Ponto
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entao ka,quando tava em 15,5 tinha ficado muito bom,mas tava com vela de gasolina dai ele grilava,com velas de alcool sera q da pra botar esses 15,5 sem que grile?????
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questão de tentar.
sabe q não é bem assim vela pra alcool e vela pra gasolina . o q define na hora da escolha de um grau térmico pras velas é a taxa.
tente com velas 6 ou até mesmo 7.
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hehe valeu ka agora com velas grau 6 e o ponto em 15 ficou muito bom,tranquilo pra dirigir no transito com torque de sobra em baixa e sem amarrar nada em alta sem contar que nao grilou nada(com as grau 5 grilava forte)
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camarada roc, e so pela central mesmo cara, alguns falam em mexer na roda fonica, mas pelo que sei nao levo fe nesse tipo de coisa.
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eh assim que esta no meu carro e em varios outros que conheco… em conversa com o over ele levantou o problema de estar variando tb a fase da pulsacao dos bicos, mas na pratica e conferindo umas continhas basicas aqui de timing de janelas, ate uns 3000 rpm em media isso ai pode influenciar na pratica... depois disso, nao altera mais quase nada... sem falar que se vc nao exagerar nessa alteracao na roda fonica, nem percebe alteracao nenhuma... nem em lenta... o meu carro comeca a embolar a lenta quando passo de 2 dentes e dois buracos pra cima ou pra baixo... ou seja... a janela de injecao eh muito grande pra o pulso do bico pulsar fora da janela em q a valvula esta aberta, mesmo ocorrendo em momento diferente... isso ate uns 3000 3500... acima disso ja nem faz mas diferenca...
mesma coisa pros ap mi com acerto no dist sem o short plug etc...
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fahrell.
então num tem muito esse lance de embaralhar a lenta e tal si avan?ar o ponto no distribuidor?
como ficaria isso no caso de un ap mi?
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o overspeed postou uma vez que no caso dos avb (vw mi), se vc mudar o ponto no distribuidor, a injeção perde o faseamento, ou algo assim, e empobrece/enrriquece em certas rot?ções.
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o overspeed postou uma vez que no caso dos avb (vw mi), se vc mudar o ponto no distribuidor, a injeção perde o faseamento, ou algo assim, e empobrece/enrriquece em certas rot?ções.
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por isso mesmo que perguntei pro fahrell sobre isso, pois o overspeed tambein me falou isso. ele falou que o coreto seria mudar o chip, e deixar no distribuidor original.
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o overspeed postou uma vez que no caso dos avb (vw mi), se vc mudar o ponto no distribuidor, a injeção perde o faseamento, ou algo assim, e empobrece/enrriquece em certas rot?ções.
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pois é, mas muita gente altera o ponto no distribuidor e funciona bem, deve ser outra lenda isso ai.
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sempre usei ponto entre 3 a 5 graus acima do que reza o manual e nunca tive problemas.agora to usando 15 no santana e ficou muito bom.
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po, no gti sem modulo que atrase ponto pro turbo, eu tava andando com 0.4 … ponto inicial 15... show..
pressao pra 0.9 ... amarrava em alta...
desci o inicial pra 12...
ficou o capeta...
pra ver a diferenca da subida de giro, cortei com ele 3 vezes ehhehehe
foda....
eh aquilo, com um modulo que atrase, dava pra usar uns 18 de inicial pra fase aspro ficar bem esperto, e quando entrasse turbo, atrasava...
mas com 12 de inicial naum ficou manco naum ... ta bom ate... bastante torque e talz...
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eu, com motor ap 1.8 alcool taxado 1,5mm e comando 288 uso proximo de 18 graus inicial e final um pouquinho limitado nos batentes ( esperto em baixa sem amarrar em alta )…
pra regular, vou avancando e forcando o carro ate grilar, depois volto ate para de grilar... simples...
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que aconteceu akuba, bateu pino em alta ?
assim fico com medo rsrsrsr
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(zoega @ nov 10 2005, 11:11 am)
o overspeed postou uma vez que no caso dos avb (vw mi), se vc mudar o ponto no distribuidor, a injeção perde o faseamento, ou algo assim, e empobrece/enrriquece em certas rot?ções.
pois é, mas muita gente altera o ponto no distribuidor e funciona bem, deve ser outra lenda isso ai.
olha, a minha é avb mesmo. posso garantir que, mesmo com 21 graus de inicial, não percebo alteração na lenta.
já nas avp eu não sei porquê, mas a impressão que tenho é que a coisa muda um pouco de figura. nos que mexi, realmente muda um pouco a lenta, dá uma oscilaçãozinha sim, mas não é nada que incomode.