Motor ap 1.8 original com turbo a 0.5 bar
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com essa taxa o maximo é 0.8 bar. vc pode usar até 0.7 desde que bem alimentado e o ponto bem feito. um amigo meu tá andando com uma saveiro g3 a alcool com taxa de 13:1 e 0.6 bar. o carro é show, turbo destaxado tem que ter mais de 0.9 pra andar junto
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moro em montes claros mg. aqui as coisas são mais traqnuilas, não tem necessidade de socar pressão. mas 0.5 bar nesse motor já fica show quando taxado mas o carro tá tão bem regulado que fica a tentação de ir no mínimo a 0.6 bar. eu tenho um colega que andou com 1.2 bar no md 270 original de um voyage 84 álcool e o diabo do motor suportou. mas dizem que ele é mais dificil que o ap para quebrar taxado com pressão maior, sei lá
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moro em montes claros mg. aqui as coisas são mais traqnuilas, não tem necessidade de socar pressão. mas 0.5 bar nesse motor já fica show quando taxado mas o carro tá tão bem regulado que fica a tentação de ir no mínimo a 0.6 bar. eu tenho um colega que andou com 1.2 bar no md 270 original de um voyage 84 álcool e o diabo do motor suportou. mas dizem que ele é mais dificil que o ap para quebrar taxado com pressão maior, sei lá
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o md tava rodando alcool/alcool? certamente ele usava ponto bem atrasado ou ainda travado. ai da pra usar mais pressão, só que o desempenho fica prejudicado, ele não anda o q deveria andar.
em ap com 12 de taxa se usa no maximo 0,8 bar com o ponto regulado certinho, pra render o de deve. e ainda tem uma pequena margem de segurança.
detalhe: 0,8 bar em cima de 12,3:1 de taxa estática = 22,14 de taxa din?mica.
pistões originais mahle dos ap suportam até 25:1 de taxa num motor bem regulado e acertado, o q equivale a 1,03 bar.
seria o mesmo que 1,95 bar num motor com 8,5:1 de taxa.
só que o rendimento neeeeem se compara com o q se tem no motor descomprimido.
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quer dizer que meu motor ap standart 1.8 suporta 0.8 bar sendo ele com taxa de 12:1 porque foi a mesma coisa que meu preparador me disse. mas eu estaria satisfeito com 0.6 ou 0.7 salientando que meu carro é muito bem acertado e acho que tem ponto travado sim porque foi mexido no distribuidor, mas eu precisava colher essas opinioes de quem ja viu motor stantadrt taxado andar com mais de 0.5 kilo. você se refeiriu a 1,03 que suporta no ap 1.8 taxado standartá putz, é pressao demais….....
o md 270 de meu amigo é alcool original e standart, roda com média de 1.2 bar, tá com 104000 km. aqui no interior de minas ainda existem estes carros inteira?os.
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quer dizer que meu motor ap standart 1.8 suporta 0.8 bar sendo ele com taxa de 12:1 porque foi a mesma coisa que meu preparador me disse. mas eu estaria satisfeito com 0.6 ou 0.7 salientando que meu carro é muito bem acertado e acho que tem ponto travado sim porque foi mexido no distribuidor, mas eu precisava colher essas opinioes de quem ja viu motor stantadrt taxado andar com mais de 0.5 kilo. você se refeiriu a 1,03 que suporta no ap 1.8 taxado standartá putz, é pressao demais….....
o md 270 de meu amigo é alcool original e standart, roda com média de 1.2 bar, tá com 104000 km. aqui no interior de minas ainda existem estes carros inteira?os.
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colega, ponto travado não é coisa de motor bem acertado. vc não esta fazendo uso de todo potencial do seu equipamento.
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ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??
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não, ponto travado é qdo se fecha os batentes no talo, ai o ponto não avan?a nada. montei uma vez assim pra ver como ficava…afffffff...q coisa horrivel
o carro fica ruim até pra andar na boa. dei algumas voltas e voltei pra casa, tirei o distribuidor com o motor quente mesmo e fiz o servião como se deve, alias, como ja estava antes...e ai sim o carro voltou a render.
só um recado: quem tem carro com ponto travado e acha que esta forte, experimente fzr o trabalho certinho no distribuidor hehehe ai sim vai ver o que é forte mesmo.
muito mecânico (sim, isso é coisa de mecânico e não de preparador) monta assim pq é mais facil, basta entortar dois ferrinhos e o distribuidor esta pronto ...
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não, ponto travado é qdo se fecha os batentes no talo, ai o ponto não avan?a nada. montei uma vez assim pra ver como ficava…afffffff...q coisa horrivel
o carro fica ruim até pra andar na boa. dei algumas voltas e voltei pra casa, tirei o distribuidor com o motor quente mesmo e fiz o servião como se deve, alias, como ja estava antes...e ai sim o carro voltou a render.
só um recado: quem tem carro com ponto travado e acha que esta forte, experimente fzr o trabalho certinho no distribuidor hehehe ai sim vai ver o que é forte mesmo.
muito mecânico (sim, isso é coisa de mecânico e não de preparador) monta assim pq é mais facil, basta entortar dois ferrinhos e o distribuidor esta pronto ...
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putz, e meu voyage tenho certeza que é travado porque lembro o preparador entortando esses ferrinhos e disse que deixaria uns 2 graus antes do máximo que poderia deixar…....essa parte não entendi e acho meu carro forte, imagina se fazer o correto? mais aí ??? o que seria o correto? algum módulo gerenciador???
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putz, e meu voyage tenho certeza que é travado porque lembro o preparador entortando esses ferrinhos e disse que deixaria uns 2 graus antes do máximo que poderia deixar…....essa parte não entendi e acho meu carro forte, imagina se fazer o correto? mais aí ??? o que seria o correto? algum módulo gerenciador???
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o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.
seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…
com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.
a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.
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pelo que ele me disse parece que o ponto poderia ir até 21 ou 23 graus não lembro, aí ele deixou com 18. mas tenho certeza que entortou algo no distribuidor. o motor anda com 0.5 bar e é standar álcool álcool comparando com um golf turbo 1.8 original o voyage é bem mais fortinho, arranca e abre boa frente
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pelo que ele me disse parece que o ponto poderia ir até 21 ou 23 graus não lembro, aí ele deixou com 18. mas tenho certeza que entortou algo no distribuidor. o motor anda com 0.5 bar e é standar álcool álcool comparando com um golf turbo 1.8 original o voyage é bem mais fortinho, arranca e abre boa frente
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18 inicial ~ 23 final = 5 graus. não é o ideal mas pelo menos ja avan?a algo. sua cidade fica no nivel do mar?
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o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.
seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…
com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.
a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.
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está aí uma coisa que sempre achei logica.
posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra ijetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??
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está aí uma coisa que sempre achei logica.
posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra injetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??
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existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.
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acho que eu estou no mesmo ditado que o nosso amigo flavioturbos…
eu tenho um milinove com uma .70, pistão cabeça reta da powertech forged, e cabeçote do 2.0 original, o carro é mais pro dia-a-dia e pras minhas esticadas que eu tanto gosto. mais quando dei ideia de mudar a taxa do meu motor ele não gostou da ideia e foi contra.
o meu vira é de 1.8... to andando com apenas 0,8 de pressão, mais já andei com mais (mais nao sei como o carro faltou oleo e tive que fazer o motor inteiro, vai entender essas zicas...)
abraços
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existe sim. uso o do piu, só q não é mais fabricado. e tem outros no mercado, inclusive o lost esta fazendo um tb.
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aonde posso me informar sobre isso?
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ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??
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respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.
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respondendo pra vc, akela mangueirinha nao serve pra qdo vc acelera, e sim pra qdo vc tira o pe, tanto eh q c vc olhar ela fica embaixo das borboletas do carburador, entao ele soh funciona qdo faz vacuo no coletor, eh soh pra adiantar qdo vc tah reduzindo.
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eu uso ela ligada e faz muita diferença quando ele ta na fase aspirada, ou seja fica mais agil.
não sei porque o pessoal desliga ela, acho que não entendem como funciona.
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eh como eu disse enqto fizer vacuo ele vai sugar o ar q tem na mangueira e vai puxar a membrana q tem dentro dakela paradinha rendonda e akilo ali vai puxar o rotor pra adiantar o ponto, talvez por isso na faze aspirada aparenta q faz efeito, mas nao acho q seja assim, eu tinha ele desligado no meu e pra reduzir nao ia legal, era meio estranho, depois q coloquei devolta ele comecou a ficar mais liso na reducao.
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aonde posso me informar sobre isso?
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ramirez, se o seu carro já tem aquela ignição eletrúnica com aquele modulozinho de 8 ou 9 fios da vw (não lembro a qtde de fios q é ) rola de vc instalar um desses gerenciadores q a galera usa em carros com ie…