Turbo x aspirado
-
aspiradinho forte não vai fazer mais de 5km por litro andando na boa
pisou cai pra 2 ou 3 por litro
-
a? zorlac, sem treta, mas…...................... quem vc acha que anda mais ? ?
vó repetir: ao contrário do que muitos aqui criticam, o famoso kit mortadela é o produto de alta performance com o melhor custo-benefício existente hoje em dia no brasil. tenho um colega que comprou (mesmo eu falando que não ) aquele kit da turbo anhanguera que vem com apl e coletor pra baixo......dosador pequeno e bomba eletrica de monza recondicionada? ? já com as mangueiras .....pagou r$ 1.250,00 a vista.
ele instalou numa saveiro kaixa (igualzinha até na cor, carol ? ) com motor 1.8 + 2e + 049g + disco 4 pastilhas com mola e só. pressão de 1,2 bar.
simplesmente calei a boca, até pq ja tive carro nesse set-up..........mas parece que depois a gente esquece..........coisa besta mesmo. não é pq vc tá andando de omega que os golzim da vida não prestam mais, né ? ??
resumindo: turbo rul?ia.............e o que faz carro turbo andar é acerto
e ponto final
[snapback]382562[/snapback]
tranquilo thiago.
eu tbm concordo que pra quem quer um ganho de potencia, o melhor custoxbeneficio é o kit turbo. com certeza, não tem nem uq discutir isso.
porém na hora de montar que a coisa pega. hehehe vc sabe, aki em gyn aquele famoso tio dos turbos, o cara é careiro e os ap1.8 seja mi ou carbura q ele monta, ele soca no maximo 1kg se o cliente chorar e muito, e não chega nos 180cv. pq ele memso disse pra mim q com 0.8kg no meu 1.8mi chegaria aos 150cv no maximo 160cv se fizesse algo no cabeçote bem leve. so q o preço, o preço, nem falo nada, pq é facada, daria pra comprar pistão e bielas forjadas + kit turbo + mão de obra e rodar com alta pressão + cambio + embreagem hehehe, pra vc ver o preão do tio lá.
o foda que o turbo vicia… vc começa num kit basico, motor std, depois aumenta pressão, quebra o motor, ja retifica, faz 1.9, ou2.0 com peças originais, ai sua turbina ja não dá conta vc compra uma maior, troca o carbura hehehe e quando ve ja foi-se uma grana preta.
ah e claro que o ap1.8t com 0.8kg ou 1kg chega na frente do aspirado gts desse amigo, so como exemplo. porém, ele anda na cola do turbo, empurrando mesmo, de saida o gts pula na frente q já vi varias vezes, lá pra 3? e 4? q o turbo busca e passa. ou seja, num lance de sinal - sinal, o turbo vai tomar e ficar feio na frente dos outros hehehe.
mas sem causa polemicas, isso q falo são dos carros da minha cidade, ok, q é precaria em preparador que realmente saca de turbinados, pra vc ver, o melhor tempo aki ainda é 13seg na categoria top dos turbos(nunca consigo gravar essas siglas, acho q é turbo a ou b, tração dianteira) enqaunto q no resto do pais a galera ja faz 12seg baixos, até 11seg. pra verem ocmo varia de região pra regi?o.
então, o melhor pro nosso colegai ai, é ver com quem ele vai deixar o carro, e se essa pessoa é boa no turbo ou no aspro.
o meu vou fazer aspro + nitro, pq o preparador q achei é top nesse tipo de preparação e tem anos e anos de experiencia em pista e rua, ele é o cara de aspro aki em gyn, ele e a equipe dele. ele faz turbo? faaaaaaaaaaaz, mas é turbo basico, no maximo 1kg com intercooler, alias memso com 0.6kg pressão normal q ele coloca nos outros motores ele usa intercooler.
por isso tem q ver onde será feito o serviço. se o cara manda mais em aspro ou turbo. decidido, vê com deus e seja feliz pq um asprozinho dando canseira pra tubo é muito engraçado, lembrando que turbinado rola o peso na conciencia pq ele tem obrigação em andar na frente.
-
aspiradinho forte não vai fazer mais de 5km por litro andando na boa
pisou cai pra 2 ou 3 por litro
[snapback]382592[/snapback]
saveiro caixa do meu amigo faz isso ai quando odava com weber 45.
depois ele pasosu pra uma 3e mais ou menos trablhada e o consumo foi pra 3 - 4pisando e 5,5 de boa.
então ele usava a weber so nos dias de maucriação de fim de semana.
-
só mais algumas observações:
1- essa lenda que aspirado larga sempre na frente e o turbo só passa de 3? ou 4? marcha já era…...... compara os 60 pos das categorias turbo e aspirados de rua em sp ou cwb..... eu mesmo tive que dar um espanco num muleque dum aspiradinho com umas rodas 17? que jurava que ninguém arrancava na frente dele. não precisei de mais do que 150m pra humlhar o coitado....
2- realmente esse negocio de turbo nunca para......mas um kitzinho b?sico pode te deixar feliz por um booooommmm tempo. ( mais de ano, no meu caso )
3- tá chegando em gyn no final do ano..........nem acredito que o panorama aí tá tão ruim.......... arrancada acabou ( aquela merda noturna ) os carros turbo que eu tanto adimirava se resumiram a carrinhos de rua mal rodando com 1kg de pressão ? ? fala sório, mano............
ps: me passa teus contatos por mp ? ?
-
saveiro caixa do meu amigo faz isso ai quando odava com weber 45.
depois ele pasosu pra uma 3e mais ou menos trablhada e o consumo foi pra 3 - 4pisando e 5,5 de boa.
então ele usava a weber so nos dias de maucriação de fim de semana.
[snapback]382598[/snapback]
o meu passatinho não faz 3 por litro pisando, mas andando na boinha mesmo chega a 5,5 ou 6, mas andando muito na boinha mesmo po 34 de mo?a mesmo
-
1- essa lenda que aspirado larga sempre na frente e o turbo só passa de 3? ou 4? marcha já era…...... compara os 60 pos das categorias turbo e aspirados de rua em sp ou cwb..... eu mesmo tive que dar um espanco num muleque dum aspiradinho com umas rodas 17? que jurava que ninguém arrancava na frente dele. não precisei de mais do que 150m pra humlhar o coitado....
o que que o cara tinha na cabeça de arrancar de 17, merda
aumentou o arrasto do carro, alongou a caixa, e fora o peso das rodas
-
o que que o cara tinha na cabeça de arrancar de 17, merda
aumentou o arrasto do carro, alongou a caixa, e fora o peso das rodas
[snapback]382617[/snapback]
ele pensou que com seu super aspirad?o girador e seus ultra grudentos pneus yokohama 205/40-17 iria me dar um ol?…..........hehehe.......... mas não foi bem assim, não.....................
-
ele pensou que com seu super aspirad?o girador e seus ultra grudentos pneus yokohama 205/40-17 iria me dar um ol?…..........hehehe.......... mas não foi bem assim, não.....................
[snapback]382624[/snapback]
honda detected
-
depende do quanto tu quer andar né
[snapback]382629[/snapback]
a pergunta foi a seguinte:
entao nao compensa eu turbina ja ?
eu pensei em ir assim ?:
biagio ou garret ou lacon bi-pulsativa .50
coletor bi-pulsativo pra cima
dosador grande hp
2e
bomba do gti
e o resto que nao me vem a cabeça…
muito pouco? configuração errada prum ap 1.8 std ?
vai ultrapassar os 2mil que tenho ?
deem suas dicas ai...
-
o meu passatinho não faz 3 por litro pisando, mas andando na boinha mesmo chega a 5,5 ou 6, mas andando muito na boinha mesmo po 34 de mo?a mesmo
[snapback]382614[/snapback]
andando em rodovia estadual, a 110 km/h, na boa meu carro faz 8 a 9 km/l, mesmo com comando, mesmo com carburacao alterada….
-
alguem recomenda oque devo fazer?
[snapback]382628[/snapback]
se eu fosse ter o primeiro turbo, ia de kit com turbina pequena + up nas suspensoes (amortecedores) e freios (disco ventilado, pastilha e fluido).
depois se quiser mais potência, aí junta uma grana.
-
se eu fosse ter o primeiro turbo, ia de kit com turbina pequena + up nas suspensoes (amortecedores) e freios (disco ventilado, pastilha e fluido).
depois se quiser mais potência, aí junta uma grana.
[snapback]382714[/snapback]
ja tenho a susp. feita já macaco… e num quero por turba pequena pra nao amarrar em alta... e se eu mecher nos freios agora, nao ponho o turbo
-
[snapback]382624[/snapback]
aspirado não anda na frente não…......ainda mais contra turbo com 1,5kg....afffff
chega até ser covardia bater em um carro aspirado com um turbo neste nível.
tirar pirulito de criança style.....hahahahahah
-
só mais algumas observações:
1- essa lenda que aspirado larga sempre na frente e o turbo só passa de 3? ou 4? marcha já era…...... [snapback]382613[/snapback]
pode crer. só se for em turbo tranqueira…sem acerto algum...com a pressurização solta...com cabo de vela partido...
-
pode crer. só se for em turbo tranqueira…sem acerto algum...com a pressurização solta...com cabo de vela partido...
[snapback]383022[/snapback]
e se for um fusca ou opala aspirados muito bem feitos ? não existe comparação mesmo com um turbo b?sico ?
claro que estamos falando de arrancada pois velocidade final nem precisamos comentar.
-
eh complicado comparar os dois devido a diversidade da quantidade de pontencia disponivel e de como vem essa potencia. creio que um turbo com uma boa progressao ao acelerador ( viva a weber ) , onde se possa dosar, e uma pessoa que saiba usar o equipamento ao volante, eh dificil encontrar adversarios a altura, considerando veiculos de mesmo peso e com o mesmo chao ( no caso de 2 gols ).