To perdendo a paciencia
-
pois é, nem computador e a pouco tempo nem garagem tinha, mas tudo bem, eu desão até santos num final de semana sem problemas.
-
liguei pro cara e tive boas e mês noticias.
boas:
achou os problemas
um deles era a mangueira do hidrovócuo cortada
mês:
o caburador tá todo corroído (sendo que comprei do caferna a uns 5 meses)
grande parte dos parafuros estávam espanados e tinha até parafuso de tomada residencial nele.
acredito que tenha sido um cara que é mestre em carburadores de catanduva que disse pro marido da minha m?e que precisava trocar toda a parte de giclagem e etc. pra ficar bom no 1.6, maldito
vo entra no senai e aprender a mexer nessas bostas eu mesmo, ou me livro de carburador e vou logo pra injeção.
-
liguei pro cara e tive boas e mês noticias.
boas:
achou os problemas
um deles era a mangueira do hidrovócuo cortada
mês:
o caburador tá todo corroído (sendo que comprei do caferna a uns 5 meses)
grande parte dos parafuros estávam espanados e tinha até parafuso de tomada residencial nele.
acredito que tenha sido um cara que é mestre em carburadores de catanduva que disse pro marido da minha m?e que precisava trocar toda a parte de giclagem e etc. pra ficar bom no 1.6, maldito
vo entra no senai e aprender a mexer nessas bostas eu mesmo, ou me livro de carburador e vou logo pra injeção.
[snapback]378288[/snapback]
complicado da gente imaginar que outras coisas estejam com problemas no motor alem do carburador, ja q o motor tinha sido revisado a pouco tempo.
aff…cada mecanico viu...ta doido, como pode não ver isso numa revisão de frente com o motor do carro
-
sabe pq não ve? pq pra eles é assim, carro é pra andar no dia a dia até 3500rpm e se vc quer enfiar o po ou mesmo digirir de modo mais esportivo compra um carro de corrida ou gaste uma fortuna pra que fique bom, o melhor é ouvir o mecânico falar que melhor do que estava num tinha como (ele falando na quinta feira qdo regulou o motor e eu disse que ele afogava depois de 3 bombadas leve no acelerador)
se tudo der certo no ano que vem eu vendo o carro ou troco de motor.
-
sabe pq não ve? pq pra eles é assim, carro é pra andar no dia a dia até 3500rpm e se vc quer enfiar o po ou mesmo digirir de modo mais esportivo compra um carro de corrida ou gaste uma fortuna pra que fique bom, o melhor é ouvir o mecânico falar que melhor do que estava num tinha como (ele falando na quinta feira qdo regulou o motor e eu disse que ele afogava depois de 3 bombadas leve no acelerador)
se tudo der certo no ano que vem eu vendo o carro ou troco de motor.
[snapback]378372[/snapback]
isso recai naquela mini cronica q postei no off no tpc sobre faculdade.
infelizmente as pessoas tem que fzr a vontade de quem nem é o dono/motorista do carro.
pow, o motor é feito pra girar até 5600rpm? então tem que girar 5600 rpm nem q o dono do carro nunca va esticar até ali. isso é o basico do motor original, mas nem isso os mexanicos conseguem fzr acontecer.
se o carro ta legal no geral, não desanima e leva num mecanico de verdade.
-
k?, o cara me cobrou 90 paus pra regular e trocar uma mangueira do hidrovócuo. o carro tá mais uniforme, porém se eu der carga em baixa sem chegar a nem 1/2 acelerador o carro afoga, o que reparei tb é que parado com 800 rpm, se eu piso no freio o carro continua igual, logo que eu solto a lenta vai pra 1000rpm e depois de 1s volta pra 800, se eu ficar bombando o freio a lenta fica em 1000rpm. tem alguma coisa a haver?
-
k?, o cara me cobrou 90 paus pra regular e trocar uma mangueira do hidrovócuo. o carro tá mais uniforme, porém se eu der carga em baixa sem chegar a nem 1/2 acelerador o carro afoga, o que reparei tb é que parado com 800 rpm, se eu piso no freio o carro continua igual, logo que eu solto a lenta vai pra 1000rpm e depois de 1s volta pra 800, se eu ficar bombando o freio a lenta fica em 1000rpm. tem alguma coisa a haver?
[snapback]379641[/snapback]
ele trocou o jogo de juntas?
ele verificou se a base do carburador esta 100% plana?
-
segundo ele sim, trocou o jogo de juntas e não tá empenado
-
fica sim.
-
na verdade pedirei a outro, pq ele tá foda. o cara tá cobrando só de falar no telefone comigo daki a pouco. vamos ver se resolvo o problema.
-
apliquei o car80 e mexi na regulagem, mas acho que tah dando excesso agora em alta
aki tah um video que fiz dele
-
como funciona esse esquema do car 80?
-
eu queimei todo o alcool que tinha na cuba e depois injetei o produto pelos venturis conforme tava no manual dele dei umas partidas e depois deixei uns 15min lah agindo. ai liguei a alimenta?ao novamente e ele queimou tudo. parece que ficou um pouco melhor, mas como mexi na regulagem da mistura, agora em alta tah pipocando preciso mexer nisso de novo e assim que der, troco as velas, pq tah mto apertada e to com medo de quebrar… as novas jah estao compradas, originais
-
bom extreme, arranjei um mecanico a preão honesto
gastei 100 reais entre peças e mao de obra e meu carro ficou outro
antes nao passava de 150 na estrada… agora jah dou 170 e o carro pede mais
ele limpou o carbura todo, trocou os gicles pra 122,5 no primeiro e 140 no segundo. eu tava com 140 no primeiro e 190 no segundo... ehehee
hj volta lah pra acertar o primeiro estagio pq tah com uns buracos, deve aumentar um pouco o gicle. ai de noite posto aki como ficou e o end pra quem precisar
meu cabeçote tbm farei com ele, disse que gasto uns 200 pra zerar o cabeçote
ele fica na z/s, pt da cidade ademar, na cupece mec de vila, trampa em casa