Mapa de injeçao
-
dead time significa tempo morto dos injetores
-
isso mesmo, todos injetor leva um tempo para injetar, isso é dead time ,
exemplificar: tem uns injetores gigantes não me recordo o nome, se vc montar um mapa, com tempo menor que
1,5 ms ele não pulsa ,somente acima de 1,5 ms entao seu dead time é 1,5 ,
(valores ilustartivos)
se vc tiver data shete dos injetores (e forem original) tem essa informação ou liga eles na maquina e começa do zero quando eles começarem a pulsar vc sabe seu dead time .
pelo que aprendi é isso mas não sou expert em injeção.
abrçs…
-
isso mesmo, todos injetor leva um tempo para injetar, isso é dead time ,
exemplificar: tem uns injetores gigantes não me recordo o nome, se vc montar um mapa, com tempo menor que
1,5 ms ele não pulsa ,somente acima de 1,5 ms entao seu dead time é 1,5 ,
(valores ilustartivos)
se vc tiver data shete dos injetores (e forem original) tem essa informação ou liga eles na maquina e começa do zero quando eles começarem a pulsar vc sabe seu dead time .
pelo que aprendi é isso mas não sou expert em injeção.
abrçs…
É isso mesmo dyzu. ao mecanica com chocolate, em outras palavras é o tempo necessario para o bico injetor vencer a inercia de fechamento e abertura. o tempo q leva para abrir e o tempo q leva para fechar. normalmente, bicos de baixa vazão adota 0,6 ms, de maior vazão algo em torno de 1,0 a 1,2 ms. podendo variar de fabricante para fabricante. assim, o tempo de injeção calculado deve contemplar esse delay na abertura do bicos.
-
dyzu gostaria de te ajudar sobre isso mas assim como vc tenho inumeras duvidas sobre injeção programavel e pessoal que manja da bagaça podia elaborar uma esplicação mais detalhada de cada item a ser enquadrado né.
-
ficou show o corte!! parabens!
cara ve se consegue me ajudar , quando ligo carro ta normal ,depois de dar uma volta , o ponto de ignição atrasa sozinho em marcha lenta , tipo no map esta com 11 graus em 1000rpm ,12 em 1200rpm e 17 em 1400rpm. na tela da injeção aparece entre 4 a 9 graus e marcha lenta fica entre 1100 a 1350 rpm. o que pode ser isso ?
-
ficou show o corte!! parabens!
cara ve se consegue me ajudar , quando ligo carro ta normal ,depois de dar uma volta , o ponto de ignição atrasa sozinho em marcha lenta , tipo no map esta com 11 graus em 1000rpm ,12 em 1200rpm e 17 em 1400rpm. na tela da injeção aparece entre 4 a 9 graus e marcha lenta fica entre 1100 a 1350 rpm. o que pode ser isso ?
pode ser na correção da ignição, por rpm ou por map. veja os mapas de correção com etá nessa faixa de rotação e map quando em marcha lenta. na pandoo, quando estou em marcha lenta, meu ponto cai para equalizar a lenta em 960 a 1000 rpm.
quando o ponto cai, a rotação deve cair tb (em marcha lenta)…
-
outra coisa engraçada que acontece vire e mexe meu carro começa a falha ,tiro as velas tem duas, que sempre fica preta 2 e 3 cilindro,limpo elas ai volta ao normal isso nunca aconteceu andando sempre foi assim depois da partida , pode ser excesso de combs ou esta caindo oleo do cabeçote ,as vezes quando ligo ele (primeira partida) queima oleo depois para !