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Bora 2.0 20v turbo

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    Gili
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    #1

    ilustres, um amigo me falou sobre essa materia na hot e hj fui correndo comprar…

    como a maioria aki sabe, estou lapidando meu projetinho pro bora que vou pegar em janeiro, e queria tirar mais algumas duvidas, e como esse carro da hot foge um pouco do meu projeto, nao vou aproveitar o meu topico ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=9060&st=240 ) como venho fazendo…

    sem kerer criticar o projeto/trabalho do dono do carro, afinal, cada um faz o que quer e nao sabemos os objetivos... mas nao achei o resultado tao bom nao em rela?ao ao valor investido....tudo bem que seria só apertar o parafuso, mas.. vamos ver:

    1. gastou-se muito $$ com cabeçote 20v e forjando o carro para usar 1kg e alcançar somente 313cvsó se era para se limitar nessa potencia, era muito mais barato manter o 8v original.

    2. achei o escape pekeno pro projeto.

    3. ele só usa 1 bomba ( savor ). essa loja é boa? estava pensando em usar 2 bombas de gti, mas agora me surgiu a ideia de usar uma dessas ae interna e deixar uma externa de reserva , tipo pra uma emergencia, se o interna parar de madrugada na rua, era só ligar um botao que a reserva funciona e da pra levar o carro pra casa pelo menos.. dá pra fazer isso?

    4. o herrera aumentou o diametro do maf e reprogramou, e na materia disse que é pra melhorar a capta?ao da depressao por conta da pressao positiva no coletor de admissao, e com isso passou o sensor de 2,5 para 3 , e pelo o que eu vejo nas fotos logo depois o duto passa a ser 2,5 . tenho que fazer isso tbm? tem alguma vantagem?

    5. para essa potencia, foram usados bicos de 50lb/hora. pelo o que eu to vendo nesse site que achei ( http://users.erols.com/srweiss/tableifc.htm ), com os bicos que estou vendo de mandar descer ( 440cc ), vou conseguir uma potencia de 263 cvs aprox ( limite da vazao dos bicos ).

    6. nao entendi a razao de terem usado o intercooler original do a3. o bora tem bastante espaço para um fmic muito mais eficiente que o original.

    7. a turbina usada foi uma apl 525, acho que face ao investimento feito poderiam ter usado uma melhor.

    8. existe algum kit de partida a frio especifico pro golf/bora? to falando de reservatorio da gasolina… tava pensando no do polo, mas ainda nao olhei o reservatorio dele....

    9 ) o cambio foi alongado usando coroa e pinhao do a3 turbo. isso é seguro e facil de ser feito?

    10 ) foram usadas velas de grau 9, precisa disso tudo? tbm foi falado que a igni?ao original nao tem potencia para a atual performance e que iriam colocar uma msd.. achei meio exagero, ou nao?

    ? isso ae, só queria compartilhar esse projeto com vcs, sem kerer criticar o que foi feito, só discutindo o que poderia ter sido feito com melhor custo/beneficio com a obten?ao da mesma potencia, inclusive é o que prentendo fazer e aproveitando essa discussao saudavel que vem pela frente aki para tirar mais algumas duvidas minhas e acrescentar detalhes no meu projeto.

    forte abraão a todos

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    • M Offline
      M Offline
      mephisto
      escreveu em última edição por
      #2

      primeiro, nao se gasta mt pra faze um 20v nao, gasta menos q num 16v, tu acha as peças facilmente por ai

      escape pra 313 no motor é hum 2 1/2 ta bom pra isso

      sobre a maf n entendi, o cara aumenta ela pra 3 polegada e depois estrangula pra 2 é bom no meu caso vai ser injecao standalone entao maf nem pensar …

      intercooler original é devem ter pelo menos aberto os canos e feito as laterais em aluminio presumo eu senaum tao cagando...

      apl525 num 2.0 20v é bom seilah tem gente q gosta de turbina original pq pega cedo, entao vai de cada um...

      partida fria q eu saiba nao mas se tem pra fox provavelmente seja intercambiavel pra bora/golf/a3

      do cambio nem ideia, um eh transversal e outro longitudinal, mas pode ser verdade, nunca abri um de a3 pra ver :olhos:

      a ignicao, po essas bobina de bora/golf 2.0 sao forte pra caraleo, sao as mesma de gol turbo, sao usadas em varios carros gringo sem nenhum problema, pra mim isso foi chupada de bala das boa usar msd

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ramirez45dxr
        escreveu em última edição por
        #3

        quem que fez mesmo?

        h?… o herrera...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #4

          eu usei bomba da savor, o du da keller sempre usa..meu carro não dava falta não e nunca zicou a bomba….era interna no lugar da original e por sinal to vendendo ela..

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #5

            eu usei bomba da savor, o du da keller sempre usa..meu carro não dava falta não e nunca zicou a bomba….era interna no lugar da original e por sinal to vendendo ela..

            [snapback]381146[/snapback]

            hum, specs é pressao x vazao ?

            q bomba exatamente eh essa?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              quem que fez mesmo?

              h?… o herrera...

              [snapback]381127[/snapback]

              pois é, nem da pra comentar sobre a maioria dos serviços q vemos saidos de la.

              a realidade dos caras é outra, o negocio é gastar dinheiro com grife e perfumaria.

              desempenho em relação ao custo? ah, isso fica em segundo plano…

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                Quadrelli
                escreveu em última edição por
                #7

                pois é, nem da pra comentar sobre a maioria dos serviços q vemos saidos de la.

                a realidade dos caras é outra, o negocio é gastar dinheiro com grife e perfumaria.

                desempenho em relação ao custo? ah, isso fica em segundo plano…

                [snapback]381206[/snapback]

                ka…...vc falou todo.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  primeiro, nao se gasta mt pra faze um 20v nao, gasta menos q num 16v, tu acha as peças facilmente por ai

                  escape pra 313 no motor é hum 2 1/2 ta bom pra isso

                  sobre a maf n entendi, o cara aumenta ela pra 3 polegada e depois estrangula pra 2 é bom no meu caso vai ser injecao standalone entao maf nem pensar …

                  intercooler original é devem ter pelo menos aberto os canos e feito as laterais em aluminio presumo eu senaum tao cagando...

                  apl525 num 2.0 20v é bom seilah tem gente q gosta de turbina original pq pega cedo, entao vai de cada um...

                  partida fria q eu saiba nao mas se tem pra fox provavelmente seja intercambiavel pra bora/golf/a3

                  do cambio nem ideia, um eh transversal e outro longitudinal, mas pode ser verdade, nunca abri um de a3 pra ver :olhos:

                  a ignicao, po essas bobina de bora/golf 2.0 sao forte pra caraleo, sao as mesma de gol turbo, sao usadas em varios carros gringo sem nenhum problema, pra mim isso foi chupada de bala das boa usar msd

                  [snapback]381119[/snapback]

                  nao conferi e nem pretendo fazer… mas na materia falaram que só o cabeçote saiu por r$ 5.000,00. achei um investimento muito alto pra se obter a mesma potencia que se obteria com o 8v.. se fossem 313cvs com 0,5kg, talvez....

                  diz a lenda que qto mais livre o escape mais potencia vem... o meu pretendo fazer em 3 inox.

                  eu nao entendo direito o funcionamento do maf, mas será que passou pra 3 só no sensor para ele ter a impressao de ter mais ar admitido, mesmo que depois seja restrito o duto? só pode ser isso.

                  eu, to falando eu, se fosse pra mexer no intercooler original do a3, fazendo as laterais e tal, prefiro mandar fazer um bem mais eficiente e colocar na frente do carro, e teria muito mais potencia pra vir... em rela?ao a turbina, tudo bem que tem gente que gosta de pagada cedo, mas entao pq alongar a rela?ao? falei besteira?

                  parada da igni?ao concordo com vc plenamente.

                  abs

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                  • I Offline
                    I Offline
                    Igor Bastos
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse negócio de aumentar o maf se faz em carro aspirado pra diminuir a restrição na admissão… em carro turbo não tem muito sentido, a não ser q o diametro interno seja menor q a boca da turbina... mesmo assim isso seria a ultima coisa a ser mexida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      esse negócio de aumentar o maf se faz em carro aspirado pra diminuir a restrição na admissão… em carro turbo não tem muito sentido, a não ser q o diametro interno seja menor q a boca da turbina... mesmo assim isso seria a ultima coisa a ser mexida.

                      [snapback]381377[/snapback]

                      vlw igor….

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        esse negócio de aumentar o maf se faz em carro aspirado pra diminuir a restrição na admissão… em carro turbo não tem muito sentido, a não ser q o diametro interno seja menor q a boca da turbina... mesmo assim isso seria a ultima coisa a ser mexida.

                        [snapback]381377[/snapback]

                        poizeh agora pensa

                        admissao em 3 polegada, turbina grande, dando essa potencia ?

                        n sei o herrera fala uma coisa e faz outra ou ele automaticamente admite q ta fazendo merda como essa ai

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vela de grau 9 acho q tah dentro do certo, eh bem comum carro turbo com vela de grau 9, agora msdá hum sei lah o fusca84 usa uma bobina de golf mk4 no fusca dele e nao dah encrenca, tem muita gente usando bobina de mi por ae e soh colocando modulo pra aumentar a faisca, mas nao eh 100% necessario.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            do cambio nem ideia, um eh transversal e outro longitudinal, mas pode ser verdade, nunca abri um de a3 pra ver :olhos:

                            [snapback]381119[/snapback]

                            você só pode ter perdido o ju?zo

                            os dois câmbios são transversais.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              em rela?ao ao cabeçote, em influi em mtas outras coisas, alem da potencia final…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                você só pode ter perdido o ju?zo

                                os dois câmbios são transversais.

                                abraços

                                [snapback]381759[/snapback]

                                tava pensando em passat na hora os q usam mesmo de a4

                                acontece

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  maf maior é pra poder medir a maior qdade de ar admitida, num tem nada a ver com restrição… se usar o original qdo chegar ao limite de voltagem de 5,1v acende a luz de defeito (e dependendo da injeção que usa tem uma estratéia com isso), uando um maior vc precisa de mais vazão de ar pra que seja gerado o mesmo sinal...

                                  ? como se trocar um map que lá 1bar por um que lá 2bar (positivo)

                                  de resto acho vale lembrar que cada pessoa tem um objetivo, o do cara pode ser que num seja fazer o carro mais potente possível, e sim o mais confiável (forjado + cabeçote melhor e pressão menor) possível... tem que tomar cuidado antes de criticar... mesmo a turbina usada é algo que depende... e se foi usada uma apl525 pela facilidade em se trocar carca?as/rotor, etc pra futuro upgrade (ou mesmo se ela num é uma hibirda baseada numa 525) ?... qto ao intercooler é aquela velha máxima se num precisa pra que trocar a caixa de plastico ?... nos a3 aguenta bem 1bar (pressão usada) se estourar ele troca a caixa... pra que gastar antes do tempo ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    de resto acho vale lembrar que cada pessoa tem um objetivo, o do cara pode ser que num seja fazer o carro mais potente possível, e sim o mais confiável (forjado + cabeçote melhor e pressão menor) possível… tem que tomar cuidado antes de criticar...  mesmo a turbina usada é algo que depende... e se foi usada uma apl525 pela facilidade em se trocar carca?as/rotor, etc pra futuro upgrade (ou mesmo se ela num é uma hibirda baseada numa 525) ?... qto ao intercooler é aquela velha máxima se num precisa pra que trocar a caixa de plastico ?... nos a3 aguenta bem 1bar (pressão usada) se estourar ele troca a caixa... pra que gastar antes do tempo ?

                                    [snapback]381907[/snapback]

                                    junior, vlw pela informa?ao do maf.

                                    em rela?ao a criticar o projeto do cara, vc nao deve ter lido a parte final do post inicial:

                                    ? isso ae, só queria compartilhar esse projeto com vcs, sem kerer criticar o que foi feito, só discutindo o que poderia ter sido feito com melhor custo/beneficio com a obten?ao da mesma potencia, inclusive é o que prentendo fazer e aproveitando essa discussao saudavel que vem pela frente aki para tirar mais algumas duvidas minhas e acrescentar detalhes no meu projeto.

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                                    abs a todos

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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