Resolvi meu problema…
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nakela duvida de deixar 1.8 ou 1.9, desmontei a uva ante-ontem pra resolver essa indaca.
cabeçote retirado, analisando o bloco e nada de mais…
pensei... pistao quebrado . vamo desmontar a parte de baixo.
o mardito 4o cilindro quebrou as 2 canaletas. mais tarde eu posto foto.
mas geralmente, canaleta quebra por causa de ponto, mas o ponto q eu deixei, nao era pra acontecer.
montei e fui conferir o ponto.
q surpresa desagradavel. passava de 30 no ponto final.
depois de uma rapida analise, vi q o distribuidor teve uma leve folga no seu eixo, pra cima e pra baixo, fazendo q o ponto subisse.
fica a dica.
confiram a cada, sei la, 6 meses o ponto dos carros pra nao terem a surpresina desagradavel q eu tive.
menos mal q nao fudeu o bloco...
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coloca as fotos ai…
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? fod… mesmo, no meu caso quando regulo o carro na rua, naum consigo escutar bater pino porque a turbina assobia muito alto e naum tem como escutar bater pino.
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se vc for depender de escutar , vai quebrar.
isso vc sente no po.
vc sempre sabe qdo seu carro ta diferente….
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realmente, dica valiosa …
a parati monoponto daki de casa tava parecendo uma britadeira ... 3a marcha e 1/3 de acelerador jah grilava bastante...
fui ver o ponto ... 10.5 com o shorting plug... baixei pra 8,5, e agora tah redondinho ... nada de grilar...
o curioso eh que tava bem apertado, e antes tinha sido deixado em 9 graus...