Ap blower + turbo
-
teve inspiração no passat flash vermelho é legal que regula a pressão nas polias… to curioso com esse projeto. se possivel passa os custos pra galera saber.
na verdade um amigo meu montou um voyage turbo e com supercharger m62 de arrancada, é q eu queria fazer mas ai apareceu esse blower achei mais interessante
-
da uma olhada de como foi instalado no santana…
-
pena que é outro modelo este do video mas com certeza vai ficar acima do capô…
esse modelo de compressor é tipo parafuso (rosca sem fim) mais moderno e compacto
-
eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?
mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença
as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.
motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.
o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….
-
é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...
a parte pratica e essa ne, muito suor e o resultado acaba sendo incerto.
enfim, nao e algo impossivel, mas o trabalho sera maior que o resultado, precisa estar ciente disso…
-
se você tiver bastante vontade $$$ , souber fazer, ou por na mão de alguem que saiba o que está fazendo, mete a cara, por que esse é um projeto diferenciado que tem tudo pra dar certo…
-
eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?
mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença
as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.
motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.
o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….
exatamente isso o preço de ser diferente sempre fui desse jeito todo mundo aki na minha cidade andava de ap com apl 240 e 2e, eu anda com motor gm e turbo .60. kkkkkkkkk
-
e ai amigao, desistiu é hehehe
o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?
nada só dando um tempo e tomando um folego pra fazer um negocio legal, logo retomo o projeto se alguem tiver ideias e fotos manda ai.
-
-
orra mt interessante, acompanhando…
-
-
cris, acho que um cabeçote unilateral seria mais interessante hein, pois assim voce faria um admissao bem curta e colocaria o blower de lado e colado no cabeçote, um coletor de escape de tubos voce posicionaria a turbina de um modo a obter um conjunto bem compacto. inclusive, ficaria mais proximo para acoplar na polia do virabrequim e talves nao precisaria cortar o capo, mas um scoop mais discreto.
a vw tem o projeto de um golf 1.4 com turbo+compressor mecanico e 170cavalos ne… se tem montadora executando e porque o sistema tem sentido sim.
imagino que ja tenha procurado algumas ideias, mas segue um link do genero.
http://www.spannerhead.com/2012/11/21/technical-curiosities-twincharging/
boa sorte
-
o audi a1 sport usa esse motor, com 185cv
cris, acho que um cabeçote unilateral seria mais interessante hein, pois assim voce faria um admissao bem curta e colocaria o blower de lado e colado no cabeçote, um coletor de escape de tubos voce posicionaria a turbina de um modo a obter um conjunto bem compacto. inclusive, ficaria mais proximo para acoplar na polia do virabrequim e talves nao precisaria cortar o capo, mas um scoop mais discreto.
a vw tem o projeto de um golf 1.4 com turbo+compressor mecanico e 170cavalos ne… se tem montadora executando e porque o sistema tem sentido sim.
imagino que ja tenha procurado algumas ideias, mas segue um link do genero.
http://www.spannerhe…s-twincharging/
boa sorte
-