[em progresso] corsa econoflex
-
muito bacana mano estou acompanhando hehe
abcs
-
é noissss
curva de avanço que levantei com uns logs da ecu. wot, pressão atm 91kpa. motor aspirado, original.
-
muito show, parabéns quem dera eu conseguisse encontrar o diagrama do meu carro no site da montadora rsss.
-
cirurgia numa ecu queimada para retirada dos conectores:
-
parabens muito bom… estou no terceiro veiculo gm (prisma, corsa e cobalt)1.4 econoflex e hoje é o melhor e mais acertado 1.4 do brasil... imagina turbinado... to acompanhando tambem e torcendo.
é bom mesmo este motor. estes dias ví um 1.4 mpfi dos gasolina (celta 1.4) com 0,9 bar e rendeu 150cvs. a gm fez um desenvolvimento legal nestes econo.flex.
muito show, parabéns quem dera eu conseguisse encontrar o diagrama do meu carro no site da montadora rsss.
pois é. e tenho sorte neste aspecto por que tem diagramas até 2009 somente (que é o ano de fabricação o meu carro).
em 2010 os corsas mudaram a versão da ecu pois eles passaram a ser sequenciais, ao contrário dos até 2009 que são semi-sequenciais. então tem mudanças no chicote em função da adição do sensor de fase no comando que não está documentada nestes arquivos.
só uma observação na curva de avanço:
o limitador original esta ecu é 6300rpm, que é onde a curva de avanço vira uma reta constante.
segundo o over, isso acontece por que o mapa na ecu vai até 6300 e a partir deste valor ela interpola, ou mantém constante ao que parece, o valor de avanço.
-
150cv puxando ar de trás do radiador diga-se de passagem kkkkkk se tivesse um inletzinho ou intercooler devia ser bem melhor….
isso ai... ultimo setpoint é de 6.400rpm (como o corte original é 6.300 usa apenas como interpolação qdo ultrapassa o softcut (fechar a borboleta) pro hardcut (qdo corta bicos))
aproveitando, acho que saquei algumas coisas ai do comportamento destas centrais (porque fica em closed loop até quase o corte em lambda =1 por exemplo)
-
agressividade = 10 x 0 = sutileza
só faltou o martelo mesmo pra tirar a placa dos conectores hahahaahahhaahaha bem coisa de mecânico mesmo…
cara, soprador térmico... mete o soprador nas soldas uns segundos que a placa sobe inteira, sem correr o risco de romper algum pino internamente no conector e ter dor de cabeça infernal com mal contato
-
caraio… o cara desmontou tudo na garagem do prédio... eu troquei os pneus e quase fui xingado... hahahaha.... malditas leis de condomínio...
carro inteiro preparado, isso é o q anda faltando aqui pelas bandas, vejo muitos turbão lixão com pneu remold e freio a tambor, enche o saco ver grana gasta em lixo...
parabéns pelo corsa, me fez até dar uma procurada num modelo igual o teu.... mas o fiat não me larga, começa a incomodar, qdo eu penso em trocar ele se auto-repara....
corra pra uma k16 logo...
abraço.
-
agressividade = 10 x 0 = sutileza
só faltou o martelo mesmo pra tirar a placa dos conectores hahahaahahhaahaha bem coisa de mecânico mesmo…
cara, soprador térmico... mete o soprador nas soldas uns segundos que a placa sobe inteira, sem correr o risco de romper algum pino internamente no conector e ter dor de cabeça infernal com mal contato
hahahha, pois é no caso de não ter um soprador disponivel no momento, resolvi com as ferramentas que tinha em mãos rs
o que vc esperaria de um cara que teimou em fazer o primeiro acerto com um equipamento que a tradução é piggy - back (levando nas costas kkkkk) ou porcamente atrás numa tradução mais livre huahuahua
ahhh não vem não que você curtiu o porco atrás de você rsrsrs
caraio… o cara desmontou tudo na garagem do prédio... eu troquei os pneus e quase fui xingado... hahahaha.... malditas leis de condomínio...
carro inteiro preparado, isso é o q anda faltando aqui pelas bandas, vejo muitos turbão lixão com pneu remold e freio a tambor, enche o saco ver grana gasta em lixo...
parabéns pelo corsa, me fez até dar uma procurada num modelo igual o teu.... mas o fiat não me larga, começa a incomodar, qdo eu penso em trocar ele se auto-repara....
corra pra uma k16 logo...
abraço.
valeu maurício engraçado quando o pessoal acostumado com o turbão 2 kilão no apezão anda no carro e vê que freia pra cacete, faz curva razoavelmente bem, fala depois: porra achei que não ia freiar aquela hora, achei que não ia curvar tal hora justamente por estar acostumado a carro turbo ser ratoeira como 90% dos que rodam na rua são.
sei que tem carros andando por aí muito melhores que o meu em todos os aspectos, mas estou ficando satisfeito com o resultado.
ah, peguei a k16 sim />
[](<br />
<br />
<br />
[img]http://imageshack.us/a/img827/715/img1325r.jpg[/img]<br />
<br />) [](<br />
[img]http://imageshack.us/a/img689/2481/img1326jv.jpg[/img])porta da wastegate com tampão já que uso externa.
-
diferença entre os eixos da k16 e da apl240 (46.0mm x 49.5mm):
tirando a diferença dimensional e de design das pás, fiquei impressionado em como o eixo da k16 é mais leve que da apl. não é pouca diferença não.
e uma coisa que não sabia: apesar da k16 ser dimesionalmente menor em quase todas as medidas, o diâmetro do inducer dela é maior que das apl.
então é uma turbina mais leve, com menor eixo ( pegada mais rápida e em rotação mais baixa), mas que tem maior capacidade de vazão no compressor.
-
[media]http://www.youtube.com/watch?v=eaxeop0kyv0[/media]
k16 é realmente muito boa. pressão vem muito mais cedo, resposta mais rápida, só vantagens..
-
esse econoflex 1.4 é show ja usei uma dessas num ap com os mesmos 1.2 kgs, acabei trocando, porque na estrada ela enchia muito cedo e ficava uma chiadeira direto… isso porque só uso turbo nas rodovias e estradas.
falae
no meu caso se encher na estrada vai ser bom por que meu carro é 1.4 = sem torque rs. e o barulho não pega nada pois a sucção de ar está ligada ao filtro original, não faz barulho nenhum.
ah, sabe por que ficou tão melhor com a k16? por que não era uma apl240 normal. era uma turbo-c.
agora não me pergunte por que o cara que me vendeu o kit todo usava uma turbo-c no carro dele, que é exatamente igual ao meu.
-
tem 105 segundo o manual, mas no dinamômetro calibrado (outros carros dão até menos que o especificado) ele dá 110cvs.
no acerto mais agressivo deu 207cvs, depois um pouco mais rico e com pouco menos avanço caiu para 195cvs. com 0,8bar. tem os vídeos e gráfico umas páginas atrás
abraço
-
será que muda a potência máxima?
a curva de torque com certeza muda. escape feito tudo certinho baixei a pressão para 0,8 bar. vem constante agora desde os 3800rpm até os 7200. o carro é outra coisa, muito melhor…agora sim digo que tenho um carro turbo rs.
depois da fuelbox vou passar no dino de novo, vamos ver o que vem.
-
que que vc aprontou ein…. ah va