Rocam 1.6
-
110cv é a potência do rocam 1.6 álcool.
só com os bicos de focus 2.0, ou astra álcool, dá pra rodar, é da forma ideal, mais dá.
os pistões é são caros ?. qdo eu comprei os meus paguei r$600,00.
se vc botar os pistões e os bicos fica perfeito, é precisa mexer em ponto ?, até pq o rocam é tem distribuidor, a injeção automaticamente regula tudo isso.
valeu
[snapback]381371[/snapback]
se pagou 600 reais pagou muito caro
-
pq é gambiarra?
[snapback]381541[/snapback]
pq o negócio é aleatério, tem carro que fica bom, tem carro que fica ruim.
cada carro é de um jeito. o melhor é fazer chip se possivel.
mas to vendo que no caso dos rocam é mais simples
-
?, ele tem dessas, mas o cara é gente fina pra caraio.
e tb o cara fez um site amador crescer bastante, merece ser lembrado.
-
se pagou 600 reais pagou muito caro
[snapback]381525[/snapback]
especifiquei mal:
r$600,00 = pistões (novos) r$300,00 + 4bicos de astra álcool (pouco usados) r$300,00.
-
entendi, mas os 110 cv não seriam com os bicos de 1.6 a alc? pq usar os bicos do focus?
vc fez isso no seu carro? qto saiu tudo bom mão de obra?
[snapback]381390[/snapback]
no meu eu vou montar dtm. já comprei todas as peças: pistões, bicos, bomba, comando, velas. vou parar o carro agora em janeiro pra montar tudo. imagino que a m-d-o, incluindo o retrabalho no cabeçote, deve dar uns r$1500,00.
mais no seu caso como é só trocar pistão e bico, certamente será bem mais barato.
-
no meu eu vou montar dtm. já comprei todas as peças: pistões, bicos, bomba, comando, velas. vou parar o carro agora em janeiro pra montar tudo. imagino que a m-d-o, incluindo o retrabalho no cabeçote, deve dar uns r$1500,00.
mais no seu caso como é só trocar pistão e bico, certamente será bem mais barato.
[snapback]382090[/snapback]
vai ficar o bicho, mas o investimento é alto.
comprou quais pistões e que bicos pra por agora?
qtos cv c acha que vai ficará
-
[snapback]382090[/snapback]
vai acertar como???
os dtm do patrick tem unichip e são acertados no dinamometro para renderem 160 cavalos e andarem lisos na rua.
-
acho que mesmo rendendo os 160cv do fiesta do patrick, o custo benefício num compensa, só de peça e mão de obra sai mais de 2.5k, dá pra montar um turbo b?sico e ficar com mais de 200cv.
l?gico que é caro pela exclusividade, já que quase ninguém tem um motor assim.
-
acho que mesmo rendendo os 160cv do fiesta do patrick, o custo benefício num compensa, só de peça e mão de obra sai mais de 2.5k, dá pra montar um turbo b?sico e ficar com mais de 200cv.
l?gico que é caro pela exclusividade, já que quase ninguém tem um motor assim.
[snapback]382228[/snapback]
tem gente q não gosta de motor turbo, o patrick e o erick (irmão dele) são 2 eles já tiveram rocan turbo com muito mais potencia, mas acham os dtm mais divertidos…
como o carro é feito para andar forte no autodromo, eu ate entendo.
-
dosador q aguente 3.8bar e bomba da sw 1.6 a álcool e seja feliz
-
vai acertar como???
os dtm do patrick tem unichip e são acertados no dinamometro para renderem 160 cavalos e andarem lisos na rua.
[snapback]382221[/snapback]
anderson,
vc perguntou e respondeu; vou acertar com unichip.
e justamente por ser meu carro de dia-a-dia que escolhi o 268?, e não o 274?.
obviamente pra pista, o 274? rende muito mais, porém no dia-a-dia fica meio anti-social, além de beber bem. se com o 268?, acertado com unichip no dyno, o consumo em transito di?rio deve ficar na casa dos 6km/l, imagina com o 274?
se fosse meu carro só pra lenha, certamente optaria pelo 274?, mas é posso esquecer que todos os dias de manhã ligo ele e vou para o trablho (que é longe aqui de casa), então optei por algo forte na pista, e aceitável na rua que é o 268?. minha intenção é pegar algo em torno de 150cv.
valeu
-
o sergio pires (que desenvolveu o comando dos rocam dtm junto com a samacar) jura pra mim de po junto que o comando que ele usa na pista é 268.
detalhe: disse ele que é sim?trico ao 049g e 027.7 da linha vw, já tava tudo pronto, foi só enfiar no cad e mandar pra samacar.
abraços