Turbo na gasolina
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como eh o esquema no injetado…
jah tem taxa 10:1
dai passa pra alcool
escape 4x1 (qual diametro)
vela mais fria
da uma rebaixada no cabecudo
comando 027.7?
ou um mais frenetico pra tucho hidraulico e aspirado?
porra sou cego em aspirado uhauhauha
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cara… eu nao sou o mais indicado pra te falar
tucho hidraulico me parece q nao gostar de girar mto, e pra ter forca, pode girar 7500 tranquilo... como 1.8 neh ?... 2.0 eh outra historia...
abre um topico sobre isso...
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eh melhor deixar quieto esse santana…
jah tenho o gol ... que eh o classico atropelador de patos no rj...
cansei de esculaxar varios pela sacos lah .. mas deixa...
isso eh passado... agora to sussegado...
o pior ... com 0.4 ...
agora com 1.0 ..... e xxbar da ate pena... muito carro lah iria ter que lanternar a traseira...
mas deixa.. haahahah
fabio, mas tu me avisa pra sair da frente quando tu vier com o teu carro hein ueheuhuheeh
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coloca um cabeçote mecanico e continua injetado, assim vc terá uma gama maior de comandos, procure um comando como um 276, ou 288 como o meu e o do fabio, q é muito bom….
fabio, coloque um 3e de opala, eu uso uma, bem melhor q 2e ou tldz... meu setup é identico ao seu, menos 4x1 q não tenho ainda... e o meu é 2.0...
bruno, faz aspro no santanão mesmo, se vc vier pro rio e andar no meu vai ver q não tem essa de carro pesado.... ter até tem, mas mesmo com o acerto todo errado, o bichinho me deixando na mão de vez em qdo, ele tá forte pra carai.... é um carro pesado, mas q se bem preparado fica du carai
mete um cabeçote mecanico, rebaixa até 1,5mm no maximo, pistão a alcool do 2.0 mesmo, comando de 276 a 296 a sua escolha, bicos pra alcool, ponto adiantado e velas... tá bom já.... se quiser mais faz 4x1, e trabalha cabeçote, mas ai vai aumentar mmmuuiito mais o consumo q já estará alto...
meu bichinho tá fazendo 3,5....
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coloca um cabeçote mecanico e continua injetado, assim vc terá uma gama maior de comandos, procure um comando como um 276, ou 288 como o meu e o do fabio, q é muito bom….
fabio, coloque um 3e de opala, eu uso uma, bem melhor q 2e ou tldz... meu setup é identico ao seu, menos 4x1 q não tenho ainda... e o meu é 2.0...
bruno, faz aspro no santanão mesmo, se vc vier pro rio e andar no meu vai ver q não tem essa de carro pesado.... ter até tem, mas mesmo com o acerto todo errado, o bichinho me deixando na mão de vez em qdo, ele tá forte pra carai.... é um carro pesado, mas q se bem preparado fica du carai
mete um cabeçote mecanico, rebaixa até 1,5mm no maximo, pistão a alcool do 2.0 mesmo, comando de 276 a 296 a sua escolha, bicos pra alcool, ponto adiantado e velas... tá bom já.... se quiser mais faz 4x1, e trabalha cabeçote, mas ai vai aumentar mmmuuiito mais o consumo q já estará alto...
meu bichinho tá fazendo 3,5....
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fico feliz de mais aspro nas ruas…
no mew caso acredito que o tldz esteja proximo de um 3e, uma vez q retrabalhei os venturis sendo 25.5 o primeiro e 26.5 o segundo e ainda retrabalhei as canetas pra alimentar melhor...
se ando na boa, faão 5,5 a 6km/l na cidade, chegando a 9km/l na estrada...
capaz q caia um 3e de opala ainda na minha mao, dae ponho pra ver...
que cambio vc usa e ate que giro leva o motor ?
ah, o 4x1 nao eh q tenha sentido tanta mudanca nao qdo coloquei viw...
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3e de opala tem venturis 25/29 recomendo…
o meu tá fazendo 3,5 pq tá desregulado tb, e essa media foi feita de qualquer jeito, não medi certinho, até pq meu painel tá todo queimado, então não sei qto de combustivel ainda tenho...
como disse, meu painel tá queimado, só sei velocidade, então não sei até q rotação vai... assim q consertar posto aki...
to usando o pv original do carro....
o 4x1 teu é de 2 ??
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bem o meu é original de fabrica, da pra rodar tranquilo sem risco de quebra ate uns 310cv porem acima dos 295cv o ideal é usar podium ou gasolinas do genero de alta octanagem, atualmente rodo com pico de 1.7bar e nao tneho dq reclamar heeh com 930 de sonda em po no fundo nunca tive problemas, miolo original, legal pra rodar na gasolina é usar gasolina boa de preferencia essas gold da vida e deixar o carro um pouco rico pra evitar quebras
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3e de opala tem venturis 25/29 recomendo…
o meu tá fazendo 3,5 pq tá desregulado tb, e essa media foi feita de qualquer jeito, não medi certinho, até pq meu painel tá todo queimado, então não sei qto de combustivel ainda tenho…
como disse, meu painel tá queimado, só sei velocidade, então não sei até q rotação vai… assim q consertar posto aki...
to usando o pv original do carro....
o 4x1 teu é de 2 ??
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então não fala que teu consumo é 3,5 né kuba….....putz........
tudo quebrado e medido de qualquer jeito........afff.........
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os turbos movidos a gasolina que vemos por ai (de fábrica) possuem um sistema de monitoração super agu?ado qto a detonação, q é o real vilão da história.
não tendo detonação blz, pode usar gasolina numa boa. tanto que se ve de monte (por exemplo) os 1.0 16vt com 2,0 bar (e até mais) por ai numa boa. claro, o ponto vai sendo atrasado automaticamente pra não grilar e derreter os pistões.
agora, montar um turbo a gasolina e carburado, vai exigir que tenha ponto bem conservador logo de cara, e com isso o rendimento global fica comprometido.
? a mesma coisa dos turbos alcool/alcool.
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opinião pessoal minha: naum montaria turbo adaptado a gasolina nem alcool/alcool carburado, devido as limitações já colocadas aqui.
gti-t, se vc for ficar com seu gol e com o santana, deixa o santana quietinho…vc vai ter um carro pra se divertir e outro pra trabalhar, levar a familia pra passear...e confortável ^^
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8500 num passat ls 83 ??
eu hein … paguei 5k na minha parati, ta meio feiona, mas ta com estrutura inteira... procura ae que vc axa coisa melhor, mais nova e barata.
se vc quiser turbo na gasolina pra coisa de 1 bar tem que destaxar muito (coisa de 7 de taxa), isso rodando com qq gasolina ae... se for pra rodar com podium (3.50 por litro) da pra usar mais taxa (102 oct)...
abracos
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8500 num passat ls 83 ??
eu hein … paguei 5k na minha parati, ta meio feiona, mas ta com estrutura inteira... procura ae que vc axa coisa melhor, mais nova e barata.
se vc quiser turbo na gasolina pra coisa de 1 bar tem que destaxar muito (coisa de 7 de taxa), isso rodando com qq gasolina ae... se for pra rodar com podium (3.50 por litro) da pra usar mais taxa (102 oct)...
abracos
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eu ja usei 1.3 kg na gasolina com pouquinho mais de 8:1 de taxa no tempra… rodei quase um ano assim e te confesso que foi o periodo mais facil de acertar o carro... nada que a gente arriscasse fazer desregulava o bicho... consumo ok, potencia muito boa etc... viajar com o carro assim... muito bom...
hj eu peno por causa do alcool, mas acaba andando mais...
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tinha uns kits homologados pela garret momntados pelo grecco q saiu em tudo q é jornal h? uns 3 4 anos atrás, pra gm f1 1.0 e at 1,0 que trabalhava com 0,4 sem intercooler e a matéria jurava de po junto que não precisava nem mesmo remapear nem trocar bico….
as corseta mpfi iam pra 95cv e torque de 10-11mkgf
se vc pegar as caixinhas conversoras pra alcool, todas trabalham com a mesma estratégia de abrir os bicos mais 30% ou mais...
e os bicos da maioria dos carros dão conta..
jogar um kitzinho mortadela-salaminho de 0,4 de pressão vai de boa sem grandes riscos na gasola....
só q tem o lance dos bicos de muito carro vc népo ter margem pra acerscentar mais vaz?o, como dos fiat step a, por exemplo
0,4 de pressão pra muita gente é um verdadeiro o?sis...
a detonação sempre será uam preocupaçãona tua vida...nesse caso um pouquinho de alcool no tanque poderia ser bem vindo...
já q tá botando din din, gasta num intercooler também q pode ser de grande valia
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eu ja usei 1.3 kg na gasolina com pouquinho mais de 8:1 de taxa no tempra… rodei quase um ano assim e te confesso que foi o periodo mais facil de acertar o carro... nada que a gente arriscasse fazer desregulava o bicho... consumo ok, potencia muito boa etc... viajar com o carro assim... muito bom...
hj eu peno por causa do alcool, mas acaba andando mais...
[snapback]374337[/snapback]
soh lembrando que seu carro ja eh turbo de fabrica ..
concordo nesse aspecto que da sim… mas seu modulo eh calibrado pra isso (detonacao), alem de varios detalhes que fazem a diferenca neh ...
abracos
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tinha uns kits homologados pela garret momntados pelo grecco q saiu em tudo q é jornal h? uns 3 4 anos atrás, pra gm f1 1.0 e at 1,0 que trabalhava com 0,4 sem intercooler e a matéria jurava de po junto que não precisava nem mesmo remapear nem trocar bico….
as corseta mpfi iam pra 95cv e torque de 10-11mkgf
se vc pegar as caixinhas conversoras pra alcool, todas trabalham com a mesma estratégia de abrir os bicos mais 30% ou mais...
e os bicos da maioria dos carros dão conta..
jogar um kitzinho mortadela-salaminho de 0,4 de pressão vai de boa sem grandes riscos na gasola....
só q tem o lance dos bicos de muito carro vc népo ter margem pra acerscentar mais vaz?o, como dos fiat step a, por exemplo
0,4 de pressão pra muita gente é um verdadeiro o?sis...
a detonação sempre será uam preocupaçãona tua vida...nesse caso um pouquinho de alcool no tanque poderia ser bem vindo...
já q tá botando din din, gasta num intercooler também q pode ser de grande valia
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se não me engano, a spa tb vendia esses kits, mas vinha um chip junto.
imagino q devia ficar na beira do bico do urubu.
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soh lembrando que seu carro ja eh turbo de fabrica ..
concordo nesse aspecto que da sim… mas seu modulo eh calibrado pra isso (detonacao), alem de varios detalhes que fazem a diferenca neh ...
abracos
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sim e no caso, com o meg ele atrasa mais ainda quando pega pressao.. entao, chau detonacao… mas o carro fica muito gostoso e facil de acertar com gasolina, bicos originais e ponto idem...
o que eu queria dizer e acabei me enrolando eh que apesar do meu carro ja ter uma margem boa pra turbo, e ter o meg atrasando o ponto em alta, lembre-se que eram 1.3 kg e mais de 8:1 (meu cabecote eh faceado 0,5mm) ou seja... de 8:1 pra 7:1 eh muuuita coisa... e de 1kg pra 1.3 tb eh muuuuita coisa...