Ap blower + turbo
-
boa noite amigos, q curtem carros preparados estou iniciando esse tópico para registrar meu de ap (twincharger) ou seja blower + turbo.
o básico sera um ap 1.9
blower detroit 4.53
turbo .70 ou .50
intercooler
injeção programável (?)
logo postarei fotos
-
interessante estou no aguardo de mais detalhes, tenho um projeto semelhante. por enquanto está apenas ap 1.7 com supercharger eaton m62, intercooler, pandoo e bicos 80lbs/h, mas pretendo fazer um twincharger tb. estou ansioso pelas fotos
tem algum registro ai?
-
interessante estou no aguardo de mais detalhes, tenho um projeto semelhante. por enquanto está apenas ap 1.7 com supercharger eaton m62, intercooler, pandoo e bicos 80lbs/h, mas pretendo fazer um twincharger tb. estou ansioso pelas fotos
tem algum registro ai?
vc se refere a algum registro no forum? infelizmente não tenho… mas tenho algumas fotos do processo de montagem e adaptação, qualquer coisa, a gente pode ir trocando figurinhas sobre esses projetos
-
-
desculpe a minha pergunta idiota mas como todo leigo tenho uma duvida: vai caber tudo abaixo do capo ?
-
desculpe a minha pergunta idiota mas como todo leigo tenho uma duvida: vai caber tudo abaixo do capo ?
-
ñ vou ter q fazer uma pequena cirurgia no capo
quanto a sccop ñ vai ter e sim uma tampa e um tubo, vai liga a turbina
-
tem algum registro ai?
vc se refere a algum registro no forum? infelizmente não tenho… mas tenho algumas fotos do processo de montagem e adaptação, qualquer coisa, a gente pode ir trocando figurinhas sobre esses projetos
manda algumas fotos ai.
-
-
com certeza tem q manda fazer tudo, ñ existe nada pronto a ñ ser o kit turbo q vem por ultimo
-
algumas fotos do carro e do blower.
amigão, sugiro a não colocar junto com a polia do comando, vai forçar muito o eixo e o parafuso do comando, pode provocar empenamentos… o ideal seria colocar juntamente com o a polia do vira, foi assim que fiz no meu...
mandei fazer uma polia em aluminio ja com as polias acopladas. não tenho fotos, mas tentarei tirar algumas para vc ter uma ideia...
-
a ideia é colocar o blower nessa posição.
cris racing, o meu esta colocado nessa mesma posição, mas como é um eaton m62 da slk230, é bem menor que esse dai. e digo-lhe uma coisa, ainda assim tive uma baita dor de cabeça para fazer os suportes e ainda conseguir conciliar as mangueiras do radiador.
ja tentou colocar ele de forma que a flange de saida do ar fique em uma das laterais, assim teria que retrabalhar mais o radiador do que o capo. acredito que seria mais razoavel…
-
tem algum registro ai?
manda algumas fotos ai.
amigo, tentei mas nao consegui anexar as fotos…
manda teu e-mail ai q eu te envio algumas sobre a posição q esta colocado.
-
algumas fotos do carro e do blower.
amigão, sugiro a não colocar junto com a polia do comando, vai forçar muito o eixo e o parafuso do comando, pode provocar empenamentos… o ideal seria colocar juntamente com o a polia do vira, foi assim que fiz no meu...
mandei fazer uma polia em aluminio ja com as polias acopladas. não tenho fotos, mas tentarei tirar algumas para vc ter uma ideia...
tirei essa ideia de uma revista gringa, nos anos 90 eles colocavam kits blower nos aps injetados, e a polia q tocava o compressor era a do comando d válvulas
-
tem algum registro ai?
manda algumas fotos ai.
amigo, tentei mas nao consegui anexar as fotos…
manda teu e-mail ai q eu te envio algumas sobre a posição q esta colocado.
-
a ideia é colocar o blower nessa posição.
cris racing, o meu esta colocado nessa mesma posição, mas como é um eaton m62 da slk230, é bem menor que esse dai. e digo-lhe uma coisa, ainda assim tive uma baita dor de cabeça para fazer os suportes e ainda conseguir conciliar as mangueiras do radiador.
ja tentou colocar ele de forma que a flange de saida do ar fique em uma das laterais, assim teria que retrabalhar mais o radiador do que o capo. acredito que seria mais razoavel…
na verdade eu quero q o blower sai pra fora do capo kkkkk