Mapa de injeçao
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então amigao vai ter um curso da injepro aqui em sao paulo,vou fazer pra ve se sai esta carro,
depois posto as novidades abraços….
que maravilha parceiro vai show de bola e com certeza vai te ajudar muito… ahh, traga dicas pro pessoal do forum e para mim kkkk abraços
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então amigao vai ter um curso da injepro aqui em sao paulo,vou fazer pra ve se sai esta carro,
depois posto as novidades abraços….
que maravilha parceiro vai show de bola e com certeza vai te ajudar muito… ahh, traga dicas pro pessoal do forum e para mim kkkk abraços
concertesa
agradeço ajuda ,agente se fala
abrçs….
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então amigao descobri os problemas que estava tendo
realmente era problema na injeção, quando ela tem varias quedas de tensão na partida, bateria fraca ela trava , e o map fica em -1,0 e para de responder o mapa configurado e fica tudo travado , por isso o bicos injetavam tanto combs .
e o fato da rotação não passar dos 4000 rpm , é o alinhamento da roda fonica quando o motor começa subir rotação
a polia da um pulinho (fora de centro)e com a vibração corta ignição e o giro não sobe, só alinhar a polia .
o tecnico da injepro que me explico esses detalhes e reseto minha injeção.
agora so arrumar um virabrequim que estragou por falta de lubrificação,
(oleo contaminado com alcoo),montar o motor e ser feliz
obrigado pela ajuda aprendi muito com você , se precisar de algo estou a disposição.
quando tiver pronto e acertado vou correr ai em brasilia rsrsrsrs.
abração…..
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então amigao descobri os problemas que estava tendo
realmente era problema na injeção, quando ela tem varias quedas de tensão na partida, bateria fraca ela trava , e o map fica em -1,0 e para de responder o mapa configurado e fica tudo travado , por isso o bicos injetavam tanto combs .
e o fato da rotação não passar dos 4000 rpm , é o alinhamento da roda fonica quando o motor começa subir rotação
a polia da um pulinho (fora de centro)e com a vibração corta ignição e o giro não sobe, só alinhar a polia .
o tecnico da injepro que me explico esses detalhes e reseto minha injeção.
agora so arrumar um virabrequim que estragou por falta de lubrificação,
(oleo contaminado com alcoo),montar o motor e ser feliz
obrigado pela ajuda aprendi muito com você , se precisar de algo estou a disposição.
quando tiver pronto e acertado vou correr ai em brasilia rsrsrsrs.
abração…..
cara, fico feliz que tenha descoberto os problemas, agora é so correr atras da solução e curtir o carro. te aguardo por aki, pra gente da um rolê… abraços
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dead time significa tempo morto dos injetores
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isso mesmo, todos injetor leva um tempo para injetar, isso é dead time ,
exemplificar: tem uns injetores gigantes não me recordo o nome, se vc montar um mapa, com tempo menor que
1,5 ms ele não pulsa ,somente acima de 1,5 ms entao seu dead time é 1,5 ,
(valores ilustartivos)
se vc tiver data shete dos injetores (e forem original) tem essa informação ou liga eles na maquina e começa do zero quando eles começarem a pulsar vc sabe seu dead time .
pelo que aprendi é isso mas não sou expert em injeção.
abrçs…
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isso mesmo, todos injetor leva um tempo para injetar, isso é dead time ,
exemplificar: tem uns injetores gigantes não me recordo o nome, se vc montar um mapa, com tempo menor que
1,5 ms ele não pulsa ,somente acima de 1,5 ms entao seu dead time é 1,5 ,
(valores ilustartivos)
se vc tiver data shete dos injetores (e forem original) tem essa informação ou liga eles na maquina e começa do zero quando eles começarem a pulsar vc sabe seu dead time .
pelo que aprendi é isso mas não sou expert em injeção.
abrçs…
É isso mesmo dyzu. ao mecanica com chocolate, em outras palavras é o tempo necessario para o bico injetor vencer a inercia de fechamento e abertura. o tempo q leva para abrir e o tempo q leva para fechar. normalmente, bicos de baixa vazão adota 0,6 ms, de maior vazão algo em torno de 1,0 a 1,2 ms. podendo variar de fabricante para fabricante. assim, o tempo de injeção calculado deve contemplar esse delay na abertura do bicos.
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dyzu gostaria de te ajudar sobre isso mas assim como vc tenho inumeras duvidas sobre injeção programavel e pessoal que manja da bagaça podia elaborar uma esplicação mais detalhada de cada item a ser enquadrado né.
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ficou show o corte!! parabens!
cara ve se consegue me ajudar , quando ligo carro ta normal ,depois de dar uma volta , o ponto de ignição atrasa sozinho em marcha lenta , tipo no map esta com 11 graus em 1000rpm ,12 em 1200rpm e 17 em 1400rpm. na tela da injeção aparece entre 4 a 9 graus e marcha lenta fica entre 1100 a 1350 rpm. o que pode ser isso ?
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ficou show o corte!! parabens!
cara ve se consegue me ajudar , quando ligo carro ta normal ,depois de dar uma volta , o ponto de ignição atrasa sozinho em marcha lenta , tipo no map esta com 11 graus em 1000rpm ,12 em 1200rpm e 17 em 1400rpm. na tela da injeção aparece entre 4 a 9 graus e marcha lenta fica entre 1100 a 1350 rpm. o que pode ser isso ?
pode ser na correção da ignição, por rpm ou por map. veja os mapas de correção com etá nessa faixa de rotação e map quando em marcha lenta. na pandoo, quando estou em marcha lenta, meu ponto cai para equalizar a lenta em 960 a 1000 rpm.
quando o ponto cai, a rotação deve cair tb (em marcha lenta)…
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outra coisa engraçada que acontece vire e mexe meu carro começa a falha ,tiro as velas tem duas, que sempre fica preta 2 e 3 cilindro,limpo elas ai volta ao normal isso nunca aconteceu andando sempre foi assim depois da partida , pode ser excesso de combs ou esta caindo oleo do cabeçote ,as vezes quando ligo ele (primeira partida) queima oleo depois para !