Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [em progresso] corsa econoflex

[em progresso] corsa econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
601 Posts 49 Posters 84.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    claytonneves
    escreveu em última edição por
    #291

    estou acompanhando o tópico, pois pretendo fazer 1.8 turbo forjado tb, só que num celta (q atualmente é 1.0 turbo).

    vc pensou, em algum momento, em usar fueltech controlando tudo? ao invés de usar piggyback?

    e bico extra? algo contra? pensou em usar? não gosta? queria saber suas impressões…

    será que se utilizasse uma central de 1.8 com bico extra não teria sido melhor e mais fácil?

    a turbina, ouço dizer que "a melhor" para 1.8 turbo é a k24... o que acha?

    abração

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #292

      estou acompanhando o tópico, pois pretendo fazer 1.8 turbo forjado tb, só que num celta (q atualmente é 1.0 turbo).

      vc pensou, em algum momento, em usar fueltech controlando tudo? ao invés de usar piggyback?

      e bico extra? algo contra? pensou em usar? não gosta? queria saber suas impressões…

      será que se utilizasse uma central de 1.8 com bico extra não teria sido melhor e mais fácil?

      a turbina, ouço dizer que "a melhor" para 1.8 turbo é a k24... o que acha?

      abração

      tudo bom?

      eu usava piggyback quando era 1.4 com motor original. já estava nos planos de montar uma fuelbox mesmo antes de quebrar o motor e eu montar 1.8. hoje uso fuelbox.

      fueltech não me atende, não consigo pensar em injeção simultânea em 2014 hehehe.

      bico extra para turbinho simples funciona. mas você não tem controle preciso da mistura, não tem controle nenhum sobre a curva de avanço, não sabe qual estratégia a ecu vai adotar em carga parcial e mistura rica. as correções de avanço e combustível por temperatura do ar, temperatura da água, temperatura dos gases de escape (aspirado original geralmente nem tem) para um motor original aspirado é diferente do que para um motor turbo.

      resumindo, já usei, achei um lixo e não usaria de novo nunca.

      melhor turbina depende da potência desejada e do tipo de resposta que espera do motor.

      a k24 é uma turbina com eixo 52mm, que não vai empurrar torque muito cedo neste motor com cabeçote limitado. dependendo do que você espera do motor/carro pode ser ótimo, ou horrível...tudo depende do tipo de motor e resposta que você gosta/espera.

      para início de projeto, eu iria de r4449 da masterpower. depois que todos os problemas que sempre aparecem forem sanados, e você quiser mais potência, aí sim partiria para outra turbina. mas até 300cvs eu iria de r4449 sim sem dúvidas.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #293

        caracas passou liso liso em ….rsrsrs

        escondendo o jogo em rsrsrs vai montar quando essa criança...

        xii, sem previsão por enquanto haha. começo do ano é osso, muita conta pra pagar, já viu né rsr

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #294

          essa semana que vem devo ir no dinamômetro com o lost para acertar o carro com um pouco mais de pressão, e trocou o cabeçote (reduziu compressão)…o lost vai espremer a k16 ver o que vem :)

          http://www.youtube.com/watch?v=uxugsctw7yq

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #295

            ainda com a k16!

            não tinha mexido no comando ainda. atrasando uns 5º dá uma melhorada enorme em alta.

            swl0.jpg

            lc7m.jpg

            ndpe.jpg

            acho que já está mais que no limite dessa turbininha. depois vamos ver o que vem com a r474.

            falow!

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Renan Classic
              escreveu em última edição por
              #296

              caracas que ótimo o resultado e coitada da kkk16

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                elcio.jr
                escreveu em última edição por
                #297

                350cv com a kkk-16??

                eita %¨&*()@#$%¨&

                quando oce flw espremer se nao tava brincando!!

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #298

                  porra rafael cada hora vc leva seu carro p medir em um dyno diferente… ai vc não vai ter referencia nenhuma de um antes e depois... e manoo dynos race se ta ligado que não e referencia nenhuma ne...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #299

                    esse 48kgfm que deu ai seu cambio não aguenta nemmm fuuuuddd….

                    eles sempre passam carro no rolo com pouca carga ou sem carga nenhuma....

                    leva na dynojet ou la na motor union tuned e falar com o cristiano p botar carga no dyno e ver no queda

                    350cv e muito e vc sabe disso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #300

                      to ligado, conversei com o ademir e agente parametrizou tudo antes até chegar na leitura correta. pelo gráfico de aceleração do rolo (nada a ver com potência) dá para saber se a medição foi correta ou não. tinha hora que o motor nem tinha força pra empurrar o rolo de tanto de carga que colocamos, dava até medo rsrs

                      o resultado com a mesma pressão deu a mesma coisa que no union motor tune do cristiano / claudio. ah, e o dino do cristiano está com freio quebrado há mais de ano. quando fui a primeira vez lá em janeiro de 2013 já estava com o freio quebrado!

                      mas voltando ao assunto sobre o dyno's race:

                      com 0,8 bar e válvula flutuando deu 240cvs no union motor tune (que é dastek na verdade).

                      com 0,9 bar no dyno's race deu 250cvs. acredito que esteja dentro do esperado, né? :)

                      andando no carro com 0,9 bar e com 1,5 bar eu digo que a diferença é bem grande. não achei os resultados incoerentes…um dia desses você dá uma volta :d

                      abraço!

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #301

                        k16 tem eficiente p 350cv … mano vc ta com coletor de adm dde plastico e da 1.5lg de turbo... nao estoura não ... kkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #302

                          dizem que é o que vem com essa turbina mesmo. dá para perceber pela curva de torque que ela está estrangulando com 1.5 bar, acredito que o torque não era para cair tanto desta forma.

                          saberei depois com a turbina maior :)

                          pois é, testei sem querer a primeira vez essa pressão. a membrana da wastegate rasgou e veio 1.5bar na estrada…aí veio de novo, e de novo, e mais uma vez hehehe, está aí até agora.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #303

                            esse blablablá de dina que mente é sempre a mesma ladainha… uso ambos (union e dinosrace) e ambos dão potência muito parecida...torque as vezes da um pocuo mais de diferença, mas é porque o dina da union suaviza demais o grafico (na hora que mede fica bem legal, na hora de plotar o grafico final ele suaviza demais e "mata" algumas coisas...mas serve muito bem ao que se destina.

                            alias, falam tanto da dinojet, usei por muitos anos qdo éra o unico e posso dizer que a diferença de potencia na roda pro dinosrace e union num é tanta assim... alias... o dina que mais da resultados absurdos é o até pouco tempo "queridinho" top dyno... esse ai  ja ví mais de 20% de diferença entre dois deles.

                            voltando ao assunto que interessa, o corsabibaturbo do phadinha  kkkk

                            k16 estrangulada é por ai uns 350cv mesmo nos 1.8 20vt porque é o limite dela mesmo... num empurra mais que isso e entra em choke, que pode (e vai ) levar a estragar a turbina mais cedo...  k16 é pra uns 300~320cv no máximo... dai pra cima é k24 que hoje em dia vai aos 400~420cv (dizem que até mais)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #304

                              É, esse negócio de dinamômetro é complicado mesmo.

                              mesmo indo no mesmo dinamômetro, só a forma com que amarra o carro, dependendo da tensão na cinta, já muda a perda por atrito.

                              sobre a k16, baixei a pressão para 1.3-1.4 bar quando saí do dino pelo coef. de cagaço hahah. tá na média aí dos 320cvs.

                              mas voltando, a novidade agora foi a embreagem.

                              a que eu estava utilizando era de 4 pastilhas com molas. pois bem, as molas obviamente não aguentam 3x o torque para que foram projetadas.

                              9uev.jpg

                              aproveitei para trocar o volante também..

                              a gm está sendo uma mÃe, r$100,00 no volante novo.

                              il22.jpg

                              vou tentar a displatec desta vez:

                              xt0q.jpg

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #305

                                lembra que te falei de um filme que num éra da sua época mas vc ia viver ?

                                "the nerver ending story" kkkkkkkkkkkkkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  claytonneves
                                  escreveu em última edição por
                                  #306

                                  qts libras rapha?

                                  over, assisti mt esse filme qd era criança, hahahahaha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #307

                                    lembra que te falei de um filme que num éra da sua época mas vc ia viver ?

                                    "the nerver ending story" kkkkkkkkkkkkkk

                                    eu assisti esse filme, não sou tão novo assim seu viado hahaha.

                                    qts libras rapha?

                                    over, assisti mt esse filme qd era criança, hahahahaha

                                    980 lbs.

                                    o barulho chato que sempre fez quando em ponto morto com a embreagem acoplada, parou.

                                    eu achava que era a transmissão, mas deviam ser as molas ou o platô da ff com folga em algum lugar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      claytonneves
                                      escreveu em última edição por
                                      #308

                                      uma coisa que achei interessante, foi que todo mundo diz que o pedal fica pesado demais , bla bla bla …

                                      uso de 980lbs displatec tb e quase não senti diferença

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #309

                                        todo mundo que tem carro turbo adaptado assiste este filme vááárias vezes com vários "atores" kkkk

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          WILPNG
                                          escreveu em última edição por
                                          #310

                                          com certeza é sem fim mesmo…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários