Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo em palio 500 anos

Turbo em palio 500 anos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 11 Posters 8.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JMZ
    escreveu em última edição por

o problems major do cambio nao eh o diferencial. eh a primeira. muito curta. montem com a prise do tempra 3.54 e o diferencial do tipo 3.93. aproximadamente vao ter 200 km/h a 6000 rpm.

1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bruno_bgs

olha o cambio do 1.5 é uma boa, pois o carro é 1300 turbo certo?

o cambio de palio 1.5

1.5                 o do palio 1.6

1º 3,909         1º 3,909

2º 2,238         2º 2,238

3º 1,520         3º 1.520

4º 1,156         4º 1,156

5º 0.838         5º 0,872

dif

15/59             17/64

3,933             3,765

sugiro botar o do 1.5, vai dar uma media de 2800, 3000 rpm a 100km/h, para passeio é bom, e vai chegar perto dos 200 também, se não ficar do agrado, dae você começa a mecher em cima dele, pois precisara trocar menos peças,

• B Offline
        B Offline
        bruno_bgs

ah só pra lembrar  o cambio do 1000

1º 4,091

2º 2,238

3º 1,520

4º 1,156

5º 0,971

dif

14/61

4,357

baita cambio curto, mas chega nos 180km/h a 7000rmp,

• F Offline
          F Offline
          felipe.car

encontrei um câmbio de tempra aberto, pra venda de engrenagens avulsas. estou pensando em pegar só coroa e pinhão (56/15), pra esticar o diferencial (3,73) e deixaria o resto intacto. o que acham?

• J Offline
            J Offline
            JMZ

o diferencial nao serve. so a prise, cada engrengem tem que ser tratada en numero de dentes e diámetro. nao eh plug e play.

diferencial so da linha fiasa.

• F Offline
              F Offline
              felipe.car

o diferencial nao serve. so a prise, cada engrengem tem que ser tratada en numero de dentes e diámetro. nao eh plug e play.

jura, jmz? eu contava que essas engrenagens eram todas cambiáveis.

• J Offline
                J Offline
                JMZ

jura, jmz? eu contava que essas engrenagens eram todas cambiáveis.

o diferencial do tempra e dos argentinos eh diferentes. as engrenagens do cambio. eh que sao compativeis. mas por exemplo.

una engrenagem de 30 dentes em cambio, pode ser menor que una 25 em outro. o diámetro tambem influi. o mais cerro eh pegar algumas engrenagem, fazer os cálculos e tentar montar. eu usa a ña strada turbo. a primeira de tipo 1.6 e o diferencial de uno 1.0. nao me lembro das relacoes, mas era 15% mais longo. un amigo usava(eele ainda tem e vende) a prise de tempra adaptda para fiasa com diferencial original do palio de 1.0. daba una 60 na primeira a 7500rpm. to no teclado do celular por isso ya tudo baguncado.

• R Offline
                  R Offline
                  rodrigo-viegas

ola,

cambio original 1.5

https://www.youtube.com/watch?v=qzwtnldgods&list=uuqt6_qpmbn0iy_dqvp7m4xg

prize do tempra, mas acho que ai ja estava com o dif do 1.0

https://www.youtube.com/watch?v=_gc5sbxyioe&index=2&list=uuqt6_qpmbn0iy_dqvp7m4xg

• J Offline
                    J Offline
                    JMZ

uma primeira longa em um carro leve e potente eh uma das melhores preparacoes. destraciona pouco, retira o veiculo do repouso e mantem bem a inercia do conjunto por mais tempo. primeira longa e o resto empilhando. tudo de acordo com a curva de potencia.

• B Offline
                      B Offline
                      bruno_bgs

e ai quiet500 conta mais a respeito do seu projeto…. motor esta 100% ainda é a modificação para pino oscilante devido aos pistões não te deu problema ?

estou montando um motor igual ao seu já tem quase 1 ano....kkk devagarinho e uma pecinha de vez e quando, e assim vai..... :d

meu maior problema esta sendo a modificação das bielas, aqui as retificas não querem fazer a modificação para embuchar o pino de 18mn.... acho que não sabem fazer e ficam falando que não vai funcionar :( passe umas dicas ai abraços

• F Offline
                        F Offline
                        felipe.car

e ai quiet500 conta mais a respeito do seu projeto…. motor esta 100% ainda é a modificação para pino oscilante devido aos pistões não te deu problema ?

estou montando um motor igual ao seu já tem quase 1 ano....kkk devagarinho e uma pecinha de vez e quando, e assim vai..... :d

meu maior problema esta sendo a modificação das bielas, aqui as retificas não querem fazer a modificação para embuchar o pino de 18mn.... acho que não sabem fazer e ficam falando que não vai funcionar :( passe umas dicas ai abraço

fala, bruno.

É, os caras da retífica não sabem mesmo, porque aqui está funcionando perfeitamente e não bate nada.

não sei o que você quer dizer quando se refere a pino oscilante. aqui adaptamos uma bucha e desgastamos a extremidade da superior da biela, para evitar contato com a base interior do pistão (saia). ao término da adaptação nas quatro bielas, igualamos o peso para evitar vibração.

esse motor vai fazer 02 anos em janeiro e não rodo muito. deixou de ser carro de uso diário, mas tem tudo pra voltar a ser.

se não tiver jeito aí na sua região, mande pra mim que eu levo para a minha retífica e cuido do seu serviço. vai funcionar bem.

você vai turbinar? que pistões você está usando?

abraço.

• B Offline
                          B Offline
                          bruno_bgs

legal, na verdade já esta turbinado…. porem é 1.0 palio g1, já tem uns 3 anos que ta turbo... nesse tempo eu comprei e fiz um fiasa 1.5 coloquei no carro tudo certinho, mas tive problemas com numeração detran etc.... então estou tentando fazer um 1.3 com bloco original pra ficar com os docs certinhos

pra esse motor eu tenho cabeçote comando 1.5

pistões de ea111 1.6 pino 18mn

turbina k16

injeção auxiliar hardware fast turbo com coletor 8 bicos.....

vira 1300 também já esta na mão :d

falta só as bielas vou procurar em retificas de cidades mais próximas se não der vou te enviar um jogo delas e os pistões para você fazer ai..... abraços

• F Offline
                            F Offline
                            felipe.car

você não precisa de bielas novas, use as suas mesmo. aliás, as bielas fiasa têm a mesma medida, não se preocupe com elas.

os pistões ea111 são retos ou concavos?

você já usa duas bancadas de bicosó que vazão têm os bicos da segunda?

manda um vídeo.

abraço.

• B Offline
                              B Offline
                              bruno_bgs

fica tranquilo, as bielas tenho varias aqui em casa…

pistão é côncavo porem não é forjado :(

eu utilizo bicos originais na 1º bancada e na 2º utilizo 4 de 60lbs... ajusto o tempo de injeção conforme necessidade  mas no 1.5 fica no limite....

já tentei colocar fotos varias vezes mais não consegui :(

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários