Motor chrysler 318
-
eu vou crucificar sim, pode apostar.
vc estragou um dart e um maverick. monta o dart novamente, vende ou troca ele inteiro por um ford 302 e deixa o maverick e o dodge como tem de ser.
além do fato de não caber um 318 facilmente no cofre do maverick. a fixação do motor é diferente, fixação da caixa é diferente…..
e acredite, esperar alguns meses pra conseguir o motor certo não é nada.
boa sorte pra vc e que deus te ilumine.
-
se alguém quiser o dart com o motor e me dar o v8 302, cambio, diferencial em perfeito estado mais grana, aceito sem problemas, dificil eh achar motor no estado do meu… mas enquanto não acho.. vou montar assim mesmo..
voltando ao tópico, e então é que tipo de preparação devo fazer nesse motor ?
-
![:^^:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp)
sem estress hein
-
deixa passar o festival que eu falo mal de ford 302 v8…
[snapback]385982[/snapback]
bom… não sei.. mas sempre que pergunto uma comparação entre os dois motores todo mundo me fala q o 302 nao eh metade do 318... dai qdo eu falo q vou por num maverick o povo fica bravo...
vai entende neh... ate concordo, tem lá seu valor hist?rico e bla bla bla.. mas de qualquer jeito... andando bem, que mal tem ?
ngm responde sobre preparação para v8... :/
vc não manja de preparação pra v8 ?
-
bom… não sei.. mas sempre que pergunto uma comparação entre os dois motores todo mundo me fala q o 302 nao eh metade do 318... dai qdo eu falo q vou por num maverick o povo fica bravo...
vai entende neh... ate concordo, tem lá seu valor hist?rico e bla bla bla.. mas de qualquer jeito... andando bem, que mal tem ?
[snapback]385986[/snapback]
ti?o, cada motor tem sua particularidade.
o 318 de dodge é um motor bem pe?o , forte, só que é difácil tirar hps dele, precisa de um extenso trabalho.
o ford 302 não. original mesmo não é lá grande coisa, mas tipo um ap nos eua, infinitas possibilidade de preparação.
sob o meu ponto de vista, jamais deveriam colocar motor x do fabricante de carro y, mas levando em conta que já vi maverick com seis cilindros de opala, sua idéia não é tão her?tica assim.
manjar mesmo eu não manjo porra nenhuma. mas to cansado de participar da execução de alguns carrinhos com motor v8.
abraços
-
[snapback]385986[/snapback]
302 é muito mais motor que o 318.
o que vc fez não tem desculpa.
-
302 é muito mais motor que o 318.
o que vc fez não tem desculpa.
[snapback]386019[/snapback]
não estou procurando, nem preciso procurar desculpa pra nada…
soh nao entendo pq agora o motor 318 eh pior que o 302... quanto ao 302 ser como um ap, isso não quer dizer nada... que eu saiba o motor ap, o que tem de bom eh q ja tao mechido com ele que tem receita pra tudo nele, mas não acredito que seja mais motor que outros motores necessariamente...
afinal, a ideia não é colocar o mesmo nível de preparação é até concordo que deve ser mais caro...
soh q tb ja enjoei, se vc tiver a fim de me ajudar na preparação desse motor, vou ser grato, agora se soh quer botar lenha e arrumar confusão, que pena.. os dois vao sair perdendo... então já agradeão desde já se for pra ficar soh com esses comentarios que não vão ajudar em nada, e sem fundamento em nada também... acho que a finalidade desse forum não é falar sim pq sim e nao pq nao.. eh adquirir cada vez mais informações para aumentar o conhecimento tecnico em geral, se nao quer, nao vou me incomodar..
-
ti?o, cada motor tem sua particularidade.
o 318 de dodge é um motor bem pe?o , forte, só que é difácil tirar hps dele, precisa de um extenso trabalho.
o ford 302 não. original mesmo não é lá grande coisa, mas tipo um ap nos eua, infinitas possibilidade de preparação.
sob o meu ponto de vista, jamais deveriam colocar motor x do fabricante de carro y, mas levando em conta que já vi maverick com seis cilindros de opala, sua idéia não é tão her?tica assim.
manjar mesmo eu não manjo porra nenhuma. mas to cansado de participar da execução de alguns carrinhos com motor v8.
abraços
[snapback]386012[/snapback]
pow.. mas por mais que seja dificil, continua sendo v8, então não é tão dificil assim… não estou certo ?
pelo que me falaram soh de trocar o carburador por um quadrijet ja vira um canhao, da pra retrabalhar o cabeçote pra deixar com a mesma compressão do charger 8,5:1 ou quem sabe até mais.. dai o resto eh comando/valvula/etc q não sei qual q eh, e como ja vai ter dimensionado, a parte do escape já vai ta tranquila..
-
posta ai fotos do 318 no cofre do maveco.
essa é uma adaptação que vai exigir modificações em todo o cofre do carro, mexendo na estrutura.
já é dificil ter coletor de escape dimensionado no 302 original, imagine num 318 adaptado.
e 318 sempre foi pior que 302, não sei quem foi o louco que te disse o contrário.
-
caro tiao, fico até envergonhado por certas respostas que vc teve aqui … mas tudo bem ... releve.
aqui em santos temos um preparador com uma f100 bi-turbo. foram adotadas 2 .50f/.63q mono e uma quadrijet ... quem ja viu o carro andando sabe o dragão que ?.
só não espere um bom consumo pois o motor bebe muito.
de que cidade vc ??
[]?s
fabio
-
![:^^:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp)
alguem paga as contas do cara?
por favor, mantenham o foco no tópico e quem não tiver nada a acrescentar, fique de fora.
-
,nov 23 2005, 11:29 am]andre v8
ótima referencia
po … mais nervoso do que ver fusca como motor apo fusca com motor de opala cilindrosó chevette com motor apo se foi o que ele pode e quis pq nao ? ? ?
demoro ... cada um faz o que da na telha agora se por alguma obra divida ele tivesse colocado um hemi ... ninguem iria achar ruim de ter um motor non-ford no mavecko.
-
sou de campo grande/ms.. nem arrisco mto preparadores daqui, até tem vêrios que mechem com turbina e motores 4 cilindros, mas prefiro pesquisar até conseguir o máximo de informações sobre alguma receita para ser implementada e deixar por conta do meu mecânico com minha supervisão, sendo que ele ja mecheu bastante com carros importados e carro de td quanto é tipo, então ele pelo menos se eu entregar todo o material pra ele, tenho certeza que executa qualquer coisa sem problemas… ainda mais que ele na verdade meche mais com restauração hoje em dia... mas tudo aqui em campo grande, vc pode diminuir bastante as expectativas.. aheuaehuae
meu medo de preparadores daqui se dá mais por um amigo meu, que tinha um f-1000 com motor de f-250 turbo diesel, que quebrava no minimo 1 vez por mes.. ate q ele estresso de vez e mandou pra um preparador de são paulo, que deixou a bichinha com 380cv e um reloginho, não voltou a dar problema mais... o unico problema foi que o povo cresceu o olho e roubaram a camionete, nunca mais vimos.. nunca tinha ouvido uma camionete ou carro igual... a turbina ficava assobiando toda hr, até em lenta, e nem parecia um motor, parecia um computadorzinho que tinha no carro.. aheuaheuae
quanto ao consumo.. bom, eu to ligado que vai beber pra krl, soh falei akilo la soh pra ilustrar que eu quero uma preparação leve (? pelo menos pra v8 deve ser. aheuaheuaea) e não algo que faça litros por km em vez de fazer o contrario.. aheuaheae
vlw pela força ai, mas nem vou estressar com quem fala da boca pra fora.. pq se nao como eu disse, tb saio perdendo, pq nao da pra ter uma discussão civilizada...
ps: vou ver se compro essa fullpower...
ps2: eu escrevo pra krl... mal ae... aheuaheea.. qdo eu formar eu pioro um pouco..
-
olha ai..
dodge 318 390cv… e pelo que eu vi nem tem muita coisa não hein..
retirado do site www.andrev8.com.br
junto com o preparador isaac, andré começou as diversas modificações no motor mas fez questão de manter diversos componentes originais, como bielas, pistões e virabrequim.
no câmbio nada foi feito e apenas o diferencial teve sua relação encurtada para 3,90:1. o trabalho todo começou pelo cabeçote, onde foram instalados balanceiro regulável, válvulas maiores molas de maior carga, o comando de válvulas é da mopar de 324 graus e o coletor de admissão da marca edelbrok modelo torker 2.
para alimentar tudo isso, andré colocou um quadrijet de 750 cfm e bomba de combustável de competição própria para metanol, ambos da holley. para ?por fogo? em tudo isso foi usada uma bobina mallory promaster e distribuidor msd, com cabos de vela também da msd. um módulo msd modelo 6al também foi instalado, as velas da ngk são mais frias que as originais. para dar maior vazão aos gases da queima do metanol, canos dimensionados da paulinho escapamentos foram providenciados