Estouro no sub
-
seguinte galera, reinstalei o som no gol.
coloquei um pioneer 4700mp (não tem saida de sub ) 1 par de 6x9 nas portas e a minha caixa com 2subs de 12 bicho papão e o modulo q toca ele por enquanto é a minha antiga e brava fosgate 4.6, e as 6x9 estão ligadas na saida do cd mesmo.
só q tem um porém, quando eu desligo o cd, ou quando eu mexo em alguma função do cd sempre dá um estouro nos subs, tipo um estralo. o cara falou q isso não vai estragar o sub, mas sei lá viu, to muito incucaco com isso, e o pior q o estralo q dá é alto.
agra pergunto, por quê tá dando esse estralo??? eu tinha o memso som usando um keenwood antiga?o, sem saida de mp3 tbm e não dava esse estralo. depois troquei o cd por um deh 636 com saida de sub e ai sim a coisa ficou bem melhor, e não tinha estralo. agora q coloquei essa bosta de cd 4700mp ele tá estralando.
já conferi os rca q saem do cd pro modulo, ja inverti, troquei e continua estralando. já troquei a ligação do modulo com os subs, tipo rf+rf- ff+ ff- fiz todas as combinações e ainda estrala.
pq??? o cara disse q é por causa da frequencia q tá indo pro sub. mas porra, o meu keenwood antigaão po de boi na época tbm não tinha saida de sub e não fazia esse estralo, e tinha a mesma ligação q esse pioneer tá.
ai falaram pra eu comprar um crossover pra dividir a frequencia certinha.
mas porr gente, é foda viu… to incucado d+ com isso. meu amplificador é ?timo, da rockfordfosgate 4.6x a placa interna ja ta virada pra tocar só grave e fazer o corte de frequencia. eu tinha o memso som antigamente na qual so mudava o cd, a ligação era a mesma e não estralava.
? o cd 4700 q tem problema??? é a ligação q fizeram cagada??? ou será q devo comprar esse bendito crossover???
http://produto.mercadolivre.com.br/jm/img?…34_7616.jpg&v=o
crossover da pyramid é bom??? pq ele ta com um preão legal.
foi mal ai a redação rsrsrs, mas me deem uma luz, pq não posso ficar sem meus graves, to rodando com os subs desligados
-
elalo vem do cd, algum componente dele nao esta aterrado… leva numa assistemca...
eu uma vez deu um curto la traz e o som sofreu com isso... um kenwood kcd-mp222, ficou com barulho de alternador o som e estalos no liga, desliga e mexendo...
costou 35 miau pra arrumar...
-
huuuuuuuum aterramento. pois é o som foi instalado numa loja boa daqui, do meu amigo, o foda são os oreia secas q mexem né.
essa semana vou lá, vou perdir pra ele pegar outro cd pra testar, se estralar ainda é alguma coisa da ligação e ele vai se virar pra arrumar, senão eu tiro o cd e pego meu dindin de volta e fico sem som hehehehe.
agora caso não estrale mais, ai vão ter q trocar o meu cd, tá na garantia mesmo.
o porém flavio, é que oe stralo só vai pros subs, deve ser algo da conexão rca, pq nos 6x9 não dá estralo nenhum, e elas estão ligadas na saida normal do cd. creio eu q se fosse algo de aterramento, as 6x9 tbm estralariam.
-
huuuuuuuum aterramento. pois é o som foi instalado numa loja boa daqui, do meu amigo, o foda são os oreia secas q mexem né.
essa semana vou lá, vou perdir pra ele pegar outro cd pra testar, se estralar ainda é alguma coisa da ligação e ele vai se virar pra arrumar, senão eu tiro o cd e pego meu dindin de volta e fico sem som hehehehe.
agora caso não estrale mais, ai vão ter q trocar o meu cd, tá na garantia mesmo.
o porém flavio, é que oe stralo só vai pros subs, deve ser algo da conexão rca, pq nos 6x9 não dá estralo nenhum, e elas estão ligadas na saida normal do cd. creio eu q se fosse algo de aterramento, as 6x9 tbm estralariam.
[snapback]384026[/snapback]
mais problemas de aterramento nos componentes internos do aparelho nao sentidos apenas nos rcas mesmo, pois trabalham com uma voltagem muito baixa e koker internerencia é amplificada… ja essa mesma internerencia na saida normal nao nota-se nada...
-
-
resolvido.
era o cd player que etsava retornando o sinal dos rca
sabia, e o rapaz teimando em acusar o meu amp, humf.
resumo: estou sem cd hehehe devolveram o dindin
[snapback]392278[/snapback]
tavendo?
-
pois é, e eu sempre falei pro meu amigo olhar o cd antes, mas não ele teimou em acusar o meu amp, q meu amp tá com resistor ou transistor queimado ou em curto.
ai peogu outro amp, uma pyramid e deu a mesma coisa, isso usando outros rca ainda.
seria tão mais simples o rapaz tirar o cd pegar outro e testar. perdi minha tarde inteira só por causa dessa teimosia dele.
mas agora é partir pra um 860mp com saida de sub, eu estava super descontente com aquele player, pq o som ficou uma bosta.
nunca mais compro cd sem saida de sub e crossover interno já.
-
nunca mais compro cd sem saida de sub e crossover interno já.
[snapback]393207[/snapback]
uma coisa não justifica a outra…
as pancadas são problemas de defeito, ajuste/regul?gens se nao houver no som, vc pode fazer no amp, so dá um pouco mais de trabalho... mais fica bom também.