Motor ap 1.8 original com turbo a 0.5 bar
-
ol? amigos
rodo a 3 anos em um motor ap 1.8 original standart de meu voyage comprado zero km e 1992 que vem com taxa de 12:1 e utilizo pressão de 0.5 bar. o motor foi turbinado com 74000 km originais e hoje está com 92000 sem nehum problema. qual a pressão máxima que vcs já viram um ap taxado utilizar e que suporta, mas visto que meu carro não é de racha e utilizo apenas para viagem com condução tranquila e aceleradas bem espor?dicas sem segurar o po
abraços
-
com certeza ele é original a alcool ne ?
bem que eu saiba a preção maxima a utilizar é 0,7 bar e ainda com riscos de pré detonação.
na verdade voce deve avaliar passsanfo gradualmente para 0,6 bar.
no inicio eu ia turbinar o meu ap que é originala a alcool com essa taxa e me foi reomendado não usar mais de 0,7, depois acabei trocando os pistoes para do a gazolina e plainei o cabeçote para deixar com 10,5 de taxa, uso 1 bar e sem problemas, mas cada caso eh um caso.
deve aparecer alguem ai que tenha mais experiencia pratica, porque na teoria não pode passar de 0,7 bar, no fondo é so calcular a taxa efetiva final.
abs
ernest
-
vamos lah…
se a taxa eh 12,
e vc roda com 0.5, entaum vc tem um taxa dinamica de aproximadamente 18...
isso eh muito pro alcool.... a taxa que eh do alcool se naum me engano, eh 14 no maximo....
quer dizer vai predetonar ....
se tiver sem intercooler, maior o risco ainda.. pq o ar entra quente, facilitando a predetonacao...
olha kra, serio mesmo, com essa taxa, eu deixava como esta...
time que ta ganhando naum se mexe...
como esta o ponto do carro?
se vc aumentar pra 0.7, vc vai ter 20,4 de dinamica, o que naum eh muito seguro num motor original...
mas tudo depende do acerto tb... se tiver show no combustivel, e tiver com o ponto dentro de limites seguros, fica bom.... mas to falando, a probabilidade de dar merda eh grande...
-
o carro é show…...
tenho um preparador bem fera, ele me disse que deixaria o motor com 0.5 para eu me acostumar com o carro e o ponto deixou aquém do que poderia ter ido acho que 2 ou 3 graus menos. mas como já faz 3 anos isto e o motor nunca deu um problema sequer, com certeza porque só utilizo o carro esporadicamente e com condução tranquila, estico no máximo a 5500 rpm. o carro tem toda instrumentação, hallmeeter, pressão de óleo, combustivel, e como agora se der uma merda terei condições de consertar, miha dúvida é só se tudo estiver reguladinho, sem falta de combustiável, sem grilar nem nada, daria pra andar com 0.7 com aceleradas bem espor?dicas, na tranquilidade talvez seja mais sensato colocar os 0.6???? lembro que o motor é oroginal do carro com 91000 km mas sem bater nada, sem fumar nada, acabei de chegar de uma viagem de 600 km com tudo redondo.
-
kra, se naum grilar eh pq naum ta predetonando…. entaum tranquilo...
bom, vc quem sabe...
alias, cada motor eh um motor....
mas to dizendo, o legal mesmo, era vc colocar pistoes pra destaxar ele, ai andar com mais pressao.... e tranquilo...
mas vc quem sabe...
eu naum teria essa coragem...
e tb serio mesmo, se vc naum segura mesmo ele de final, naum gira mais de 5500, porra ai fica dificil de quebrar heheheh...
agora, foda mesmo , eh tu vim com 1.5kg, lacrar de final com um cambio ps girando pra cima de 7000 hehehhehe
ai que tuh ve as merdas acontecerem....
-
mas é isso aí…..
minha condução é tranquila, to no interior de minas, cidade de 250 000 hab, só viagens por aqui perto mesmo e algumas brincadeiras com aspirados até fortinhos viajando. o lance é que to vendo que esse motor original não vai quebrar com estes 0.5 e do jeito que utilizo. mas na verdade tb?m fico com dá de quebr?-lo e abr?-lo sem necessidade, tirar tudo ali que foi perfeitamente colocado pela fábrica parte o coração. entao, to achando que vou subir para 0.6 ou 0.7 vou ver, vou ver se não dá zebra, entaum vou comprar um outro motor a gasolina usado, comprar um jogo de pistoes forjados destaxados e colocar no carro, enquanto o motor original eu deixo na reserva.
-
com essa taxa o maximo é 0.8 bar. vc pode usar até 0.7 desde que bem alimentado e o ponto bem feito. um amigo meu tá andando com uma saveiro g3 a alcool com taxa de 13:1 e 0.6 bar. o carro é show, turbo destaxado tem que ter mais de 0.9 pra andar junto
-
moro em montes claros mg. aqui as coisas são mais traqnuilas, não tem necessidade de socar pressão. mas 0.5 bar nesse motor já fica show quando taxado mas o carro tá tão bem regulado que fica a tentação de ir no mínimo a 0.6 bar. eu tenho um colega que andou com 1.2 bar no md 270 original de um voyage 84 álcool e o diabo do motor suportou. mas dizem que ele é mais dificil que o ap para quebrar taxado com pressão maior, sei lá
-
moro em montes claros mg. aqui as coisas são mais traqnuilas, não tem necessidade de socar pressão. mas 0.5 bar nesse motor já fica show quando taxado mas o carro tá tão bem regulado que fica a tentação de ir no mínimo a 0.6 bar. eu tenho um colega que andou com 1.2 bar no md 270 original de um voyage 84 álcool e o diabo do motor suportou. mas dizem que ele é mais dificil que o ap para quebrar taxado com pressão maior, sei lá
[snapback]373483[/snapback]
o md tava rodando alcool/alcool? certamente ele usava ponto bem atrasado ou ainda travado. ai da pra usar mais pressão, só que o desempenho fica prejudicado, ele não anda o q deveria andar.
em ap com 12 de taxa se usa no maximo 0,8 bar com o ponto regulado certinho, pra render o de deve. e ainda tem uma pequena margem de segurança.
detalhe: 0,8 bar em cima de 12,3:1 de taxa estática = 22,14 de taxa din?mica.
pistões originais mahle dos ap suportam até 25:1 de taxa num motor bem regulado e acertado, o q equivale a 1,03 bar.
seria o mesmo que 1,95 bar num motor com 8,5:1 de taxa.
só que o rendimento neeeeem se compara com o q se tem no motor descomprimido.
-
quer dizer que meu motor ap standart 1.8 suporta 0.8 bar sendo ele com taxa de 12:1 porque foi a mesma coisa que meu preparador me disse. mas eu estaria satisfeito com 0.6 ou 0.7 salientando que meu carro é muito bem acertado e acho que tem ponto travado sim porque foi mexido no distribuidor, mas eu precisava colher essas opinioes de quem ja viu motor stantadrt taxado andar com mais de 0.5 kilo. você se refeiriu a 1,03 que suporta no ap 1.8 taxado standartá putz, é pressao demais….....
o md 270 de meu amigo é alcool original e standart, roda com média de 1.2 bar, tá com 104000 km. aqui no interior de minas ainda existem estes carros inteira?os.
-
quer dizer que meu motor ap standart 1.8 suporta 0.8 bar sendo ele com taxa de 12:1 porque foi a mesma coisa que meu preparador me disse. mas eu estaria satisfeito com 0.6 ou 0.7 salientando que meu carro é muito bem acertado e acho que tem ponto travado sim porque foi mexido no distribuidor, mas eu precisava colher essas opinioes de quem ja viu motor stantadrt taxado andar com mais de 0.5 kilo. você se refeiriu a 1,03 que suporta no ap 1.8 taxado standartá putz, é pressao demais….....
o md 270 de meu amigo é alcool original e standart, roda com média de 1.2 bar, tá com 104000 km. aqui no interior de minas ainda existem estes carros inteira?os.
[snapback]373493[/snapback]
colega, ponto travado não é coisa de motor bem acertado. vc não esta fazendo uso de todo potencial do seu equipamento.
-
ponto travado seria acertar o ponto inicial e tirar a mangueira do vacuo??
[snapback]373504[/snapback]
não, ponto travado é qdo se fecha os batentes no talo, ai o ponto não avan?a nada. montei uma vez assim pra ver como ficava…afffffff...q coisa horrivel
o carro fica ruim até pra andar na boa. dei algumas voltas e voltei pra casa, tirei o distribuidor com o motor quente mesmo e fiz o servião como se deve, alias, como ja estava antes...e ai sim o carro voltou a render.
só um recado: quem tem carro com ponto travado e acha que esta forte, experimente fzr o trabalho certinho no distribuidor hehehe ai sim vai ver o que é forte mesmo.
muito mecânico (sim, isso é coisa de mecânico e não de preparador) monta assim pq é mais facil, basta entortar dois ferrinhos e o distribuidor esta pronto ...
-
não, ponto travado é qdo se fecha os batentes no talo, ai o ponto não avan?a nada. montei uma vez assim pra ver como ficava…afffffff...q coisa horrivel
o carro fica ruim até pra andar na boa. dei algumas voltas e voltei pra casa, tirei o distribuidor com o motor quente mesmo e fiz o servião como se deve, alias, como ja estava antes...e ai sim o carro voltou a render.
só um recado: quem tem carro com ponto travado e acha que esta forte, experimente fzr o trabalho certinho no distribuidor hehehe ai sim vai ver o que é forte mesmo.
muito mecânico (sim, isso é coisa de mecânico e não de preparador) monta assim pq é mais facil, basta entortar dois ferrinhos e o distribuidor esta pronto ...
[snapback]373514[/snapback]
putz, e meu voyage tenho certeza que é travado porque lembro o preparador entortando esses ferrinhos e disse que deixaria uns 2 graus antes do máximo que poderia deixar…....essa parte não entendi e acho meu carro forte, imagina se fazer o correto? mais aí ??? o que seria o correto? algum módulo gerenciador???
-
putz, e meu voyage tenho certeza que é travado porque lembro o preparador entortando esses ferrinhos e disse que deixaria uns 2 graus antes do máximo que poderia deixar…....essa parte não entendi e acho meu carro forte, imagina se fazer o correto? mais aí ??? o que seria o correto? algum módulo gerenciador???
[snapback]373516[/snapback]
o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.
seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…
com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.
a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.
-
pelo que ele me disse parece que o ponto poderia ir até 21 ou 23 graus não lembro, aí ele deixou com 18. mas tenho certeza que entortou algo no distribuidor. o motor anda com 0.5 bar e é standar álcool álcool comparando com um golf turbo 1.8 original o voyage é bem mais fortinho, arranca e abre boa frente
-
pelo que ele me disse parece que o ponto poderia ir até 21 ou 23 graus não lembro, aí ele deixou com 18. mas tenho certeza que entortou algo no distribuidor. o motor anda com 0.5 bar e é standar álcool álcool comparando com um golf turbo 1.8 original o voyage é bem mais fortinho, arranca e abre boa frente
[snapback]373527[/snapback]
18 inicial ~ 23 final = 5 graus. não é o ideal mas pelo menos ja avan?a algo. sua cidade fica no nivel do mar?
-
o correto é deixar o ponto avan?ando de acordo que o giro sobe. o ponto tem q avan?ar devido ao aumento de giro do motor. isso é regra.
seu preparador deixou avan?ando só 2 grausó é pouco mesmo pra motor alcool/alcool. precisa de pelo menos 7/8 graus de avanço. ai sim vc vai ver seu carro render. claro q precisa de um perfeito ajuste na alimentação. isso não significa q precisa deixar a carburação dando excesso. é q tem gente q regula o carburador assim: ah, não ta dando buraco, então ja ta bom assim . e é nisso que ocorrem as quebras por pistão derretido, junta queimada…
com módulo de retardo a coisa muda muito de figura. pra vc ter ideia, uso cerca de vinte graus de ponto inicial (isso é mais do que muita gente usa de final) e trinta e dois graus de ponto final @ 1 bar de pressão. com 1,7 bar eu tenho 25? e com 2,5 bar o ponto cai pra 20? novamente.
a vantagem é q vc qdo esta com pouca pressão, tem o carro bem esperto e gostoso de andar. e qdo vem a press??ção mesmo, não precisa se preocupar com detonação. isso é util pra quem usa pressão alta no booster, assim não precisa regular o carro com pouco ponto prevendo o uso da pressão mais alta.
[snapback]373521[/snapback]
está aí uma coisa que sempre achei logica.
posso estar falando besteira, mais ainda nao vi algum produto que retarda o ponto pra carburado, só pra ijetado, eu estou certo, existe pra carburado, qual??