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Como funciona um motor de passo…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, tava querendo saber como funcionar o motor de passo que regula a lenta dos carros injetados dentro do coletor ????

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #2

      ce quer saber como funciona o proprio motorzinho de passo ou como ele atua na passagem de ar?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #3

        ce quer saber como funciona o proprio motorzinho de passo ou como ele atua na passagem de ar?

        [snapback]378212[/snapback]

        como ele atua.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          ele abre ou fecha uma passagem de ar conforme o sinal q recebe…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #5

            sim, mais assim… como ele funciona dentro do coletor ????

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              ele não funciona dentro do coletor…funciona ao lado da borboleta....tem o motor com uma haste e a passagem (um desvio pequeno de ar q fica ao lado da borboleta

              de acordo com o sinal do sensor, o motor faz com que a haste suba ou des?a, variando a passagem de ar q entra no motor com esse desvio

              cara, eu tá procurando fotos aqui mas não acho....pra vc entender mesmo acho q só desmontando um mesmo e observando...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #7

                eh isso ai q o quadriteta falou :ninja:

                tbi, tem um pequeno duto pro motor de passo e esse duto vai direto pro plenum

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  to perguntando porque to vendo se consigo fazer um coletor de admissão de ferro pra mim, o meu é de plastico e não vai suportar pressão.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HMF
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    neste esquema, dá para ver a ligação: é uma derivação que deixa passar mais ou menos ar para o coletor, independente da borboleta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esse esquema se nao me engano eh dos gti quadrado, os nomes eh tipo um pinto q entra e sai.

                      qto a fazer o coletor acredito q jah existe pronto igual ao seu de plastico soh q em aluminio, da uma procurada, se nao achar o ideial eh ver todos os sensores q estao presos nele e fazer o coletor bem parecido e com todos os buracos q existem no seu de plastico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        qto a coletor de pl?stico..

                        o firezinho do lost já chegou a brincar com 1.5 de pressão e nenhum xoror?..

                        o motor de passo é uma agulha ..antes da borboleta, ai da mangueira de ar um caninho fino que vai levar ar pra dentro do motor depois da borboleta pra qdo vc estiver com ela fechada…

                        o motor de passo é uma barreira tapando o caminho desse caninho de ar qdo desemboca la dentro...

                        qdo liga, ele abre passagem pro ar deste caninho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eh isso ai q o quadriteta falou :d

                          :humpft:

                          a pegeault num tem nenhums opletor compativel com seu motor de ferro nao?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            :humpft:

                            a pegeault num tem nenhums opletor compativel com seu motor de ferro nao?

                            [snapback]378403[/snapback]

                            fravio, desculpe, mais aperta o sap ae por favor, num entendi nada :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              esse esquema se nao me engano eh dos gti quadrado, os nomes eh tipo um pinto q entra e sai.

                              qto a fazer o coletor acredito q jah existe pronto igual ao seu de plastico soh q em aluminio, da uma procurada, se nao achar o ideial eh ver todos os sensores q estao presos nele e fazer o coletor bem parecido e com todos os buracos q existem no seu de plastico.

                              [snapback]378351[/snapback]

                              po nunca vi não, se tiver, bele, melhor do que eu tentar fabricar um, apesar que nada mais gostoso saber que tem peça sua dentro do capo.

                              lembrando, meu motor é 1.6 8v 90cv

                              1 Resposta Última resposta

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