[em progresso] corsa econoflex
-
150cv puxando ar de trás do radiador diga-se de passagem kkkkkk se tivesse um inletzinho ou intercooler devia ser bem melhor….
isso ai... ultimo setpoint é de 6.400rpm (como o corte original é 6.300 usa apenas como interpolação qdo ultrapassa o softcut (fechar a borboleta) pro hardcut (qdo corta bicos))
aproveitando, acho que saquei algumas coisas ai do comportamento destas centrais (porque fica em closed loop até quase o corte em lambda =1 por exemplo)
-
agressividade = 10 x 0 = sutileza
só faltou o martelo mesmo pra tirar a placa dos conectores hahahaahahhaahaha bem coisa de mecânico mesmo…
cara, soprador térmico... mete o soprador nas soldas uns segundos que a placa sobe inteira, sem correr o risco de romper algum pino internamente no conector e ter dor de cabeça infernal com mal contato
-
caraio… o cara desmontou tudo na garagem do prédio... eu troquei os pneus e quase fui xingado... hahahaha.... malditas leis de condomínio...
carro inteiro preparado, isso é o q anda faltando aqui pelas bandas, vejo muitos turbão lixão com pneu remold e freio a tambor, enche o saco ver grana gasta em lixo...
parabéns pelo corsa, me fez até dar uma procurada num modelo igual o teu.... mas o fiat não me larga, começa a incomodar, qdo eu penso em trocar ele se auto-repara....
corra pra uma k16 logo...
abraço.
-
agressividade = 10 x 0 = sutileza
só faltou o martelo mesmo pra tirar a placa dos conectores hahahaahahhaahaha bem coisa de mecânico mesmo…
cara, soprador térmico... mete o soprador nas soldas uns segundos que a placa sobe inteira, sem correr o risco de romper algum pino internamente no conector e ter dor de cabeça infernal com mal contato
hahahha, pois é no caso de não ter um soprador disponivel no momento, resolvi com as ferramentas que tinha em mãos rs
o que vc esperaria de um cara que teimou em fazer o primeiro acerto com um equipamento que a tradução é piggy - back (levando nas costas kkkkk) ou porcamente atrás numa tradução mais livre huahuahua
ahhh não vem não que você curtiu o porco atrás de você rsrsrs
caraio… o cara desmontou tudo na garagem do prédio... eu troquei os pneus e quase fui xingado... hahahaha.... malditas leis de condomínio...
carro inteiro preparado, isso é o q anda faltando aqui pelas bandas, vejo muitos turbão lixão com pneu remold e freio a tambor, enche o saco ver grana gasta em lixo...
parabéns pelo corsa, me fez até dar uma procurada num modelo igual o teu.... mas o fiat não me larga, começa a incomodar, qdo eu penso em trocar ele se auto-repara....
corra pra uma k16 logo...
abraço.
valeu maurício engraçado quando o pessoal acostumado com o turbão 2 kilão no apezão anda no carro e vê que freia pra cacete, faz curva razoavelmente bem, fala depois: porra achei que não ia freiar aquela hora, achei que não ia curvar tal hora justamente por estar acostumado a carro turbo ser ratoeira como 90% dos que rodam na rua são.
sei que tem carros andando por aí muito melhores que o meu em todos os aspectos, mas estou ficando satisfeito com o resultado.
ah, peguei a k16 sim />
[](<br />
<br />
<br />
[img]http://imageshack.us/a/img827/715/img1325r.jpg[/img]<br />
<br />) [](<br />
[img]http://imageshack.us/a/img689/2481/img1326jv.jpg[/img])porta da wastegate com tampão já que uso externa.
-
diferença entre os eixos da k16 e da apl240 (46.0mm x 49.5mm):
tirando a diferença dimensional e de design das pás, fiquei impressionado em como o eixo da k16 é mais leve que da apl. não é pouca diferença não.
e uma coisa que não sabia: apesar da k16 ser dimesionalmente menor em quase todas as medidas, o diâmetro do inducer dela é maior que das apl.
então é uma turbina mais leve, com menor eixo ( pegada mais rápida e em rotação mais baixa), mas que tem maior capacidade de vazão no compressor.
-
[media]http://www.youtube.com/watch?v=eaxeop0kyv0[/media]
k16 é realmente muito boa. pressão vem muito mais cedo, resposta mais rápida, só vantagens..
-
esse econoflex 1.4 é show ja usei uma dessas num ap com os mesmos 1.2 kgs, acabei trocando, porque na estrada ela enchia muito cedo e ficava uma chiadeira direto… isso porque só uso turbo nas rodovias e estradas.
falae
no meu caso se encher na estrada vai ser bom por que meu carro é 1.4 = sem torque rs. e o barulho não pega nada pois a sucção de ar está ligada ao filtro original, não faz barulho nenhum.
ah, sabe por que ficou tão melhor com a k16? por que não era uma apl240 normal. era uma turbo-c.
agora não me pergunte por que o cara que me vendeu o kit todo usava uma turbo-c no carro dele, que é exatamente igual ao meu.
-
tem 105 segundo o manual, mas no dinamômetro calibrado (outros carros dão até menos que o especificado) ele dá 110cvs.
no acerto mais agressivo deu 207cvs, depois um pouco mais rico e com pouco menos avanço caiu para 195cvs. com 0,8bar. tem os vídeos e gráfico umas páginas atrás
abraço
-
será que muda a potência máxima?
a curva de torque com certeza muda. escape feito tudo certinho baixei a pressão para 0,8 bar. vem constante agora desde os 3800rpm até os 7200. o carro é outra coisa, muito melhor…agora sim digo que tenho um carro turbo rs.
depois da fuelbox vou passar no dino de novo, vamos ver o que vem.
-
que que vc aprontou ein…. ah va
-
quebrou
eu vou ver com o gustavo se dá para soldar o bloco, não foi muito feio o estrago não.
agora a dúvida é o que vou fazer. se monto 1.4, 1.6 ou até 1.8…achei pistões forjados iapel para os três casos. bielas vou usar scat mesmo.
tudo depende de saber se vou aproveitar aquele bloco ou não.
quando tiver fotos eu posto aqui, o carro está lá no gustavo.
-
olha que raiva. 1.3 bar e não quebrou:
e o meu quebrou com menos rs.
-
é, depois da k16.
estava com 0.9~1.0 bar. acho que até amanhã deve estar desmontado o motor, aí vamos ver se dá para ter uma idéia do por que quebrou. mas sou zicado de mais rs…
-
agora a dúvida é: monto 1.4 ou 1.8?
o bloco parcial dos dois na gm é o mesmo valor praticamente. pistões e bielas forjados para os dois também.
1.8 tem muito torque mas morre cedo por causa do cabeçote pequeno. por causa disso gira um pouco menos (morre cedo o torque)…acho que seria ruim pois minha transmissão é curta (original do 1.4 econo).
1.4 tem menos torque, mas gira mais, vibra menos, não alteraria a cilindrada original do carro...
sei lá o que fazer.