Projeto astra turbo 2.0 8v
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a medida em ml é medida de maquina de limpeza de bicos, voce deve procurar por unidade de lbs/h ou gramas/segundo
a melhor maneira ao meu ver seria um deka 96lbs/h ou um bico mono de monza alcool; para alimentar seus futuros 80cv extras; esses do corsa não vao suprir nen metade no alcool. e outra 2 bicos na pressurização não poderao ficar juntos. dai fica fio para todos os lados e mangueiras e etc; coloca um só bem posicionado a 45º que fica otimo.
vi no site da techrace um gerenciador bem legal; atraso de ponto + bico auxiliar + função nitro + display.
a vantagem seria a função nitro que é um retardo de ponto via aterramento com redução de ponto programada, resumindo; tu ta andando a alcool cm ponto final em 24º e vai para um lugar onde so tem gasolina aciona a chave nitro; e o ponto vai ser atrasado para onde você regulou vamos dizer 18º. vai andar com o carro na gasolina com pouco ponto e mais combustivel só para proteger teu motor caso pressurize; outra coisa acredito que tua embreagem não vai aguentar da uma pesquisada se essas de captiva ou s10 modelo novo cabem ali no teu volante. ou parti para uma de ceramica. mas vai perder a macies da embreagem.
eu vi uma embreagem da displatec heavy duy, me dissram que para preparações leves ela é ideal e o preço não é taum caro nem fica pesado igual ceramica. eu pensei no bico de monza mas ele trabalha em 2 bar e a injeção original em 3 por isso pensei em mais bicos multiponto
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uma serviço pesado deve dar conta mas tb confere as originais mais fortes que podem servir no teu carro.
o bico do monza trabalha com pressão menor perfeitamente, porem so vai trabalhar quando vc estiver pressurizando
e isso é 2% do tempo em que carro estiver andando. ou pega um bico multi point e pede pro dalton retrabalhar para voce. pode ser um desse de astra como o que ja vem no carro. dai voce instala um dosador de tempra 16v (não sei se teu carro tem sistema returnless sem retorno). e a pressão vai se manter sempre estabilizada em 3kgs diferencial.
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uma serviço pesado deve dar conta mas tb confere as originais mais fortes que podem servir no teu carro.
o bico do monza trabalha com pressão menor perfeitamente, porem so vai trabalhar quando vc estiver pressurizando
e isso é 2% do tempo em que carro estiver andando. ou pega um bico multi point e pede pro dalton retrabalhar para voce. pode ser um desse de astra como o que ja vem no carro. dai voce instala um dosador de tempra 16v (não sei se teu carro tem sistema returnless sem retorno). e a pressão vai se manter sempre estabilizada em 3kgs diferencial.
então a embreagem acho que vai essa mesmo, a hd, agora o regulador de pressão eu nunca achei olhando dentro do capo, e ele não fica na flauta dos bicos originais. as vezes não tem mesmo. precisava descobri.
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acredito que seja returnless, se for com 0,6 de pressão e teu carro trabalhar original com uns 3,8 kg como estou pensando a pressão na linha vai cair para 3,2kg na faze turbo o que ia diminuir a vazão dos bicos originais em uns 8% é pouca coisa. não tenho certeza, só testando mas um bico daquela medida que te falei vai dar conta. a questão do returnless tb me traz algumas duvida, tenho um stilo 1.8 8v flex aqui e tambem ja pensei em turbina-lo em um padrão simples e funcional. turbo a 0,4kg na gasolina mantendo o maximo de originalidade.
clamper no map, gerenciador de atraso de ponto e bico auxiliar. porem estive pensando como meu carro é flex e trabalha com 3,8kg de pressão na linha returnless. se eu mudasse o sistema e utilizasse um dosador de delta regulavel hpi poderia manter a pressão original de combustivel e aumentar a pressão para 6 kgs na fase turbo e teria um incremento de 30% na vazão(teoricamente falando) e assim teoricamente alimentar a faze turbo também. se tudo desse certo estaria blz. mas retirar o dosador original e colocar um hpi em um carro novo, sem ao menos saber se o hpi funciona bem. ( a relatos que funciona e que não funciona bem tem muita variação). e outra questão seria a bomba de combustivel. sera que ia durar?? e a histerese dos bicos injetores. também e outra questão. o bico auxiliar ainda é a melhor opção porem como a distribuição do combustivel fica comprometida como em um carburado, o mais seguro e trabalhar na faze turbo um pouco mais rico e evitar furos indesejado e dar uma conferida na cor das velas apos fazer um sos.
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acredito que seja returnless, se for com 0,6 de pressão e teu carro trabalhar original com uns 3,8 kg como estou pensando a pressão na linha vai cair para 3,2kg na faze turbo o que ia diminuir a vazão dos bicos originais em uns 8% é pouca coisa. não tenho certeza, só testando mas um bico daquela medida que te falei vai dar conta. a questão do returnless tb me traz algumas duvida, tenho um stilo 1.8 8v flex aqui e tambem ja pensei em turbina-lo em um padrão simples e funcional. turbo a 0,4kg na gasolina mantendo o maximo de originalidade.
clamper no map, gerenciador de atraso de ponto e bico auxiliar. porem estive pensando como meu carro é flex e trabalha com 3,8kg de pressão na linha returnless. se eu mudasse o sistema e utilizasse um dosador de delta regulavel hpi poderia manter a pressão original de combustivel e aumentar a pressão para 6 kgs na fase turbo e teria um incremento de 30% na vazão(teoricamente falando) e assim teoricamente alimentar a faze turbo também. se tudo desse certo estaria blz. mas retirar o dosador original e colocar um hpi em um carro novo, sem ao menos saber se o hpi funciona bem. ( a relatos que funciona e que não funciona bem tem muita variação). e outra questão seria a bomba de combustivel. sera que ia durar?? e a histerese dos bicos injetores. também e outra questão. o bico auxiliar ainda é a melhor opção porem como a distribuição do combustivel fica comprometida como em um carburado, o mais seguro e trabalhar na faze turbo um pouco mais rico e evitar furos indesejado e dar uma conferida na cor das velas apos fazer um sos.
não sou mecânico mas me interesso muito por preparações, ja me aventurei em dois carros de amigos, um santana a alcool original 1.8 e uma saveiro 1.8 gasolina.
o santana eu instalei um bico de monza 1.8 pra auxiliar e usando hpi, regulei a pressão pra 3 bar na lenta e 4 na alta, mas na epoca não sabia do problema do bico de monza que trabalha a 2.0 botei ele pra trabalhar com 4 e provavelmente travou aberto, ou sei la, acabei fundindo o motor do santana a 0.7 bar de pressão de turbo e a 200 km no test de acerto. quando abrimos o motor um lasca do pistão havia sumido e rosso a engrenagem do distribuidor.
a saveiro eu instalei um coletor com 8 bicos de astra flex tbi nova e coloquei os relógios de pressão de turbo e combustível e velas novas, graças a deus não fundi o motor desse uahuahua, pq era forjado o pistão.
mas a turbina era muito grande pro motor 1.8 turbina garret quente .63 e fria 70. so dava pressão acima de 4mil rpm, o dono ia utilizar apenas 1 bar de pressão.
tenho medo pelo meu carro ser taxado, e ja ter 100 mil rodados, igual a km do santana q fundi^^
vou tirando as duvidas pra ver se consigo acertar tudo sem riscos pro motor e pro meu bolso.
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mas fundir o motor é por outras causas, geralmente aquecimento excessivo ou falta de óleo
se quebrou pedaços do pistão provavelmente não foi por calço hidráulico ou algo do tipo, deve ter sido por pré ignição ou ponto muito avançado; ou ainda falta de combustivel que em alguns casos faz a camara aquecer e causar pre ignição. mas não tem erro nesse teu motor, monta toda a parte mecanica e eletronica; na hora de acertar começa com um atraso maior e com uma mistura mais rica. o bom seria uma sonda wide band para fazer o acerto, com certeza deve ter algum amigo que deve ter; depois do carro estar com um acerto legal( de preferencia em dia frio)você faz o teste das velas. vai dar uma volta com o carro leve junto uma tabela de coloração de velas e uma chave de velas. aqueça o motor e em uma auto estrada de um sarrafo no carro de 3ª e 4ª durante uns 20 segundos sempre acompanhando na sonda. assim que acabar os 20 segundo coloque em ponto morto e desligue o motor. isso mesmo com o carro em movimento( cuidado vc ficara sem o vacuo no freio ). pare no acostamento e retire as velas confira a cor de cada uma delas. devem estar em um tom de marrom meio ocre e todas deve estar semelhante na cor. se estiverem pretas de carbonização você esta com excesso, se estiverem com ponto de derretimento pode estar com falta de combustivel.
agora é que vi o diagnostico por vela, se todos estiverem da mesma cor a distribuição de combustivel está boa, se estiverem de cores diferentes, existe uma ma distribuição de combustivel. para resolver dai existem duas maneiras
ou mexa na posição do bico aux. refazendo o teste das velas ou aumente um pouco a quantidade de combustivel. os carros carburados com carburador duplo que andavam assim trabalhavam com mistura muito mais rica para burlar a diferença de distribuição entre os cilindros e a perda de combustivel por condensação nas paredes coletor.
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mas fundir o motor é por outras causas, geralmente aquecimento excessivo ou falta de óleo
se quebrou pedaços do pistão provavelmente não foi por calço hidráulico ou algo do tipo, deve ter sido por pré ignição ou ponto muito avançado; ou ainda falta de combustivel que em alguns casos faz a camara aquecer e causar pre ignição. mas não tem erro nesse teu motor, monta toda a parte mecanica e eletronica; na hora de acertar começa com um atraso maior e com uma mistura mais rica. o bom seria uma sonda wide band para fazer o acerto, com certeza deve ter algum amigo que deve ter; depois do carro estar com um acerto legal( de preferencia em dia frio)você faz o teste das velas. vai dar uma volta com o carro leve junto uma tabela de coloração de velas e uma chave de velas. aqueça o motor e em uma auto estrada de um sarrafo no carro de 3ª e 4ª durante uns 20 segundos sempre acompanhando na sonda. assim que acabar os 20 segundo coloque em ponto morto e desligue o motor. isso mesmo com o carro em movimento( cuidado vc ficara sem o vacuo no freio ). pare no acostamento e retire as velas confira a cor de cada uma delas. devem estar em um tom de marrom meio ocre e todas deve estar semelhante na cor. se estiverem pretas de carbonização você esta com excesso, se estiverem com ponto de derretimento pode estar com falta de combustivel.
agora é que vi o diagnostico por vela, se todos estiverem da mesma cor a distribuição de combustivel está boa, se estiverem de cores diferentes, existe uma ma distribuição de combustivel. para resolver dai existem duas maneiras
ou mexa na posição do bico aux. refazendo o teste das velas ou aumente um pouco a quantidade de combustivel. os carros carburados com carburador duplo que andavam assim trabalhavam com mistura muito mais rica para burlar a diferença de distribuição entre os cilindros e a perda de combustivel por condensação nas paredes coletor.
essa dica foi muito interessante, vou testar em outros carros de amigos pra conferir o acerto.
quanto ao santana realmente não sei o que aconteceu, mas ele não aguentou o pal que eu dei nele ^^.
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para essa pressão você não vai precisar trocar a sua.. essa bomba alimenta bem mais de 200cv no alcool
se fosse colocar outra bomba eu faria um linha externa mais poderosa com retorno e dosador separado; poderia até manter ela com pressão em 1 bar e mais o diferencial do turbo na fase pressurizada; mas é mais uma trabalheira mais uma fiação mais uma coisa para dar problema e etc; tenta ir de original. um amigo usava essa sua bomba em um astra 2.0 sport com 1kg no alcool com bico auxiliar + 4 bicos convertidos para alcool. nunca deu falta; os mecanicos ligam de varias maneiras uns ligam em serie outros em paralelo. mas a que mais vi foi ligado em serie com a do tanque. eu sempre tive só uma bomba sadam hussein externa, faz uma barulhera chata;aa
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já tive um com uma apl 525, intercooler, his, ( 1 suplementar ) e bomba extra
a embreagem eu só usei os discos de ceramica, para até uns 250cv aguanta bem
presta atenção no ponto e alimentação, de resto meu carro andou 2 anos sem ter uma dor de cabeça
qualquer duvida que possa te ajudar, só falar
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já tive um com uma apl 525, intercooler, his, ( 1 suplementar ) e bomba extra
a embreagem eu só usei os discos de ceramica, para até uns 250cv aguanta bem
presta atenção no ponto e alimentação, de resto meu carro andou 2 anos sem ter uma dor de cabeça
qualquer duvida que possa te ajudar, só falar
eu quero uma 48/50 com refluxo e a intenção agora é colocar um gerenciador com atraso de ponto e um bico mono de monza alcool, talvez 2 bicos multi retrabalhados. e rodas com 0.5 / 0.6 de pressão, velas frias e cabos de vela novos tambem. meu medo era fundir o motor por culpa da taxa alta do motor flex
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ola amigo boa tarde…
bom se vc quer simplesmenta usar um kit basico eu aconselharia vc pelo menos caprichar na parte eletrônica desse carro.
essa injeção 2009 flex e acelerador eltronicos snme usa 2 sondas certo ?
ela faz correção por map tbem ...
bom resumindo usar hpi nesse sistema nao vai ficar bom c a injeção, mesmo fazendo chip de reprogramação ou usando bico extra (q particularmente n gosto) vai deixar seu astra 2009 ruin parecendo carro carburado sem acerto....
direto e reto recomendo a vc conversar com o lost membro aqui do forum e bater um pao sobre a inj que ele faz fuelbox.... e usar 4 bicos do dalton, essse bico do seu carro das e sobra p a potencia que vc quer, recomendo um cooler pro seu carro pode ser de qualquer carro original que tenha +/- 200cv e pequeno e cabe bem em astras…. embreagem para uso civilizado creio que somente um pouco mais de carga no plato ja de conta mas nao sei como e seu pe hehehe...
turbina usaria uma .42 .63 com rotor 42mm e eixo 49.5 apl525… mas de uma marca boa garret, kkk. escape 2.5pol da conta do recado tranquilo.
0.6kg num 2lts original tem +/- 130cv me corrigase tiver errado, e pra vir mais uns 70cv se consseguir 100% de eficiencia nessa pressão q da uns 208 210cv….
vai ter uma faixa util de trabalho com esse cams original de +/- 2200 ate uns 5800 pico potencia...
esse regulador de pressão que nosso amigo disse e muito bom e recomendo, tempra turbo, mas reveja sua bomba troque por uma inteerna original dentro do tanque mas que tenha vazão a 3 bar diferencial um pouco maior coisa de 50% e sua flauta tbem que deve ser de plastico,, tente usar uma de inox, aluminio não ok da muito zinabre com o alcool....
abcs e boa sorte no projeto ....
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e ae cordeirão, beleza?
então, não sei se vou poder ajudar, porque só trabalho com a fuelbox, que é um sistema de injeção eletrônica completo, você remove totalmente o sistema original. claro que não é a solução mais barata, mas com certeza é a que consegue os melhores resultados.
para diminuir o custo, não seria uma boa fazer o remapeamento da i.e. original usando um sensor map pra turbo? acho que o overspeed poderia resolver isso, não?
como o pessoal já falou, poderia usar bicos trabalhados pelo dalton ou mesmo colocar bicos deka de 60lbs com o remapeamento com map pra turbo acredito que alimente tranquilamente 200, 220cv com perfeição.
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so dando uma opinião, o cordeirão tem que ver o proposito do carro se for só para os 0,6kg
sem mudanças no futuro(conheço gente que conseguiu manter a pressão inicial). não valeria a pena retirar a injeção original que com um bico auxiliar ia funcionar perfeitamente. agora se vai mexer mais a fundo depois a i.e programavel era uma boa. a alteração na i.e original através do remapeamento nunca fiz, aqui onde moro raramente alguém faz remapeamento. mas deve ficar bem legal usando map positivo, só tem que ver se a cada mudança de setup terá de fazer um novo acerto. o overspeed pode esclarecer, também me interessa.
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so dando uma opinião, o cordeirão tem que ver o proposito do carro se for só para os 0,6kg
sem mudanças no futuro(conheço gente que conseguiu manter a pressão inicial). não valeria a pena retirar a injeção original que com um bico auxiliar ia funcionar perfeitamente. agora se vai mexer mais a fundo depois a i.e programavel era uma boa. a alteração na i.e original através do remapeamento nunca fiz, aqui onde moro raramente alguém faz remapeamento. mas deve ficar bem legal usando map positivo, só tem que ver se a cada mudança de setup terá de fazer um novo acerto. o overspeed pode esclarecer, também me interessa.
se não forjar o motor não pretendo mexer na pressão não, como é um carro que uso diariamente não posso arriscar uma quebra, ou pior fundir o coitado.
mas provavelmente farei da seguinte maneira.
turbina garret 48/50 intercooler pequeno, escapamento 2.5 polegadas, bicos retrabalhados com o dalton, acerto da injeção com map positivo e embreagem heay duty ou quem sabe uma de disco duplo, se sobrar dinheiro. dosador de tempra, bomba bosh filtro esportivo k&n, velas novas frias grau 9, cabos de velas 10mm, turbo timer, e relogios (pressão de turbo e vacuo, mistura ar/combustivel, pressão combustivel, pressão de oleo, temperatura de oleo.
objetivo 200/220hp com segurança
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ja sonhei com outro produtos que achei na net, como pistões e bilas forjadas powertech de 700 hp (r$2300,00)
coletor com 8 bicos e flautas de inox (r$650,00) fuelteck ft 300 (r$1450,00) embreagem disco duplo cabonoceramico (r$2200,00) escape 3 polegadas inox com abafado entre outros huahauhauhauha, mas ai ja é carro de pista não da mais pra usa dia a dia.