? possível? carro turbo com 300cv e…..
-
olha, por aqui tem civic com 350 cv + 100 de nitro que tu, tua tia ou seja quem for, anda com ele tranquilo. tem controle eletronico até pra um modo valet, em caso de tu entregar teu carro pra alguem estacionar. embreagem, deixou d ser problema pra esses carros aqui faz tempo. tem kits de 1200 libras mais macios que originais (u$ 800.00).
logico que, tudo gerenciado por equipamentos que fazem desde o controle de pressão do turbo por rpms até mesmo kit de suspensão regulável tb por um módulo que segue a velocidade do carro.
? como eu disse … poder, pode e tem por aqui a balde, mas que sai caro, pode ser aí, aqui ou aonde for, isso sai. um honda civic si 99(não é o mesmo vti mas é o esportivo americano com menor portencia) sai aqui por u$ 7,000.00. um upgrade desses aí completo leva o carro pra ser acessório. tipo uns u$ 60.000.00. quem viu o filme, gone in 60 seconds (não sei o nome em portugues) deve lembrar de um civic azul qua aparece ralando com o porsh logo no in?cio. pois é, aquele carro al?, é um ?timo exemplo do que tá falando.
carro mechido não é igual a carro arisco. isso é idéia do passado. com os recursos eletronicos que temos hj, é perfeitamente possível fazer um carro de 100~120 cvs passar dos 300 e ser seguro e confortável sem nenhuma dificuldade a não ser financeira.
o fato de ser no brasil não quer dizer nada. é só importar. o custo é maior pelos impostos mas quem quer ter algo desse tipo não pode se preocupar com grana.
? importante tb definir os conceitos de conforto. se vc quer ter um esportivo, não espere que a suspensão dele seja mole = a de um carro de luxo. ou uma coisa ou outra. não se engane por q esportivo nenhum sai de fábrica com o conforto e maciez de um carro de luxo.
-
só vou fazer uma pergunta antes de partir pra uma semana de férias sem pensar em carro (até parece auhuahuhauha)…
alguem aqui já dirigiu uma rs2 por exemplo ?
a suspensão é seca e dura
o cambio é de engates muito duros
embreagem miuto pesada
freios que fazem barulho e só funcionam bem mesmo qdo estão quentes.
e isso pra um carro de 315cv que tem 4x4, controle de tração esportivo (num é como do vectra por exemplo) e pesa mais de 1,5toneladas...
-
kra, ate hoje soh dirigi merda…
o carro mais caro que dirigi ate hoje, foi um audi 1.8t 180cv
era bem macio, confortavel... mas era manco...
vamos dar nomes aos bois pessoal?
-
qual um kit de suspensao legal?
-
kit de freio legal?
-
como diminuir numa instalacao turbo o barulho interno?
-
o calor?
por ai a conversa....
porra sera que vou ter que ir lah e comprar um ferrari foda soh pra ver como eh ?
que fdps... mexendo no meu bolso...
-
-
- qual um kit de suspensao legal?
dependendo do carro. se for vw eu iria de eibach, se for honda e toyota, a coisa pega por q tem 3984759823458920375489237 de marcas e modelos. outras marcas de carro, não sei.
- kit de freio legal?
brembo , sem dúvidas nenhuma. frente e traseira no no mínimo com 13 na dianteira e 11 na traseira e 4 cilindros por pinça.
sem contar com a troca de toda a tubulação por metal flexivel(não sei o nome disso em portugues) além, logico de outro fluido com resistencia mais alta.
- como diminuir numa instalacao turbo o barulho interno?
isso é simples. forramento antiacustico.
- o calor?
tb simples. forramento antitérmico.
não esque?a das barras de suspenção internas e externas e alguma coisa na aerodinamica pois um gol (tendo com exemplo) , com seus 350 cvs, facil passa dos 250km/h e vc vai precisar segurar ele no chão em linha reta e é aí que esses kits fazem a diferença.
além disso, pneus e rodas adequados ao carro.
-
olha, que eu saiba, o vicente aqui do forum é o canal pravc fazer a suspensão do jeito que quiser.
o material antiacustico e termico, não sei se aí no brasil vende mas na summitracing vc encontra.
? o mesmo que j;a vem original no seu carro embaixo do capo e na parede de fogo, com espessura mais fina e adesivo 3m pra facilitar a colagem.
aquelas mantas termicas tb ajudam muito.
dá tb pra adapitar de outro carro que tenha motor maior e por aí vai. é usar a imaginação se não quiser importar ou por aí não tiver.
-
claro q não fica como original hahahaha… original é uma merda fica muito melhor com os 300 cavalos e suspensão dura (acertada) :-d
-
- qual um kit de suspensao legal?
dependendo do carro. se for vw eu iria de eibach, se for honda e toyota, a coisa pega por q tem 3984759823458920375489237 de marcas e modelos. outras marcas de carro, não sei.
- kit de freio legal?
brembo , sem dúvidas nenhuma. frente e traseira no no mínimo com 13 na dianteira e 11 na traseira e 4 cilindros por pinça.
sem contar com a troca de toda a tubulação por metal flexivel(não sei o nome disso em portugues) além, logico de outro fluido com resistencia mais alta.
- como diminuir numa instalacao turbo o barulho interno?
isso é simples. forramento antiacustico.
- o calor?
tb simples. forramento antitérmico.
não esque?a das barras de suspenção internas e externas e alguma coisa na aerodinamica pois um gol (tendo com exemplo) , com seus 350 cvs, facil passa dos 250km/h e vc vai precisar segurar ele no chão em linha reta e é aí que esses kits fazem a diferença.
além disso, pneus e rodas adequados ao carro.
[snapback]373147[/snapback]
aeroquip
-
isso tudo eh muito relativo…
colocar 300 cv num 147 eh diferente de 300 cv num marea turbo... em 99% das vezes esse marea vai ser praticamente igual ao original, exceto pela potencia maior...
tiro pelo meu carro... nao deve ter 300cv mas esta perto disso... ando no dia a dia todo dia... normalmente... ar, dh, banco couro, som, etc etc etc...
vc nao gostaria de duas coisas no meu carro acredito... 1.a o barulho do escape de 3 com um abafador so, eh meio chato... grave demais e alto... 2.a pra ligar pela manha tem que dar umas 4-5 tocadinhas na chave antes dele ligar normal... e esperar uns 30 s pra poder rodar tranquilo...
fora isso, normal... embreagem de ceramica 6 pastilhas e plato 1000 lbs levinho levinho devido a embreagem hidraulica, e aguenta tranquilo... nao estoura nada de embreagem hidraulica nao... rodo a anos com ela...
recentemente troquei as buchas por nylon e fiz uma rosca com amortecedores mais duros e molas idem... mas isso foi pra arrancada, pra uso no dia a dia vc tb nao iria gostar...
enfim... tenho certeza que eh possivel isso dai que vc disse, mas depende do carro e do nivel de seguranca que vc vai querer com ele (alterar susp, freios etc...)
-
isso tudo eh muito relativo…
colocar 300 cv num 147 eh diferente de 300 cv num marea turbo... em 99% das vezes esse marea vai ser praticamente igual ao original, exceto pela potencia maior...[snapback]374327[/snapback]
muito bem lembrado, os carros atuais maiores e mais pesados sofrem menos com o aumento de potência.
o santana é um carro leve se comparado com o marea e o tempra.
-
fora isso, normal… embreagem de ceramica 6 pastilhas e plato 1000 lbs levinho levinho devido a embreagem hidraulica, e aguenta tranquilo... nao estoura nada de embreagem hidraulica nao... rodo a anos com ela...
caralho, 1000 libras??? na hidraulica??
minha embreagem tbm eh hidraulica, e eu montei com plato de 700 libras, pq falaram q mais q isso estourava… porra, mas não ta colando...
sera q esse acionador do tempra é mais resistente???
ainda não subi potencia do meu carro por conta da embreagem... não quero perder o conforto da hidraulica, pra uma adaptação pra mecanica...
estava pensando e tentando pesquisar algo sobre trocar o acionador, pra um q aguenta plato de mais carga... sera q seria o do tempra?? sera q rola tbm essa gambi???
no momento, essa é a minha dificuldade pra poder ultrapassar os 300cv... com 270cv não ta colando como eu keria... 700 lbs e 6 pastilhas, sem molas...
-
caralho, 1000 libras??? na hidraulica??
minha embreagem tbm eh hidraulica, e eu montei com plato de 700 libras, pq falaram q mais q isso estourava… porra, mas não ta colando...
sera q esse acionador do tempra é mais resistente???
ainda não subi potencia do meu carro por conta da embreagem... não quero perder o conforto da hidraulica, pra uma adaptação pra mecanica...
estava pensando e tentando pesquisar algo sobre trocar o acionador, pra um q aguenta plato de mais carga... sera q seria o do tempra?? sera q rola tbm essa gambi???
no momento, essa é a minha dificuldade pra poder ultrapassar os 300cv... com 270cv não ta colando como eu keria... 700 lbs e 6 pastilhas, sem molas...
[snapback]374508[/snapback]
isso tb eh de sorte… quando eu comprei o carro, original de tudo... alguns meses depois estourou um dos cilindros... com tudo original...
troquei um deles e ate hj ta de boa...
o cara da displato me disse que o plato do tempra stile ja tem boa pressao... mas nao me disse quanto, a minha eh de 980 lbs (nao sei pq o valor quebrado) e guenta normal...
outra coisa, quando fui comprar o cilindro que tinha estourado, vi que ele tb eh o mesmo de um tipo de palio weekend... tem dois um de plastico e um de ferro... o de ferro eh o mesmo do stile...
-
matei a charada…
monta todo o trem de força de um subaru sti num subarinho 95 ...
vai ter um 4x4, turbo, com um upzinho tu quebra a barreira dos 300cv roda, conforto e um carro que num chama a atenção...
hehehehhee
tá tá ... bricadeirinha.. mas num deu pra aguentar... hehehe
-
se for um santana com 300cv no motor (non na roda) aí, acho que daria para chegar próximo do objetivo. ficar igual nunca vai ficar.
com aro 17, jah fica difácil, pois naum dah pra usar um perfil muito alto, aí naum h? o que fazer. aro 17 naum ajuda muito em carro de rua.