Alimentação
-
pessoal, to usando uma bomba do astra alcool no tanque do meu gol ap 1.8mi. estou com os quatro bicos retrabalhados e uma apl240 com dosador hpi. tá rodando com 1kg e a pressão final de combustivel em 5kg.
estava pensando em colocar uma bomba extra do gti na mesma linha do tanque original, só substituindo o encanamento (aquele pl?stico preto) de saida do tanque tudo por mangueiras de injeção e deixando o retorno original como está. ai a do astra ficaria como pré bomba. o que vcs acham? fica legal?
objetivo: mais vazão de commbustivel, bico extra e 1,2kg de turbo…
obrigado pela ajuda...
-
eu uso um esquema desses.
bomba de astra no tanque e de gti externa na mesma linha.
no meu caso nem substitui aquelas mangueiras pretas de nylon, deixei elas mesmo. só coloquei a de gti fiz a ligação elétrica com rel? e fusável que o ricardo me passou, ficou zero
-
fabio, pode fazer esse esquema do jeito que o zoega falou mesmo. eu tbm uso assim, inclusive isso sustenta até a bico suplementar que vc tá querendo colocar.
não precisa trocar mangueira não.
se você realmente for usar o suplementar eu aconselharia você a baixar um pouco a pressão final no hpi.
-
blz tranquilo pessoal valew
onde vocês normalmente colocam a bomba do gti? em que lugar do assoalho?
aqueles encanamentos preto dá uma impressão de restrição de fluxo viw… mas deve ser coisa da minha cabeça.
outro detalhe é como foi feito a ligação nos caninhos preto...
obrigado
-
eu uso um esquema desses.
bomba de astra no tanque e de gti externa na mesma linha.
no meu caso nem substitui aquelas mangueiras pretas de nylon, deixei elas mesmo. só coloquei a de gti fiz a ligação elétrica com rel? e fusável que o ricardo me passou, ficou zero
[snapback]386874[/snapback]
pra q o rele e fusivel??
vc puxou um positivo direto da bateria pra alimentar ela???
no meu carro acho q ela ta ligado (eletricamente) em paralelo com a do tanque…
isso deve ser ruim né ? ? a fiação da do tanque não deve aguentar... preciso verificar isso mesmo...
-
pra q o rele e fusivel??
isso deve ser ruim né ? ? a fiação da do tanque não deve aguentar... preciso verificar isso mesmo...
[snapback]388174[/snapback]
puxar um fio direto da bateria e ligar com rel? é sempre a melhor solução pra equipamentos extras tipo uma segunda bomba. mas muitas vzs a fiação da bomba original suporta mais uma bomba na linha, talvez seja preciso rever a amperagem do fusivel original responsavel pela bomba.
-
blz tranquilo pessoal valew
onde vocês normalmente colocam a bomba do gti? em que lugar do assoalho?
[snapback]387633[/snapback]
f?bio, a minha tá quase do lado do filtro de combustável, em baixo do carro:
tá vendo a bomba aí no meio do barro??
a ligação com os caninhos pretos, dá pra fazer usando niples de emenda mesmo, ou tb dá pra usar engates rápidos ou ainda caninhos de cobre. mas faça bem justo e apertado pra não vazar…
pra q o rele e fusivel??
[snapback]388174[/snapback]
foi bem isso que a ka falou mesmo. né epoca que eu fui instalar a bomba tb pensei em ligar em paralelo e boa, mas da? o ricardo me passou o esquema de ligação com rele e talz…
essas coisas é melhor fazer direito pra não ter que fazer 2x.
bom, mas sei lá, pode até ser que aguente numa boa...
-
li recentemente na autopower se nao me engano q as bombas perdem até 40% de vazão se perderem um pouquinho de alimentação se quer…por isso tentem instalar com 1 rel?
[snapback]389907[/snapback]
qdo eu ligo o som (modulo + sub) mto alto, minha bomba oscila pressão… coisa de 0.1, 0.2 kg, mas oscila...
-
qdo eu ligo o som (modulo + sub) mto alto, minha bomba oscila pressão… coisa de 0.1, 0.2 kg, mas oscila...
[snapback]390688[/snapback]
ixi fudeu entao.. pois numa pancadona eu chego a perde 100rpm
-
zoega valew você por acaso tem o esquema do rele e fusável ai? pode me passar fazendo favor?
a mangueira que está saindo da bomba gti é de qtos mm? ela está indo até a flauta?
tem mais fotosó
muito obrigado
-
zoega valew você por acaso tem o esquema do rele e fusável ai? pode me passar fazendo favor?
a mangueira que está saindo da bomba gti é de qtos mm? ela está indo até a flauta?
tem mais fotos?
muito obrigado
[snapback]391471[/snapback]
vou te passar o esquema que o ricardo me passou:
sistema de ligação da bomba auxiliar
no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.
pernas do rele:
lado da bobina:
1-positivo da bomba original.
2-aterrado
lado do contato:
3-positivo da bateria com fusável de 20a.
4-positivo da bomba auxiliar.
negativo da bomba auxiliar aterrado.
bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.
no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.
-
86 e 85 são os contatos da bobina;
-
no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);
-
no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.
pra identificar o positivo da bomba original é fácil. seu carro é gol, não ?? então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios pra boia, certo? primeiro, ergue o banco e acha os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.
então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.
não sei de qtos milimetros é a mangueira que está saindo da bomba, na época, eu peguei a bomba na mão e fui até a loja de mangueiras comprar…
mas ela não está indo até a flauta não. ela ela tem uma junção com aquelas mangueiras pretas rigidas, originais do carro.
vou ver se consigo tirar mais fotos, ok?
abs.
-