Palio 1.3 16v - ressuscitando #2
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injeção de água??? pra que????
não acredito que o pessoal ainda relaciona a questão dos aviões de 80 anos atrás com motores de hoje…
água = menos mistura admitida + calor perdido = menos potência
a injeção de água servia para controlar a detonação devido ao alto regime de rotação (motor antiquado com combustível precário)... corky bell no seu famoso livro de preparação diz claramento se vc acha que precisa injetar agua no seu motor turbo, pare e repense pois tem algo de muito errado no projeto
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medi o bixo e depois de uma mexidinha na polia regulavel veio 244cv com 1 bar
agora quero ver com 1,5 se passa de 300cv
é, a impressão de que seu carro estava mais forte que o meu não foi só impressão não mesmo haha.
quero andar de novo depois com 1,5 bar kkkk
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tira umas fotos novas do manco, da montagem nova do motor
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meu cambio foi pro saco
depois de algumas puxadas vindo 1,2 devido a problemas na válvula de alivio, quando estava chegando em casa, só entrava terceira e a alavanca não ia para os lados nem para a quarta marcha, parecia que a seletora nao estava centralizada nos engates dos garfos como se a terceira não tivesse desengatado totalmente.
no outro dia dei umas engatadas e desengatadas na terceira e do nada voltou a funcionar normal… andei 2 dias assim (arrumei a válvula e voltou pra 1 bar)
depois começou a não querer entrar quarta... voltou a entrar... depois só terceira de novo... depois passou a só não entrar quarta e está assim...
estranho que não quebrou de uma vez, mas acho que tem relação com ter vindo 1,2 bar. com essa pressão, o carro muda muito, a suspensão começa a ficar mole para a forma como o carro acelera. é grande a mudança de 1 para 1,2 bar...
acho que minha ideia de andar com 1,5 foi por água abaixo por causa do cambio...
vou abrir o cambio logo mais, mas alguém tem algum palpite do que pode ter acontecido com o infeliz?
valeu
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não sei se tem muito a ver com a potência não.
se tivesse quebrado alguma engrenagem, ou mesmo o sincronizador de alguma marcha isoladamente, eu colocaria a culpa no torque sim.
mas neste caso ou algum rolamento adquiriu folga axial devido aos esforços resultantes do ângulo de hélice das engrenagens, ou o problema está no seletor mesmo, na árvore dos garfos.
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não sei se tem muito a ver com a potência não.
se tivesse quebrado alguma engrenagem, ou mesmo o sincronizador de alguma marcha isoladamente, eu colocaria a culpa no torque sim.
mas neste caso ou algum rolamento adquiriu folga axial devido aos esforços resultantes do ângulo de hélice das engrenagens, ou o problema está no seletor mesmo, na árvore dos garfos.
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é, ja andei com 33kg de torque nesse cambio. agora deu 28 com 1 bar… tb nao acredito que seja torque isoladamente, mas uma soma dos 288 mil km sendo mais de 210 mil de turbo + um aumentozinho no torque uma hora bate o limite né... mas só desmontando pra saber. pretendo desmontar amanha. vamo ve...
pé no saco, mas ja aproveito pra trocar a embreagem que tava precisando e dar uma geral em tudo pra ficar zeradinho...
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excesso de potencia quebra somente engrenagens ou eixo, problema com engate de marcha está relacionado aos garfos… cerâmica não desacoplando o câmbio completo, errada na troca de marcha ou até mesmo o deslocamento excessivo do motor pelo excesso de potência (estica os cabos e causa a entrada de marcha forçada)
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pois é… desmontei o cambio e não tem porra nenhuma... nada solto, nada quebrado, não tem farelo de nada... o que ele tem é muita folga, a carcaça está com folga em tudo o que fica preso nela... os garfos estão inteiros nem estão tão gastos... me parece que aqueles macaquinhos externos que ajudam a centralizar o desengate dos 3 eixos dos garfos estão gastos, e os próprios eixos também. tem uma posição de desengate do garfo da terceira e quarta que impede a seletora de ir pra posição dos garfos de primeira e segunda ou da quinta, parecido com o primeiro problema. já o problema que deu depois de não engatar a quarta simplesmente não quis fazer com o cambio aberto...
vou tentar trocar o máximo de coisas, inclusive as carcaças, garfos, eixos, macaquinhos anéis sincronizadores e tudo mais o que for possível...
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1375574348 post= 862850 ]
lost, não fica mais viável procurar outro cambio ?
meu cambio não eh original. resumindo eh um cambio do 1.6 16v com terceira e quarta trocadas. rolamentos estão bons… vou trocar o resto das parafernálias e passar os eixos pra outra carcaça eh muito fácil... sai mais barato que comprar garfos novos próxima exemplo...
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eu e meu brother terminamos de montar o cambio. ficou muito bom, tudo 0, tudo mesmo, só as engrenagens mesmo permaneceram. luvas, sincronizadores, macaquinhos, seletora, eixos dos garfos, rolamentos, gaiolas, garfo da embreagem, trambulador externo e carcaças foram trocados.
agora não tem mais nenhuma folga (antes tinha ferias pra todos os lados)
passamos por isso
e chegamos nisso
se o volante do motor que está no balanceamento ficar pronto amanha, o cambio vai pro carro.
o cabeçote ainda nao ficou pronto, estao trocando guias de valvulas que eram originais e com 285 mil km estao de ferias tb. valvulas de admissao serão trocadas e serão usadas guias de bronze.
vamo ve se o carro passa a dar um pouco de sossego agora sao só 7 meses andando desde a ultima montagem. mas pelo menos foram problemas novos