Nissan march by black wolk racing
-
olá a todos. terça feira, ontem de manha, um antigo cliente perguntou-me se deveria turbinar um nissan march 1.0 16v(motor renault).
lhe respondi que era melhor fazer um swap de motor, partindo para um hr16de(original nissan 1.6 16v), nao conformado perguntou-me sobre a adoçao de um kit turbo no 1.6, foi entao que tive a brilhante e maluca ideia de colocar um mr20de(motor original do sentra 2.0).emfim, o que acham da discussao? o que adotar? abraços
-
não conheço o carro a fundo, mas a pergunta é, da pra fazer o swap em 3 questões básicas?
-
o motor cabe no cofre (me aparece apertado) ?
-
cambio aguenta o torque ou terá que ser trocado é se tiver que ser trocado o que fazer com os semi-eixos novos (do motor 2.0 certamente terão bitola maior do que do march)
-
a eletrônica do carro (ac, painel, central de injeção) vai ser dor de cabeça ou tem facil solução ?
sinceramente eu ficaria entre turbinar o 1.0 ou usar 1.6+turbo…
-
-
com relação ao motor 1.6 é plug play. o maior problema é a falta de informação específica.
ja o drivetrain do sentra… sinceramente, nao sei.
vi uma vez um ford ka duratec rsss, anda la no oktane track-n day...se alguém ja viu, sabe que nao e brinquedo.
-
fera o cofre do march eh muito piqueno para o mr20 acho melhor o hr16 ja vem com 111cv da pra da uma mexidinha rsrsrs
-
num sai mais barato em todos os sentidos trocar o march por um 1.6 16v e partir dele pra fazer as modificaçõesó
pq alterando o motor, deveria alterar documento, corre o risco tb de ter componentes além do motor pra alterar, além de que acredito que não dê pra achar um motor desses por menos de 5 mil.