Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Ventoinha na frente radiador ??

Mecânica e Preparação
    6
    15
    2242
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • V
      vr6 última edição por

:d :) e ae galera bele

entaum, tava esses dias pensando, tenho turbo na paratosa, e fiz o eskema de ligar a ventoinha direto, qdo to acelerando, como forma de ajudar ( mais ) o sistema de arrefecimento :d

mas ae, como sempre eu adoro fazer umas comprinhas, e la to eu, me divertindo, ( pra kem nao sabe ferro velho é uma terapia, pra kem tem oleo nas veias :) ), e pronto comprei uma ventoinha rsrs, nao deu pra resistir

pronto, agora to afim de por na frente do radiador :^^: :p

bom, fds to instalando rsrs, vai ser divertido parar nos lugares, e o povo olhar estranho, ou melhor ouvindo o barulho diferente na paratosa 1989 kkkkkk

fallow :)

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        Pisca última edição por

se for p/ melhorar o arrefecimento do motor é uma boa…tem até kit pronto a venda na crestana.

• G
          Gustavo última edição por

eu toh pensando em trocar a ventoinha e radiador do meu gol q eh um quadrado por uma ventoinha e radiador de um g3, a ventoinha alem de mais silenciosa ainda por cima tem mais pos e tem um indicie de cfm muito maior, e o radiador dakeles modelos com ac q tem os dutos maiores.

• R
            Rix última edição por

nps p206, a ventuinha fica entre o para-choques e o radiador. e ela dá conta do recado…

só não se esque?a que se vc não incerter a montagem da h?lice, ele vai soprar ar pra fora do carro, e não pra dentro do capo..

[]s

• ?
              Visitante última edição por

vc esta com problemas de super-aquecimento ai na usina?

• V
                vr6 última edição por

vc esta com problemas de super-aquecimento ai na usina?

[snapback]373370[/snapback]

graças a deus naum ka, lembra q sofria pra caramba rsrsr, mas agora ta resolvido mesmo mas sabe como é melhor prevenir do q remediar :) :)

fallloww :p

• ?

graças a deus naum ka, lembra q sofria pra caramba rsrsr, mas agora ta resolvido mesmo mas sabe como é melhor prevenir do q remediar  :)  :)

fallloww  :p

[snapback]373380[/snapback]

vc ja usa radiador especial, com tubos ovais de cobre e com mais fileiras de tubos tipo como vinha nos passat 4 portas (o iraquiano )?

fica bom, e ainda mais se vc fzr o q o gustavo disse, de usar a ventoinha dos gol mais modernos. sem esquecer de manter em ordem aquele papelão q envolve todo o radiador, assim o ar frontal fica encanado ali de frente ao radiador.

off: vc tem fotos do seu motor? queria ver como ficou seu coletor adaptado pro quadrijet holley.

off2: qual o diametro das borboletas do seu carburador?

• V
                    vr6 última edição por

off: vc tem fotos do seu motor? queria ver como ficou seu coletor adaptado pro quadrijet holley.

off2: qual o diametro das borboletas do seu carburador?

[snapback]373386[/snapback]

ae ka tenho so essa foto da epoca em q o motor ainda nao tava todo pronto como hj em dia :

eu tenho mais fotos do coletor separado, mas so q eu preciso scanear, pois nao tenho makina digital, assim q puder mando pra vc ok

qto ao diametro das borboletas da holley soa de 40mm, ou seja 4 x 40mm manja ? claro q esse carbura tem opcao muitos boas, digo pra acerto, por isso optei por ele, alem é claro de ser mais manso q as weber q sao de pista mesmo, mas qdo posto do lado e brigando :) :) , a holley passa por cima rsrsr, pois ja realizei inumeros testes com o povo da oficina heheh

vou se arrumo mais fotos pra vc ok

ps1: nessa ultima semana o carro esta andando com pressao mais baixa e de 3e, pois retirei a holley pra fazer dar um talento no eixo do 2 estagio, haja visto q ta andando no meu carro a uns 4 5 anos, desde qdo montei ela

ps2:nunca eu liguei pra carro estupido sem chao, prefiro um carro bem acertado, com chao, despejando tudo o q tem direito, a ter um canhao incontrolavel, como muitos q conheco :p

• ?

2+2 de 40 mm? hmmm isso deve enxer muito rapido o motor, ja que o coletor é unificado. na pratica cada cilindro admite ar pelas 4 borboletas ao mesmo tempo, o que da um rendimento muito superior do q se tivesse usando 2 webers 40, onde cada cilindro só tem uma borboleta pra receber fluxo.

seu carro deve ser um monstro heim deve sair de giro antes mesmo de chegar com o pedal até o assoalho :)

• G

poxa akeles papelao q tem ao redor do radiador tive q tirar tudo, comecaram a comer do lado da correia, fora q perdi a parte de baixo e a do lado direito na estrada :) dae tirei tudo, mas nao notei diferenca na temp. nao existe de plastico como eh dos bola/g3?

• *
                          *Felipe* última edição por

pergunta boba..

o intercooler deve atrapalhar um bocado a refrigeração né? como vcs resolvem?

• ?

poxa akeles papelao q tem ao redor do radiador tive q tirar tudo, comecaram a comer do lado da correia, fora q perdi a parte de baixo e a do lado direito na estrada :fiu: dae tirei tudo, mas nao notei diferenca na temp. nao existe de plastico como eh dos bola/g3?

[snapback]373735[/snapback]

compre um jogo novo, por aqui tem por doze real .

pergunta boba..

o intercooler deve atrapalhar um bocado a refrigeração né? como vcs resolvem?

[snapback]373752[/snapback]

naum atrapalha felipe.

• G

eh eu tinha esse jogo comprado em autopecas, mas nao ficou certinho, ficou meio torto na frente q vai da grade pro radiador.

• ?

eh eu tinha esse jogo comprado em autopecas, mas nao ficou certinho, ficou meio torto na frente q vai da grade pro radiador.

[snapback]374302[/snapback]

vc tentou soltar os suportes do radiador pra ajustar certinho? vale a pena :fiu:

• G

eh eu tirei o radiador fora pra colocar.. heueheuheuh montei ele qdo tava sem o motor ainda, mas vou comprar um jogo novo, jah q todo mundo fala q eh bom ter, e vou estudar melhor pra ver como vou montar certinho :fiu:

• First post
                                    Last post