[em progresso] corsa econoflex
-
obrigado pelas dicas… agora uma outra dica ou melhor uma ajuda gostaria de saber de vcs se sabem onde encontro pneus da maxxis modelo victra zr9 medidas 195/50/15 já vasculhei tudo onde podia e não encontro, vou ficar muito grato com a ajuda de vcs... obrigado.
-
obrigado pelas dicas… agora uma outra dica ou melhor uma ajuda gostaria de saber de vcs se sabem onde encontro pneus da maxxis modelo victra zr9 medidas 195/50/15 já vasculhei tudo onde podia e não encontro, vou ficar muito grato com a ajuda de vcs... obrigado.
seu modelo é igual o meu mas opeti pelos phantom da pirelli.era mais $bonito$ rs....
ve nas americanas.com... acho que la tem.
-
fiz um vídeo tentando comparar o carro como era ano passado e como está hoje…tentei sincronizar o melhor possível rs.
no vídeo principal está com a r474, intercooler e pressurização novos.
na janela pequena está com a k16, intercooler e pressurização antigos.
-
ficou top o vídeo cara, pqp é outro carro, hahahahahahaha
agora abre o jogo, a r474 então é bem melhor que a k16? ou essa mudança toda tem relação com alguma outra mudança que vc fez ?
-
-
fui ao dinamômetro e o que deu para tirar foi isso aí com 1.5kg:
http://www.youtube.com/watch?v=mkp4hpw2y1i
comparando com a k16:
ou a k16 é muito boa mesmo, ou a medição não estava correta antes….eu não sei qual das alternativas é a certa..
eu sinto o carro andando mais hoje, mas pode ser por que o torque e potência são mais constantes com a r474 e tem maior permanência. outro sintoma de que não estavam certos os 350hps é que a pressão combustível hoje (com 314cvs) começou a dar uma caída de leve significando que a bomba está no limite...então como alimentou antes 350~360hps?
tentei aumentar para 1.6~1.7bar e depois de uns 4000rpm a pressão de combustível despencou nem deu para continuar acelerando.
a potência na roda deu a mesma coisa que o medido no outro dinamômetro (254whp)...ou seja, manco. :(
mas é isso ae...vou tentar achar um f17 de corsa 1.8 ou trocar essa 5º marcha de novo e baixar um pouco a pressão para não quebrar mais.
-
Único vídeo da medição da potência na roda que foi feito:
http://www.youtube.com/watch?v=etezq8llv1c
edit: detalhe na errada da 3º marcha no dinamômetro! hahahah, na rua seria uma lástima kkk
que manquidão hahah…mas pelo menos me leva pros cantos.
-
raphael, a k16 usastes nele 1.8 também?
sim, usei bastante tempo com o 1.8…inclusive o gráfico (que pode estar incorreto) de 350 e poucos hps é com ela no 1.8.
-
agora sim a potencia parece estar mais real, do que naquele dino q vc levou antes.
então cara, sobre a caixa, acho que a f17 com essa potência não vai quebrar não, pois é o pessoal usa em astra forte no astra clube e até onde eu sei não quebra ou demora uma eternidade pra quebrar.
-
coisa de carro… foda... o meu nunca quebrou mas vejo a hora de passar por isso.
-
foi no mesmo dinamometro que tinha dado os 360cvs…por isso é estranho. a com a k16 e a r474 são bem parecidas até uns 4500rpm...depois disso a k16 rendia melhor mas acabava bem cedo.
só não sei se o que dava de torque era real ou estava medindo errado.
se a curva for correta nos dois casos, a k16 realmente é uma turbininha bem valente rs. mas eu prefiro a distribuição de potencia como está hoje, tanto é que o carro está mais rápido.
-
ah, hoje de manhã já comprei outra 5 e já está no lugar :)
-
parabens pelo carro rafa esta muito bacana …
será que deixar com uns 5kgfm a menos não ajudaria a não quebrar cambio... vc esta com muito torque ... pqp....
parabens pelo projeto
-
eae rapha blz mano troca esse câmbio teimoso e seja feliz vc não vai se arrepender
-
ainda bem que não ficou na rua…
essas transmissões de motores transversais tem quase todas as 5º marcha separada das outras engrenagens, aí geralmente não gera problemas de travar o câmbio :)
parabens pelo carro rafa esta muito bacana ...
será que deixar com uns 5kgfm a menos não ajudaria a não quebrar cambio... vc esta com muito torque ... pqp....
parabens pelo projeto
valeu! como vou mudar de são paulo para belo horizonte e não conheço nada lá, devo baixar para o mínimo que a wg que está lá permitir, acho que é 1.2bar..
quando eu montar um família 2 aproveito e já monto com uma f23 kkk
será que na medição anterior o carro não tava amarrado errado e subiu no rolo?
perguntou se eles fizeram alguma calibração/ajuste durante o tempo que passou?
ta estranha demais essa diferença toda
eu acho que estava errado mesmo, vai saber..
hoje vou tirar a bomba de combustível para ver se tem sujeira ou algo que faça a pressão cair como aconteceu, mas dei uma olhada no site da dinâmica, a minha bomba é para 300cvs mesmo (gti 8bar)...e alimentou 315cvs já começando a cair a pressão...então não entendo como poderia ter alimentado 350cvs.
eae rapha blz mano troca esse câmbio teimoso e seja feliz vc não vai se arrepender
não tem o que colocar no lugar de forma simples, esse é o problema.
f15 e f17 muda somente alguns detalhes nos sincronizadores, internamente tem as engrenagens iguais, então não vou ganhar nada montando um f17.
f18 e f20 tem os furos para fixação do coxim compatíveis com celta, corsa classic, etc, mas não com o corsa novo, e não dá para colocar o miolo do f18/f20 nas carcaças dos f15/f17.
f23 além do valor elevado, de ter que fazer uma embreagem nova, trocar trambulador e tal, teria que mandar fabricar semi-eixos, sairia fácil fácil uns r$3500,00 aí...e não estou disposto a gastar essa grana agora com transmissão.
o jeito é deixar como tá mesmo kkkk
-
acho que tá explicado o que estava acontecendo né? hehehe
teria que ir ao dinamômetro de novo ver como ficaria a curva de torque e potência, mas deixa pra lá hehehe. o mapa de combustível já mudou tudo de novo..
esse esquema da tela da bomba de gti é ruim…fora que cria um gel na base de alumínio. vou ver se pego mais pra frente uma walbro ou aem 255 que usa o filtro do tipo mais moderno que vem originalmente nos carros hoje, fora que são feitas para trabalhar já com e85...