Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Palio 1.3 16v - ressuscitando #2

Palio 1.3 16v - ressuscitando #2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
72 Posts 15 Posters 15.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #53

    meu cambio foi pro saco :(

    depois de algumas puxadas vindo 1,2 devido a problemas na válvula de alivio, quando estava chegando em casa, só entrava terceira e a alavanca não ia para os lados nem para a quarta marcha, parecia que a seletora nao estava centralizada nos engates dos garfos como se a terceira não tivesse desengatado totalmente.

    no outro dia dei umas engatadas e desengatadas na terceira e do nada voltou a funcionar normal… andei 2 dias assim (arrumei a válvula e voltou pra 1 bar)

    depois começou a não querer entrar quarta... voltou a entrar... depois só terceira de novo... depois passou a só não entrar quarta e está assim...

    estranho que não quebrou de uma vez, mas acho que tem relação com ter vindo 1,2 bar. com essa pressão, o carro muda muito, a suspensão começa a ficar mole para a forma como o carro acelera. é grande a mudança de 1 para 1,2 bar...

    acho que minha ideia de andar com 1,5 foi por água abaixo por causa do cambio...

    vou abrir o cambio logo mais, mas alguém tem algum palpite do que pode ter acontecido com o infeliz?

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #54

      não sei se tem muito a ver com a potência não.

      se tivesse quebrado alguma engrenagem, ou mesmo o sincronizador de alguma marcha isoladamente, eu colocaria a culpa no torque sim.

      mas neste caso ou algum rolamento adquiriu folga axial devido aos esforços resultantes do ângulo de hélice das engrenagens, ou o problema está no seletor mesmo, na árvore dos garfos.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #55

        não sei se tem muito a ver com a potência não.

        se tivesse quebrado alguma engrenagem, ou mesmo o sincronizador de alguma marcha isoladamente, eu colocaria a culpa no torque sim.

        mas neste caso ou algum rolamento adquiriu folga axial devido aos esforços resultantes do ângulo de hélice das engrenagens, ou o problema está no seletor mesmo, na árvore dos garfos.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #56

          é, ja andei com 33kg de torque nesse cambio. agora deu 28 com 1 bar… tb nao acredito que seja torque isoladamente, mas uma soma dos 288 mil km sendo mais de 210 mil de turbo + um aumentozinho no torque uma hora bate o limite né... mas só desmontando pra saber. pretendo desmontar amanha. vamo ve...

          pé no saco, mas ja aproveito pra trocar a embreagem que tava precisando e dar uma geral em tudo pra ficar zeradinho...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #57

            pela descrição, entortou algum garfo… está mais relacionado com a embreagem de cerâmica ou uma errada na marcha (enfiar a 3ª com muita força entre a 1ª e a 3ª, entrando a marcha certa mas forçando o garfo)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #58

              excesso de potencia quebra somente engrenagens ou eixo, problema com engate de marcha está relacionado aos garfos… cerâmica não desacoplando o câmbio completo, errada na troca de marcha ou até mesmo o deslocamento excessivo do motor pelo excesso de potência (estica os cabos e causa a entrada de marcha forçada)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #59

                pois é… desmontei o cambio e não tem porra nenhuma... nada solto, nada quebrado, não tem farelo de nada... o que ele tem é muita folga, a carcaça está com folga em tudo o que fica preso nela... os garfos estão inteiros nem estão tão gastos... me parece que aqueles macaquinhos externos que ajudam a centralizar o desengate dos 3 eixos dos garfos estão gastos, e os próprios eixos também. tem uma posição de desengate do garfo da terceira e quarta que impede a seletora de ir pra posição dos garfos de primeira e segunda ou da quinta, parecido com o primeiro problema. já o problema que deu depois de não engatar a quarta simplesmente não quis fazer com o cambio aberto...

                vou tentar trocar o máximo de coisas, inclusive as carcaças, garfos, eixos, macaquinhos anéis sincronizadores e tudo mais o que for possível...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  maurício
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  lost, acho q sua caixa de mp tá cheia…

                  que embreagem você usa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rtkw
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    lost, não fica mais viável procurar outro cambio ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      1375530123 post= 862813 ]

                      lost, acho q sua caixa de mp tá cheia…

                      que embreagem você usa?

                      cara, uso platô original e disco de cerâmica que era da ff mas já foi trocada a cerâmica uma vez por uma sem marca… ta gasta e vou por uma nova displatec.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        1375574348 post= 862850 ]

                        lost, não fica mais viável procurar outro cambio ?

                        meu cambio não eh original. resumindo eh um cambio do 1.6 16v com terceira e quarta trocadas. rolamentos estão bons… vou trocar o resto das parafernálias e passar os eixos pra outra carcaça eh muito fácil... sai mais barato que comprar garfos novos próxima exemplo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          embreagem chegou. não preciso nem falar que gosto e indico a displatec né? ceramica importada e platô com molas novas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            elcio.jr
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            eu ja ia perguntar se voce nao ia mexer nas relações, mas voce mesmo ja falou que montou um frank no cambio

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              eu e meu brother terminamos de montar o cambio. ficou muito bom, tudo 0, tudo mesmo, só as engrenagens mesmo permaneceram. luvas, sincronizadores, macaquinhos, seletora, eixos dos garfos, rolamentos, gaiolas, garfo da embreagem, trambulador externo e carcaças foram trocados.

                              agora não tem mais nenhuma folga (antes tinha ferias pra todos os lados)

                              depois disso…

                              passamos por isso

                              e chegamos nisso

                              se o volante do motor que está no balanceamento ficar pronto amanha, o cambio vai pro carro.

                              o cabeçote ainda nao ficou pronto, estao trocando guias de valvulas que eram originais e com 285 mil km estao de ferias tb. valvulas de admissao serão trocadas e serão usadas guias de bronze.

                              vamo ve se o carro passa a dar um pouco de sossego agora :d sao só 7 meses andando desde a ultima montagem. mas pelo menos foram problemas novos :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                o cabeçote você já sabia né haha. e o câmbio de certa forma também :p

                                monta logo quero andar com 1.5 bar haha

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  quinta montada e cabeçote pronto só esperando…

                                  amanha vao pro lugar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    depois de um dia inteiro de trabalho, cambio no lugar, motor montado e funcionando.

                                    falta terminar de montar a pressurização, eixos e coifas e amortecedores…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=s_locwlvys8[/media]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        hahahahaha muito bom o vídeo parece barulho de motor de kombi agora os tuchos já carregaram e o cabeçote não tem mais nenhum barulho. parece ter ficado muito bom :)

                                        o cambio também ficou muito bom, agora é acompanhar por um tempo se tudo se mantém.

                                        valeu raphael pelas fotos e vídeos e meu irmão que aparece no vídeo que fez a maior parte do trampo ::)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          Korvocore
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          kkk pega essa primeira partida, não da uma pipocada…

                                          da hr lost, tudo novinho.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários