Dúvidas gerais - gm turbo
-
bom, pessoal..h? alguns dias finalmente consegui fazer a ipanema andar…botei nela um kit chul? da ta (com uma .42/.48) e um comando 270x270 da sam cams no meu 1.8 completamente retificado, tudo montado na minha humilde garagem, desde as bronzinas ate a tampa de válvulas...
to má orgulhoso de ter feito tudo sozinho, mas to com algumas dúvidas quanto ao acerto do carburador, o clássico 2e, hehehe....eu ainda to andando com a giclagem original, e gostaria de saber a medida certa, ou pelo menos próxima, dos novos gicles...
o meu outro problema é com a instalação dos man?metros de óleo e de combustável....gostaria de saber onde tomar a pressão do óleo...tem como tomar pressão no cabeçote??? e pra passar as mangueiras pra dentro??? broca na parede corta-fogo ou tem um atalho ???
se alguém puder ajudar.....
-
a giglagem não é padr?o, não da pra dizer: coloca x no 1? e xx no 2? estagio. vc precisa conhecer legal sobre ajuste de mistura de motores e só assim fzr as correções necessárias pro funcionamento perfeito do motor. andar com a giglagem original é um risco muito grande de danificar seu motor. começe aumentando 25 pontos em cada um dos gigles, sem esquecer de aumentar pelo menos 20 pontos no gigle de lenta.
o manometro de oleo vc coloca sempre paralelo a cebolinha do oleo original.
o manometro de combustivel vc liga na linha entre o dosador e o carburador.
pra passar as mangueiras, procure algum furo original q tenha espaço ou algum que esteja tapado com um tampoo. se for o caso, abra um furo a mais e passe as mangueiras tomando o cuidado de usar um anel de borracha ao redor do furo pra evitar danos ?s mangueiras.
vc usou quais velas e qto de abertura nas velas?
sabe q precisa de velas grau termico 9.
-
rapaziada eu tenho um monza racht 87 2.0 ohc, com uma 3e, em casa parado por mais ou menos uns 4 anos e no tempo que ele rodava o problema eram os tuchos hidraulicos que cantavam alto ….
tem alguma solução para os problemas dos tuchos ...
futuramente vou abrir o motor e começar tudo do zero ...
mas quero saber se alguem sabe algo sobre esses malditos tuchos tem alguma solução hoje em dia para esse problema cronico?
-
vela compre em motopeças que é mais barato
b9es -> r$4,50/po
b9egv -> r$30,00/po
já vi empresa que vende peça de + performance pedir r$35,00/po em b9es rs
abraço,
-
ahhh….e coloca antes ou depois do dosador?? devo dar preferência por filtro de injetado, por causa da pressão da bomba? ou pode ser de carburado mesmo? (haja paciência pra me aguentar )
[snapback]378099[/snapback]
coloque depois da bomba elétrica.
o filtro tem q ser tb da carro injetado por usar bomba eletrica.
vela compre em motopeças que é mais barato
b9es -> r$4,50/po
b9egv -> r$30,00/po
já vi empresa que vende peça de + performance pedir r$35,00/po em b9es rs
abraço,
[snapback]378106[/snapback]
aqui vendem por 55 reais cada egv em loja de motos
-
coloque depois da bomba elétrica.
o filtro tem q ser tb da carro injetado por usar bomba eletrica.
aqui vendem por 55 reais cada egv em loja de motos
[snapback]378115[/snapback]
tem prova neste fim de semana e eu vou passar na motopeças agora a tarde pegar + velas confirmo o valor e te passo na segunda, se vc quiser eu despacho um jogo
a ultima vez que comprei egv foi a ~40dias, mas como o dolar esta estavel não acredito que tenha mudança de preço
abraço,
-
tem prova neste fim de semana e eu vou passar na motopeças agora a tarde pegar + velas confirmo o valor e te passo na segunda, se vc quiser eu despacho um jogo
a ultima vez que comprei egv foi a ~40dias, mas como o dolar esta estavel não acredito que tenha mudança de preço
abraço,
[snapback]378127[/snapback]
minhas velas estão boas, é q precisei de duas urgente, ai tive que pagar esse absurdo comprando aqui.
mesmo assim agradeão sua boa vontade
-
bom…depois de alguumas modan?as, o setup da carro?a é o seguinte:
velas ainda grau 7, com abertura de 6 mm
ponto inicial em 12, avan?ando até 24 graus
pressão inicial de combustável de 0,5 kg/cm?
coloquei o filtro de combustável antes da bomba...
um detalhe....só puxei de 3? (na rua é cruel) e reparei que o motor amarra quando chega em 6k. meu comando tem 125 de lobe.... tem alguma coisa a ver?