Projeto astra turbo 2.0 8v
-
com 0,6 de pressão vai vir na casa de 190cv e uns 27kgf de torque, se seu carro e gasolina e for andar a alcool vai ter que usar bicos 35% maiores e adiantar o ponto inicial e em parte da curva faze aspirada. na fase turbo um bico suplementar monoponto, com gerenciador de ponto vai dar conta. apl240 com uma caixa quente .48 seria legal para essa pressão e motor. outro detalhe que me da um pouco de receio é a distribuição de combustivel suplementar nesse coletor de astra, os angulos dele me parecem que vão impedir um pouco o fluxo de combustivel. mas tive um amigo que andava assim com 1kg e nunca quebrou nada. o intercooler sempre é bem vindo se poder usar melhor, apesar de que com essa pressão não vai esquentar muito;
outra maneira de gerenciamento seria com chip ou dosador hpi, mas nessas nunca me aventurei, sabendo que com dosador tem muita gente que condena; só pesquisando então
quase na mosca preparei meu corsa recentemente com um motor 2.0 8v, de vectra, com miolo original, bicos deka de 80lbs e 9,2:1 de taxa. com 0.6 de pressão, no álcool. vieram 208cv em 5850 rpm e 28 de torque em 4700 rpm. na roda ficou em 187cv.
boa sorte no projeto
-
comecei a comprar as peças pro kit, mas tive um atrasinho inesperado.
quebrou minha bomba de combustível e por algum motivo estranho apos a troca da bomba meu painel fico lokinho. andando na estrada quando liguei o farol alto o painel do carro apagou e a ignição corta. como se tivesse tirado a chave do contato, desligo farol alto o carro acorda normal liga e funciona tudo. so não pode dar luz alta.
alguém sabe o que pode ser?
-
olá,
bom tenho mesmo carro, carro porém um nao mais novo. isso já acontenceu comigo mas era um relê, que estava com problema.
ao meu ver, aconselho revisar o sistema elétrico do carro, pois isso parece uma sobre carga no sistema, ele desliga e corta a ignição.
-
amigos tenho um daewoo espero 1997 motor 2.0 8v o mesmo do vectra, do kadet, monza . enfim esta com com uma biaggio 48/48, 04 bicos siemens deka 60lbs e mais um de monza alcool na pressurização, bomba de combustivel do astra flex interna(tanque) e dosador original prensado de leve par dar mais pressão, injeção pandoo, sonda wideband bosch, roda fonica, bobina da meriva, cabos silicone bosch, andando com 0,9kg e picos de 1kg deu 250cv motor miolo original com junta de aço do astra.. alimenta legal na pandoo marca 0,75, 0,83 com pressão positiva.
-
cara, sinceramente, investe um pouco mais e coloca logo uma injeção programável e uma bancada apenas com bicos siemens deka 60lbs e seja feliz!