
qual a ordem de ignição do seu motor?
ex: qdo é 1-3-4-2, vc pega o 1 e o 3 e junta de um lado da flange/ pega o 2 e o 4 e junta do outro lado da flange, assim vc pega os pulsos dos cilindros com a ignição mais proxima entre si.
ja viu como é uma turbina pulsativa né? notou q ela tem uma divisão, e é assim q vc deve fzr a flange do seu coletor.
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qual a ordem de ignição do seu motor?
ex: qdo é 1-3-4-2, vc pega o 1 e o 3 e junta de um lado da flange/ pega o 2 e o 4 e junta do outro lado da flange, assim vc pega os pulsos dos cilindros com a ignição mais proxima entre si.
ja viu como é uma turbina pulsativa né? notou q ela tem uma divisão, e é assim q vc deve fzr a flange do seu coletor.
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ja vi sim, quais as vantagens reais de uma pulsativa?? melhor pegada???
a minha turbina nao troca caixa quente infelizmente, e garret t2.
a ordem aqui e 1-4-3-2, entao juntaria o 1/4 e 3/2 certo?
entao vou mandar fazer de 1 1/2 na aranha e 2 1/2 na saida da turbina e vou ter que tirar o abafador jk que coloquei. e vou fazer ele assim pulsativo.
nao pretendo usar mais que 1 kg. e o motor ta bom assim 1.6.
e muito divertido ver a brasa cantando pneu em segunda.
abracos
wagner luis
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pessoal, me expliquem uma coisa.
do cabeçote até a entrada do caracol quente, os canos tem q ser da mesma espesura dos furos do cabeçote certo???
si for maior oque pode acontecerá melhor dizendo o que vai acontecerá
e pelo fato dos canos serem bem mais compridos que un coletor comun de ferro fundido, influe en alguma coisa? pois estou olhando pra fazer un igual a esse
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isso fabio, soldas, rebarbas e tal.
olha … se solda for um problema eu estou ferrado. pq no meu coletor tem vêrias soldas grossas. acho que dá até para perceber na foto ai acima.
será que um pessoal de responsa não conseguiria fazer um trabalho limpo? tipo giba, fenix, paulinho é
bom ... seja lá como for, agora tenho que gastar com algumas outras coisas.
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beleza pessoal???
mandei fazer o escape.
realmente mudou tudo no comportamento do carro, ate aquela embolada entre 2,5k e 3k rpm sumiu
o motor roda liso agora, trisquei o po no acelerador e vai embora e com vontade, ficou mais torcudo e a pressao agora ja aparece com 1,5k e o coice vem em 2k, antes era 3k e coice em 3,5k rpm.
agora preciso regular a altura de boia, pois tinha baixado pra resolver o problema da embolada.
a unica coisa que detestei foi o barulho
coisa horrivel
ate agora nao tive coragem de pisar mesmo pois o barulho e muito alto.
agora pergunto:
pretendo colocar um abafador de 2,5 no escape pra amenizar, todos dizem que vw a ar nao usa abafador.
quero saber o que isso interfere, ja que muitos após usam abafador no escape e nao tem problema.
vejam bem quero saber razoes tecnicas e nao respostas de joao grilo que escuto em toda casa de escape que vou
- num sei, só sei que foi assim
ps: aranha de 1 1/2 e saida de escape 2 1/2
abracos
wagner luis
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po cara … parabéns pelo scap
acredito que o pessoal tenha falado para ti que nao usa silencioso pq a grande maior do vw ar turbo ... são fuscas ... onde a cabine é separada do motor ... agora na brazoka eu acredito que deva realmente ser embassado
vc tem uma foto do teu motor com o novo escapo coloca ai para agente ver como ficou o trampo
[]?s
fabio
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um colega meu andou um tempo com o escape direto, e agora colocou um abafador com o miolo, se eu não me engano, no mesmo di?metro do coletor, vou perguntar pra ele e posto aqui…
ele foi pro dino depois de colocar o abafador e deu 117 cv na roda (1600cc com 0,7kg)