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Escapamento dimensionado

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    T Offline
    Tiao
    escreveu em última edição por
    #1

    to na duvida.. tipow.. como eh pra ser um escapamento dimensionado num motor v8 ??

    opção 1:

    • um cano para cada cilindro. como são 4 explosões. cada explosão (2 cilindros) eu pego os canos deles, junto e mando até la atrás direto com 3 … resultando um total de 4 canos na parte de tr?s...

    opção 2:

    • um cano pra cada cilindro. junta 4 de um lado e manda até atras com cano de 3 direto... resultando em 2 canos atrás...

    opção 3:

    • to mais perdido que cego em tiroteio, explica ae como q eh...

    qual das opções ta certo ?

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    • * Offline
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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #2

      legal é fazer de cilidnros primos, em 8x2, como se fossem 2 4x1…

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      • H Offline
        H Offline
        hernani.vila
        escreveu em última edição por
        #3

        faz 2 4x1 , um pra cada lado do motor, com um tubo de equalização entre eles (h pipe) embaixo do carro, próximo do câmbio. e sim, 2 sa?das na traseira do carro.

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          faz 2 4x1 , um pra cada lado do motor, com um tubo de equalização entre eles (h pipe) embaixo do carro, próximo do câmbio. e sim, 2 sa?das na traseira do carro.

          [snapback]385190[/snapback]

          qual o motivo desse cano de equalização ? vem mais cavalaria ou mais torque?

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            hernani.vila
            escreveu em última edição por
            #5

            como os cilindros primos não são divididos exatamente entre as duas bancadas do v8, essa conexão entre os dois lados equaliza os pulsos entre os dois lados, diminuindo o backpressure quando os gases forem passar pela parte mais restritiva do sistema (abafadores).

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              como os cilindros primos não são divididos exatamente entre as duas bancadas do v8, essa conexão entre os dois lados equaliza os pulsos entre os dois lados, diminuindo o backpressure quando os gases forem passar pela parte mais restritiva do sistema (abafadores).

              [snapback]385214[/snapback]

              hmmm entendi :^^:

              isso se aplica qdo se usa abafadores mais restritivos, ja em sistemas mais livres não precisa desse tubo de equalização?

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hernani.vila
                escreveu em última edição por
                #7

                exato… se o escapamento for just for racing , totalmente livre e sem nenhum abafador, a presença dessa equalização (se não for bem feita) pode até ser pior do que não ter nada, apenas uma sa?da reta, lisa e livre.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  essa equalização é melhor feita em x do que em h.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nao entendi direito como eh pra ser essa equalização..

                    mas a intenção eh deixar ele todo livre mesmo..

                    3 do comeão até o fim.. ou eh mto grande ?

                    1 Resposta Última resposta

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