Troca de oleo - mineral pra sintetico
-
hummm, acho q vc tá andando muito gorda aí (naum vc, a alimentação do seu carro)
pra contaminar tanto assim
e depois de ler esse topico todo acho q vou continuar no bom e velho 20w50 mineral a cada 2000~3000km…
[snapback]380116[/snapback]
to contigo.. hhehe
pelo menos o topico tem bastante informacao e serve de referencia pra bastante gente…
-
hummm, acho q vc tá andando muito gorda aí (naum vc, a alimentação do seu carro)
pra contaminar tanto assim
e depois de ler esse topico todo acho q vou continuar no bom e velho 20w50 mineral a cada 2000~3000km…
[snapback]380116[/snapback]
? q naum rodo mto com o carro edson, e preciso dar umas 20/25 bombadas no acelerador pra ligar o carro, ai ja viu, o alcool suja o oleo logo de cara. ai ligo o carro por alguns minutos (não o suficiente pra evaporar o alcool la no oleo) e depois desligo.
mas nesse fds eu instalei uma injeção de partida a frio, agora da pra durar mais o oleo, mesmo assim naum tenho coragem de deixar o mesmo oleo por 2500 kms no carter. qdo saio, o motor é bem exigido, o oleo esquenta pra caramba e vai perdendo suas propriedades lubrificantes beeem mais cedo.
uma combinação legal q fiz foi:
shell helix mineral 15/50 + aditivo da bardahl p/ motores turbo ou aspro preparados.
-
? q naum rodo mto com o carro edson, e preciso dar umas 20/25 bombadas no acelerador pra ligar o carro, ai ja viu, o alcool suja o oleo logo de cara. ai ligo o carro por alguns minutos (não o suficiente pra evaporar o alcool la no oleo) e depois desligo.
mas nesse fds eu instalei uma injeção de partida a frio, agora da pra durar mais o oleo, mesmo assim naum tenho coragem de deixar o mesmo oleo por 2500 kms no carter. qdo saio, o motor é bem exigido, o oleo esquenta pra caramba e vai perdendo suas propriedades lubrificantes beeem mais cedo.
uma combinação legal q fiz foi:
shell helix mineral 15/50 + aditivo da bardahl p/ motores turbo ou aspro preparados.
[snapback]380280[/snapback]
sem partida a frio aqui tb, naum chega a 25 bombadas no acelerador mas perto disso…qdo naum pega de jeito nenhum apelo pro wd-40 na boca da turbina e pega rapidinho...
acredita q naum consigo achar esse aditivo da bardhal? é um de embalagem amarela né? naum acho por aqui =/
na próxima troca de óleo quem sabe eu ainda arrisque um shell helix 15w50...quem sabe...
-
mais outra pergunta imbecil…
pra que serve esse aditivo da bardahl?
qual funcao dele?
[snapback]380301[/snapback]
segundo o site da bardhal http://www.bardahl.com.br/index.php/249
bardahl power racing
aprimorador para óleos de motores a álcool e gasolina para veículos de alto desempenho.
como funciona
bardahl power racing resiste ?s mais elevadas pressões e regimes de temperaturas, rotações e potência dos motores preparados, turbinados e aspirados com regimes severos de utilização. protege contra corrosão e abrasão dos componentes internos do motor.
a vantagem bardahl
atravṍs de sua formulação bardahl power racing, reduz o desgaste do motor, gastos com manutenção e consumo de combustável.
compatével com qualquer tipo de óleo lubrificante (sint?ticos, semi-sint?ticos e minerais).
onde usar
c?rter de veículos preparados, turbinados e aspirados que exigem o máximo desempenho do motor
-
nunca fui muito fã destes aditivos pra óleo..mas mesmo assim tá usando um agora
eu tá usando um molykote a2, junto com 20w50 da br…coincid?ncia ou não, o q aumentou de baba de óleo q volta do respiro do c?rter pra borboleta...
aditivo zincado, estilo militec eu quero dist?ncia..mas acho q vale a pena qdo vc acabou de refazer um motor..
os teflonados, eu tenho minhas dúvidas se realmente fazem o que prometem..como q um antiaderente vai aderiri e se fixas ?s peças metálicas apenas peo contato e calor do óleo?
-
bom, como alguem tem que servir de cobaia… dessa vez fui eu com o santana.
bom, procedimentos:
-
coloquei o engine flush da bardahl... ficou em lenta 15 minutos... o carro antes jah estava quente... tava andando com ele o dia todo.
-
desceu todo o óleo e tirou o filtro. esperei descer tudo.
-
coloquei filtro novo e 3,5l de oleo.
-
liguei, tudo normal, apagou a luz de oleo. carro andando normalmente por enquanto. rodei uns 10km apenas.
coloquei o óleo lubrax sintetico 5w40 sl
esse óleo de acordo com o site da volks, atende a especificação 502.00 deles.
pra quem quiser ver a tabela, ta ai no link.
http://www.vw.com.br/default.aspoturl=/faq/default.asp?
qq novidade no funcionamento do carro, eu dou um toque na galera. mas se quebrar vai rolar vaquinha fdps…. eeehhehe
-
-