Linha de combustivel extra
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isso no caso da linha extra neh gustavo?
escuta, esse hpi sempre tiveram u a entrada, uma saida e um retorno?
uhauahua
pergunta imbecil mesmo… o vacuo do hpi eu ligo na pressurizacao, ou no vacuo do coletor de admissao?
outra pergunta...
a entrada = o que vem da bomba
a saida = o que vai pro bico
o retorno = o que volta pro tanque??
perguntas imbecis, mas que na hora se naum tiver certeza da merda hehehehe
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eh entrada vem da bomba
saida vai pro bico
retorno vai pro tanque
liga na pressurizacao mesmo.
eh hpi eh como vc falou 1 entrada, 1 saida, 1 retorno e 1 pressao.
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o meu vai ser montado com 2 monopontos…1 p/ original, 1 p/ o extra...
numa unica linha...
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tem que ver se seu tanque é não é de pl?stico, aí num dá pra fazer catch tank…o meu é de pl?stico.
no meu caso se eu fosse fazer uma linha separada eu tava pensando em fazer um furo no copo da bomba e colocar um pescador de cobre.
quanto ao bico travar, isso já foi bastante discutido aqui no fórum. mas aqui mesmo no fórum, tem gente que usa ou usou 7bar em cima desses bicos e não aconteceu nada...
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o meu é assim, fiz o futo no copo e coloquei o pescador q fiz com cano de cobre dobrado. para regular utilizo um dosador comum q deixo travado em 3 bar.
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ressucitando o topico…
meu carro ta um saco, não da pra baixar de meio tanke q suga ar na bomba extra... tem apenas a mangueira la dentro jogada, deve ta flutuando a maldita...
to kerendo enfiar o cano de cobre no lugar dela...
não tem perigo desse cano quebrar com o balanão de combustivel la dentro???
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ressucitando o topico…
meu carro ta um saco, não da pra baixar de meio tanke q suga ar na bomba extra... tem apenas a mangueira la dentro jogada, deve ta flutuando a maldita...
to kerendo enfiar o cano de cobre no lugar dela...
não tem perigo desse cano quebrar com o balanão de combustivel la dentro???
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trshiii, é mais facil faser cach no tanque de plastico que no de ferro amigo, tem um topico aqui que postei o que tem que ser feito , vou ver se acho o post ok
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algumas regrinhas que aprendi, e que garantem benefícios e segurança, quanto a alimentação de carros turbo, injetados ou não.
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se usar bra?adeiras, use de boa qualidade, preferencialmente as de inox e no tamanho correto para a o di?metro da mangueira, nunca aperte as mesmas com chave de fenda, e sim com a chave canhão correta.
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ao usar espigões de qualquer tipo , confira se o di?metro externo esta correto para sua linha, e se o interno não é muito fechado, alguns espigões , t e emendas no di?metro de 1/2 polegada e 3/8 , que são mais comumente usados , tem seu di?metro interno muito pequeno, tendo que ser re-furados , 1,5mm de parede é o suficiente se precisar trabalhar os mesmos, depois de re-furar não esque?a de chanfrar os lados da peça mas não a ponto de deixas os mesmos com fio. nunca use t para dividir ou unir uma linha de combustável , e sim peças em y que geram menos restrição e menos turbulencia interna na linha, se unir mais que duas linhas , ou unir duas linhas de alta vazão , nunca utilize y , e sim flautas de junção.
lembrem-se, peças em t, espigões com di?metro interno muito pequeno etc…, geram turbulencia e pressão na linha que você não enxerga no man?metro, pois ele esta ligado sempre a frente destas partes, então faça bem feito.
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se for re-fazer a linha de combustável, passe a mesma preferencialmente pelo local onde ficava a original, que é afastada o maximo possível do calor e já esta em local seguro, use sempre mangueiras especificas para combustável e injeção de excelente qualidade e no di?metro interno correto, quando chegar perto de áreas de calor ( cofre ) use um divisor ou emenda, pois com o calor no cofre , esta parte a seguir da linha de combustável ira ressecar e precisara de trocas peri?dicas, substitua esta parte da linha de combustável pelo menos a cada 6 meses ou sempre que notar ressecamento e rigides na mesma.
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quando usar bicos suplementares mono ou multi, confira os copos sempre se não a ranhuras internas ( a superf?cie tem que ser lisa e perfeita) , cheque contra corrosão com periodicidade , e confira o di?metro interno, quando assentado o injetor , ele não pode vazar em nenhuma posição, se vazar, o copo esta com defeito , arranhado , corroído ou com di?metro inadequado , substitua o mesmo, nunca use solução paliativas , como usar dois o-rings , ou deixar o mesmo na posição que ?não vaza?, troque os reparos com periodicidade , nunca use reparos vagabundos , nem o-rings velhos estufados para fechar um vazamento. a coisa mais feia que tem, e ver um o-ring superior de bico mono, cuspido parcialmente pra fora, pelo di?metro do copo estar fora ou ele estar corroído, é amesma coisa que pulverizar seu motor ligado e em alta temperatura com uma vap, só que com álcool........
receita certa para uns desastre.......
- já usei e experimentei uma diversidade de bombas refeitas, preparadas, de mercedes, blaser v6, etc..... , as únicas que não incomodaram, foram a de gti compradas zero e originais, as bombas tem que vir lacradas na caixa da boch ( uma grande parte das lojas vende bombas de segunda linha de fabricação chinesa e vagabundas ão corpo dela é polido? como sendo as de gti originais, não caia nesta picaretagem, a cada 10 an?ncios de revistas onde vejo anuncio de bombas de gti , 50% das fotos são dessas chinesas )
para informação técnica, cada bomba de gti alimenta no álcool perto de 300hp no talo, use 220-240 hp por segurança para dimensionar quantas delas você precisara ( cada bomba de gti é capas de alimentar 220libras/hora a 3 bar sendo mais técnico ainda...) .
- sua bomba original não ta dando conta? então faça o seguinte, mantenha a mesma no copo original, mantenha o retorno da linha no local original, ou seja, para dentro do copo onde esta a bomba normalmente, coloque uma de gti externamente, capte a alimentação por traz do tanque, usando cash tanque no ap , em tanques de pl?stico é possível fazer sa?das com espigão e porcas , na parte inferior por traz do tanque , usando arruelas de vedação de alumino próprias e male?veis para este fim. fixe a bomba de gti , conecte a mesma a sa?da direta do tanque com um y no meio , pegue a sa?da de sua bomba original e leve a mesma até este y que esta por traz na alimentação da bomba de gti e ligue ali, para frente faça uma nova linha de combustável. se necessário troque reles, fiação e fusável para ligar a bomba de gti, mas mantenha o acionamento da mesma junto da original ( em paralelo com a mesma), assim quando você desligar o carro ela ira desligar imediatamente , e em caso de acidente ira também parar se o motor desligar
neste esquema, sua bomba original que não dava conta não vai limitar a nova de gti instalada, e a original apenas ira garantir que para a de gti nunca falte combustável em curvas e em freiadas bruscas e prolongadas com pouco combustável no tanque. afinal ninguém vai brincar de tanque cheio com 50 kilos de combustável na traseira não é mesmo......
a muito ainda o que falar sobre linha de combustável e bombas, injetores, desadores, pressão de linha etc.... , e quanto mais exige o projeto, mais rígido fica a qualidade do servião executado, mas a bastante gente no fórum com bem mais conhecimento que eu e podem ajudar continuando e postando sobre o assunto..... , agora ta um calor do demo aqui e eu vou pra praia hehehehe
abraços
copy
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ow ivo, esse problema de bico que vaza pela lateral do anel de borracha me acontece direto, basta tirar o bico pra limpar e pronto, na hora de remontar, como tava antes mesmo, ja é de lei: vai vazar, ai tiro o bico, olho, não vejo nada, monto novamente e ai não vaza mais.
ja medi o copinho por dentro e não tem ovalização. os aneis são novos, compro sempre uns 10 de uma vez, sei q pelo menos uns 5 eu vou perder de algum jeito hehehe
inclusive amanha to montando mais um bico no carro, e ai vão ser dois filhos problem?ticos…
vou aproveitar e colocar um regulador de pressão na entrada de ar do hpi, por mais q eu abra a saida de ar, a pressão final na linha (com 1,5 bar de turbo) não cai de 5,5 bar, e é muita coisa, 4 bar de pressão diferencial é muita coisa, quero manter os 2 bar de diferencial.
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ow ivo, esse problema de bico que vaza pela lateral do anel de borracha me acontece direto, basta tirar o bico pra limpar e pronto, na hora de remontar, como tava antes mesmo, ja é de lei: vai vazar, ai tiro o bico, olho, não vejo nada, monto novamente e ai não vaza mais.
ja medi o copinho por dentro e não tem ovalização. os aneis são novos, compro sempre uns 10 de uma vez, sei q pelo menos uns 5 eu vou perder de algum jeito hehehe
inclusive amanha to montando mais um bico no carro, e ai vão ser dois filhos problem?ticos…
vou aproveitar e colocar um regulador de pressão na entrada de ar do hpi, por mais q eu abra a saida de ar, a pressão final na linha (com 1,5 bar de turbo) não cai de 5,5 bar, e é muita coisa, 4 bar de pressão diferencial é muita coisa, quero manter os 2 bar de diferencial.
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esse era o problema com o meu hpi… que era so pra dar um pouquinho mais em alta... so que num dia dava uma coisa no outro variava... acabei por deixar o original mesmo, e fixar o diferencial em 3 bar e pronto... resolveu...
quanto ao bico mono, uso copinho de aco pra diminuir o desgaste, dificultar ranhuras e arranhoes e poder solda-lo no cano inox da pressurizacao, mas mesmo assim de vez em quando, se vc tirar e nao colocar oring novo e bem assentadinho, vaza...
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esse era o problema com o meu hpi… que era so pra dar um pouquinho mais em alta... so que num dia dava uma coisa no outro variava... acabei por deixar o original mesmo, e fixar o diferencial em 3 bar e pronto... resolveu...
quanto ao bico mono, uso copinho de aco pra diminuir o desgaste, dificultar ranhuras e arranhoes e poder solda-lo no cano inox da pressurizacao, mas mesmo assim de vez em quando, se vc tirar e nao colocar oring novo e bem assentadinho, vaza...
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meu hpi não varia na pressão final. blz a vzs ele para de funcionar geral, mas isso são detalhes
com o regulador na entrada, fica como os hpi`s atuais e assim a pressão sobe de forma suave e ainda da pra controlar melhor. gastei 12 reais no regulador + espigões + bra?adeiras.
to pensando em tentar denovo com anel de viton. sera q ajuda na vedação?
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ka , eu usava 3 injetores de monza como voce sabe, e usava diferencial maximo , para conseguir alimentar, então com muito pouca pressão o hpi ja lacrava…...
o problema de desmontar o bico mono e montar com o mesmo o-ring e vasar é normal, porque ele ja estava deformado e devidamente acentado na lateral do copo e na cava do o-ring no injetor, o que ja aconteceu comigo e do copo estar corroido ou com defeito, e o o-ring superior ser cuspido parcialmente para fora do copo, e não vasar pelas bordas, ai o negocio vira uma vap jogando alcool pra todo lado.
dos 3 copos , um deles escapou duas veses o o-ring pra fora, estava fora de medida e foi substituido, e um segundo que com o tempo e corrosão comessou a fazer o mesmo e cuspir , escapei 3 veses de colocar fogo no carro, o vasamento é tão grande quando cospe parte do o-ring que o capo fica completamente condensado do lado de fora hehehehe
depois do primeiro , eu mesmo mandei fazer meus copos e bem mais justos , não incomodaram mais, outra coisa que tambem notei , é que o kit de reparo que usuva vendido numa cartelinha, o o-ring era de pessima qualidade , ai achei um que era vendido num saquinho plastico sem marca, igual ao original da consecionaria , era muito bom esse kit , aqui nunca achei so os-rings separados para comprar infelizmente.
outra coisa pertinete que descobri com o tempo, é que os injetores de monza novos , comprados zero , aguentam um diferencial grande de pressão sem travar , ja os comprados de segunda em ferro velho , travavam com baixo diferencial , ai descobri uma segundo conportamento com o tempo , a bobina desses bicos enfrequece com o tempo prematuramente , travando com o tempo cada vez com menos diferencial de pressão de conbustivel.
isso eu testava colocando um por um pra pulsar no modo limpesa na plana e usando um jato de ar com regulador de pressão na entrada , ao longo de 6 meses mais o menos , os injetores comecaram a travar com 4 bar de diferencial ao invez dos 5,5 bar que aguentavam quando comprei , injetores velhos , mesmo depois de limpos travavam até com só 2 a 3 bar de diferencial.
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meu hpi não varia na pressão final. blz a vzs ele para de funcionar geral, mas isso são detalhes
com o regulador na entrada, fica como os hpi`s atuais e assim a pressão sobe de forma suave e ainda da pra controlar melhor. gastei 12 reais no regulador + espigões + bra?adeiras.
to pensando em tentar denovo com anel de viton. sera q ajuda na vedação?
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o meu toda vez que ligo o carro , ou pressuriso feio, tem uma pressão inicial diferente, mas isso são detalhes né ka…
hehehe
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o meu toda vez que ligo o carro , ou pressuriso feio, tem uma pressão inicial diferente, mas isso são detalhes né ka…
hehehe
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o meu qdo liga o carro fica na pressão regulada certinho, ai as vzs dou uma puxada e pronto, a press inicial ja vai caindo…caindo...e se acelerar novamente, a pressão na linha não sobe e o carro da falta. ai tenho q tirar o parafuso de regulagem inteiro, colocar uma chave de fenda la dentro e empurrar o pistão até o fundo por algumas vzs. apos isso basta por o parafuso de volta e fica tudo ok por mais algum tempo. ja troquei as membranas, ja olhei (mas vou olhar novamente) se a mola ta prendendo no corpo e tal. muito ruim isso.
ah, seus bicos travavam abertos ou fechados?
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o meu qdo liga o carro fica na pressão regulada certinho, ai as vzs dou uma puxada e pronto, a press inicial ja vai caindo…caindo...e se acelerar novamente, a pressão na linha não sobe e o carro da falta. ai tenho q tirar o parafuso de regulagem inteiro, colocar uma chave de fenda la dentro e empurrar o pistão até o fundo por algumas vzs. apos isso basta por o parafuso de volta e fica tudo ok por mais algum tempo. ja troquei as membranas, ja olhei (mas vou olhar novamente) se a mola ta prendendo no corpo e tal. muito ruim isso.
ah, seus bicos travavam abertos ou fechados?
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travam fechados ka , quando o hpi levanta muito rapido a pressão de combustivel antes do turbo e depois abrem e pulsan normalmente, quando o diferencial diminui , porem ja peguei bicos de desmanche que com oxidação travam abertos…..
se o seu trava fechado , retarde a subida de pressão da linha dos monoponto ok, a ancona tem um dosador que regula a velocidade de subida de pressão de combustivel, ou uso a velha torneirinha hehehe
meu hpi não é tão doido não , so fica variando em 0,5 bar a pressão inicial, nem dou bola pra ele hehehe
no pain no gain , e convenhamos , é barato e tosco estes dosadores hpi né......
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travam fechados ka , quando o hpi levanta muito rapido a pressão de combustivel antes do turbo e depois abrem e pulsan normalmente,? quando o diferencial diminui , porem ja peguei bicos de desmanche que com oxidação travam abertos…..
se o seu trava fechado , retarde a subida de pressão da linha dos monoponto ok, a ancona tem um dosador que regula a velocidade de subida de pressão de combustivel, ou uso a velha torneirinha hehehe
meu hpi não é tão doido não , so fica variando em 0,5 bar a pressão inicial, nem dou bola pra ele hehehe
no pain no gain , e convenhamos , é barato e tosco estes dosadores hpi né......
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então ivo, ja uso um regulador de entrada de pressão no hpi e agora esta mais suave a subida de pressão. da um trabalhinho chato pra conciliar a subida de pressão + a pressão final desejada.
com a pressão de combust. q eu tava usando, a impressão é q tava travando aberto e não fechado.
outra coisa que esta super dificil de regular é a pulsação de bicos (agora com dois bicos de monoponto) no gerenciador feito pelo piu.
a regulagem de injeção inicial é abrupta e pouco sensivel. o piu mesmo disse que ja estava com um chip com esse defeito corrigido e me mandaria, ja q o meu foi o primeiro aparelho q ele fez e eu fui beta-tester dele.
faz quase 1 ano isso…
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outra coisa que esta super dificil de regular é a pulsação de bicos (agora com dois bicos de monoponto) no gerenciador feito pelo piu.
a regulagem de injeção inicial é abrupta e pouco sensivel. o piu mesmo disse que ja estava com um chip com esse defeito corrigido e me mandaria, ja q o meu foi o primeiro aparelho q ele fez e eu fui beta-tester dele.
faz quase 1 ano isso…
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eu tinha esse mesmo problema ka quando o meu meg era o antigo, com uma pressao de acionamento apenas… quando entrava, mesmo regulando o trimpot pra o minimo, ainda dava uma engasgadinha... principalmente em 5.a com muita carga (ladeira)... demorava uns 1-2 segundos pra limpar... (a tal da situacao dificifilima de meia-carga que a gente discutiu, antes de encher totalmente a turbina, mas ja acionado o meg). e se adiasse um pouco a entrada dele (indo contra o manual e levando esporro do cm por causa disso), o carro ficava uns segundos com mistura pobre... era solucao porca...
mas hj, com duas pressoes de acionamento e dois trimpots p/ cada uma... so percebe o bico entrando da primeira vez quem souber onde procurar ... o segundo eu deixo muito gordo ainda pq nao consegui acertar o ponto ideal (falta pista pra testar aqui em recife... bons tempos de natal se foram) entao ainda da pra sentir a entrada.. mas limpa em menos de 1 segundo (ja ta em alta rpm nessa hora normalmente)
ou seja... eh coisa besta do piu resolver, basta vc conseguir falar com ele...
cada vez mais eu sou fa desses bicos de monza alcool... cada relato do 160lbs que eu leio, fico mais fa do de monza e o resistorzinho... custo beneficio show...
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então ivo, ja uso um regulador de entrada de pressão no hpi e agora esta mais suave a subida de pressão. da um trabalhinho chato pra conciliar a subida de pressão + a pressão final desejada.
com a pressão de combust. q eu tava usando, a impressão é q tava travando aberto e não fechado.
outra coisa que esta super dificil de regular é a pulsação de bicos (agora com dois bicos de monoponto) no gerenciador feito pelo piu.
a regulagem de injeção inicial é abrupta e pouco sensivel. o piu mesmo disse que ja estava com um chip com esse defeito corrigido e me mandaria, ja q o meu foi o primeiro aparelho q ele fez e eu fui beta-tester dele.
faz quase 1 ano isso…
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ka , o que aconteceu comigo tambem, num copo com defeito, foi fasar combustivel para dentro de pressurisação com muito diferencial de pressão, vasa pelo o-ring inferior, dando a impressão que o bico trovou aberto, com a diminuição do diferencial, o vasamento diminui e o bico para de travar , seja aberto ou fechado.
tire a pressurisação e com o motor desligado lacre a pressão, veja se não a vasamento pelo o-ring inferior ka.